Como adicionar / remover programas de inicialização no Windows 10

Você pode identificar facilmente essas entradas no lado esquerdo do editor de registro. Continue desdobrando em cada entrada / subpasta até chegar 'Corre'.



Todos os programas de inicialização serão listados no lado direito do editor do Registro.

Para remover um item do Startup, apenas clique com o botão direito na identidade correspondente e clique em DELETE.



Para adicionar uma entrada de inicialização, tudo que você precisa fazer é criar um novo valor de string e você pode nomeá-lo como quiser. Mais uma vez, navegue até “Executar” no registro como na etapa anterior. Clique com o botão direito em um espaço vazio no lado direito do editor de registro e selecione Nova String . Em VALUE NAME, escreva um nome preferido e depois em VALUE DATA; digite o caminho para o lançador de aplicativos do programa com o qual deseja iniciar.



Observe aqui que todos os métodos acima adicionam aplicativos de inicialização para um único usuário. No entanto, você pode adicionar e remover programas de inicialização para todos os usuários. Você seguirá todas as etapas acima, exceto algumas coisas. Via adição e remoção direta, você deve digitar o comando “shell: Common Startup” (observe a diferença aqui, a palavra COMMON foi adicionada). Este comando abre o diretório “C: ProgramData Microsoft Windows Menu Iniciar Programas Inicializar”. Esta é a pasta à qual você adicionará todos os itens de inicialização pretendidos (por meio de atalhos de colagem). Agora, para todos os usuários, os programas selecionados serão iniciados no momento da inicialização. No editor de registro, o processo é o mesmo, mas os VALUE DATA devem ser específicos até o arquivo executável do executável.



Aí está. Agora você tem controle total sobre seus aplicativos de inicialização.

3 minutos lidos