Correção: VirtualBox não abre



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Oracle VM VirtualBox é um hipervisor e uma plataforma gratuita para executar dispositivos virtuais em seu computador, desenvolvido e mantido pela Oracle. É um dos gerenciadores virtuais mais populares por aí e hospeda quase todos os sistemas operacionais como Linux, Windows, Solaris, OS / 2, Haiku etc. As pessoas o usam para usar outro operando no topo de seu sistema operacional atual, definindo um ambiente especial para isso.





Ultimamente, tem havido relatos de VirtualBox não abrir, especialmente no Windows. Esse problema começou a surgir logo após as atualizações recentes do Windows. O motivo pelo qual esse problema pode ocorrer é devido a irregularidades nas configurações, a versão mais antiga instalada e arquivos de instalação corrompidos. Examinaremos todas as soluções uma por uma, começando pela mais fácil.



O que faz com que o VirtualBox não abra?

O problema de o VirtualBox não abrir significa essencialmente que você não pode fazer nenhuma máquina virtual e fazê-la funcionar. Esse problema surgiu depois que a Microsoft começou a lançar atualizações do Windows 10 e persiste até hoje. Aqui estão alguns dos motivos pelos quais esse problema ocorre:

  • Alguns módulos como Hyper-V pode não estar habilitado em seu computador ou pode ser desabilitado após uma atualização recente do Windows.
  • O Windows apertou seu controle sobre instalações de driver e como o VirtualBox instala os drivers para as máquinas virtuais de forma independente, isso pode entrar em conflito e causar problemas.
  • As atualizações constantes do Windows 10 causam problemas com o software exibindo a máquina virtual em seu computador. Um conceito chamado Paravirtualização . Alterar os valores presentes geralmente é a solução para essa situação.

Como consertar o VirtualBox que não abre

Como mencionado antes, houve vários relatórios sobre o VirtualBox não abrir após a atualização do Windows 10. Esse problema não está presente apenas no Windows, mas também ocorre no Mac e no Linux. O gerenciador virtual não iniciaria o aplicativo inteiro ou o sistema operacional específico que você está tentando executar no ambiente virtual. Este tutorial tentará corrigir todos os problemas mencionados.

Solução 1: Atualizar o VirtualBox

Antes de tentar qualquer outra coisa, é essencial que você atualize seu VirtualBox para a versão mais recente disponível em seu site oficial. Tem havido vários casos em que a versão mais antiga tem problemas de compatibilidade com a versão mais recente do Windows, o que faz com que o aplicativo não inicie ou cause erros em seu sistema operacional.



  1. Navegue até o site oficial do VirtualBox e instale a versão mais recente disponível.

  1. Depois de fazer o download do executável, precisamos desinstalar a versão existente antes de prosseguir para a instalação da mais recente. Pressione Windows + R, digite “ appwiz. cpl ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Navegue pela lista de programas e desinstale o aplicativo.
  1. Depois de desinstalar o aplicativo, instale a versão baixada mais recente.
  2. Se você já tinha VMs existentes no VirtualBox mais antigo, pode tentar apontar sua VM recém-instalada para o seu diretório. O caminho onde suas VMs são armazenadas é:
C:  Usuários  [nome de usuário]  VirtualBox VMs C:  Usuários  [nome de usuário]  VirtualBox VMs  [grupo vm]  [nome vm]

Solução 2: Habilitando o Hyper-V

Microsoft Hyper-V, também conhecido como 'virtualização de servidor Windows' no passado, que pode criar máquinas virtuais em sistemas executando Windows 8 ou superior. Este módulo ajuda outros aplicativos de terceiros a criar suas máquinas virtuais em seu computador. Se este método for desativado, você pode ter problemas. Podemos ter certeza de que ele está ativado e tentar iniciar o VirtualBox novamente.

  1. Pressione Windows + S, digite “ Liga ou desliga características das janelas ”Na caixa de diálogo e abra o aplicativo.
  2. Localize “ Hyper-V ”Da lista de opções e Verifica Uma vez verificado, pressione OK para que o processo de inicialização comece.

  1. Depois que o módulo for habilitado, reinicie seu computador completamente e tente fazer novas máquinas virtuais usando o VirtualBox e veja se isso resolve o problema.

Solução 3: Desativando a aplicação do driver

A aplicação de driver é um mecanismo de segurança do Windows que não permite que drivers suspeitos ou mal escritos sejam instalados em seu sistema operacional. Como o VirtualBox instala seus próprios drivers para máquinas virtuais em um ambiente virtual, isso pode entrar em conflito com as configurações. Podemos tentar desligar a aplicação de driver e ver se isso corrige o problema.

  1. Pressione Windows + S, digite “ prompt de comando ”Na caixa de diálogo, clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione“ Executar como administrador ”.
  2. Uma vez no prompt de comando elevado, execute o seguinte comando:
bcdedit.exe / set nointegritychecks on

  1. Isso desabilitará as verificações de integridade e permitirá que você instale qualquer driver. Se você deseja habilitar a verificação de integridade novamente, digite o seguinte comando no prompt de comando elevado.
bcdedit.exe / set nointegritychecks off

Reinicie o seu computador após desativar a aplicação e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 4: instalar adaptadores VirtualBox manualmente

Existem alguns casos em que o VirtualBox não consegue instalar os adaptadores de rede corretamente no seu computador. Por isso, o aplicativo pode gerar um erro “Não foi possível carregar o VirtualBox”. Neste caso, podemos tentar instalar os drivers de rede do VirtualBox corretamente e então definir a configuração corretamente.

  1. Primeiro, exclua todos os adaptadores VirtualBox anteriores. Após a exclusão, pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, clique Ação> Adicionar hardware legado .

  1. Agora instale os adaptadores Oracle VirtualBox manualmente. O caminho onde estão localizados geralmente é o seguinte:
C:  Arquivos de programas  Oracle  VirtualBox  drivers  network  netadp  VBoxNetAdp.inf
  1. Agora, uma vez que tenhamos instalado os drivers corretamente, podemos seguir em frente e configurá-los adequadamente. Inicie o Oracle VirtualBox, clique em Arquivo> Preferências> Rede> Rede apenas de host . Agora clique em Editar .
  2. Defina as seguintes informações corretamente nos respectivos campos:

IPv4 192.168.56.1

mascarar 255.255.255.0

Agora clique na guia do servidor DHCP e defina o seguinte:

Endereço do servidor : 192.168.56.100

Máscara de servidor : 255.255.255.0

Baixo endereço vinculado : 192.168.56.101

Limite de endereço superior : 192.168.56.254

  1. Pressione OK para salvar as alterações e reiniciar o computador. Agora verifique se você pode abrir o VirtualBox.

Solução 5: Mudando a Paravirtualização

A paravirtualização é uma técnica de software que permite que máquinas virtuais tenham uma interface de software. Isso é semelhante, mas não idêntico à interface subjacente de hardware-software. Existem muitos relatos de que este recurso causa muitos problemas no VirtualBox. Podemos tentar mudar sua opção para KVM e veja se isso funciona.

  1. Abra o VirtualBox, clique em Configurações> Sistema> Aceleração> Interface de paravirtualização .
  2. Selecione a opção de KVM ao invés de Padrão .

  1. Reinicie seu computador completamente e tente iniciar a máquina virtual novamente. Verifique se o problema foi resolvido.

Além dessas soluções, você também pode tentar o seguinte:

  • Desativando Gráficos 3D
  • Execute o aplicativo em compatibilidade modo com privilégios de administrador.
  • Atualizando gráficos motoristas .
  • Desinstalando outro conflitante VMwares .
4 minutos lidos