Correção: a configuração lado a lado do scanner de segurança (msert.exe) está incorreta



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A Microsoft desenvolveu algumas ferramentas de segurança destinadas a ajudar os usuários a lidar com malware em seus computadores Windows. Uma dessas ferramentas é Verificador de segurança (msert.exe) - o nome do executável significa Microsoft Support Emergency Response Tool .





Alguns usuários relataram ter recebido o “A configuração lado a lado está incorreta” erro ao tentar executar o utilitário de segurança em seus PCs. O problema pode surgir por alguns motivos. Aqui estão alguns dos culpados mais comuns:



  • Tela inteligente do Windows está impedindo que o scanner seja executado em seu sistema.
  • O problema é causado por um pacote redistribuível C ++ ausente.
  • O executável de Scanner de Segurança expirou e precisa ser baixado novamente.
  • Um software de terceiros está impedindo o scanner de iniciar.
  • O malware sequestrou msert.exe depois de expirar - aplicável apenas se você baixou o Safety Scanner mais de 10 dias antes de começar a obter o erro.

O que é scanner de segurança

A explicação simples de Verificador de segurança (msert.exe) é bastante simples - é uma ferramenta de verificação que os usuários podem baixar para identificar e remover qualquer malware residente em seus computadores. O Safety Scanner funcionará em todas as versões do Windows, do Windows XP ao Windows 10, com todas as arquiteturas (32 ou 64 bits).

Ao contrário da maioria das outras ferramentas de segurança fornecidas pela Microsoft, o Safety Scanner não iniciará automaticamente - ele precisa ser baixado e acionado manualmente. Ainda mais, o msert.exe está definido para expirar exatamente 10 dias após o download. Esta é uma etapa de segurança para garantir que os usuários estejam digitalizando com a versão mais recente.



Mas lembre-se de que essa ferramenta não se destina a substituir seu produto antimalware. Pense nisso como uma ferramenta especializada, usada apenas em situações de emergência. O Safety Scanner procura ameaças muito específicas, muitas vezes relacionadas a arquivos comprometidos do sistema operacional ou atualizações do Windows que são impedidas de instalar.

Preocupações com segurança

Embora msert.exe seja uma ferramenta de segurança desenvolvida pela Microsoft, não é uma parte integrada do sistema operacional Windows. O arquivo é assinado digitalmente pela Microsoft, mas não é classificado como um processo principal. No entanto, o executável tem a capacidade de monitorar aplicativos e afetar o desempenho de outros aplicativos.

Por esses motivos, alguns pesquisadores de segurança até classificaram o executável como perigoso, pois ele pode ser sequestrado por malware. Existem casos confirmados de Trojans camuflados como o Msert executável e usando seus privilégios aprimorados para suas práticas mal intencionadas. Felizmente, isso só acontece depois que o programa expira (10 dias após o download). Os usuários são incentivados a excluir o msert.exe quando o Safety Scanner não for mais usado.

Corrigindo o erro 'configuração lado a lado está incorreta'

Se você estiver vendo o “ a configuração lado a lado está incorreta ” erro ao abrir o Msert executável, existem algumas correções conhecidas para solucionar o problema. Abaixo você tem uma coleção de métodos que foram usados ​​com sucesso para contornar o erro e realizar uma varredura com o Safety Scanner.

Nota: Siga as soluções em ordem até encontrar uma correção que seja eficaz.

Método 1: Baixe novamente o executável do Safety Scanner

Como já mencionamos acima, o Safety Scanner não iniciará se o executável tiver expirado. Se 10 dias se passaram desde o primeiro download do msert.exe arquivo em seu computador, você não conseguirá abri-lo e realizar a verificação.

Nesse caso, a solução é baixar novamente o Safety Scanner do site oficial da Microsoft. Mas antes de baixar o scanner novamente, certifique-se de que o antigo executável foi removido. Depois de excluí-lo, baixe a versão mais recente do Safety Scanner neste link (aqui ) Certifique-se de selecionar a versão de bit apropriada de acordo com a arquitetura do seu sistema e acertar o Baixar botão.

Quando o download for concluído, clique duas vezes em msert.exe novamente e veja se abre sem o “ a configuração lado a lado está incorreta ” erro. Se você ainda estiver enfrentando o problema, vá para Método 2.

Nota: Se você planeja escanear seu sistema com o Safety Scanner, recomendamos ir para um Varredura Completa . Esse tipo de varredura descobrirá a maioria dos spywares e malwares subjacentes que podem ter se infiltrado no sistema. Mas lembre-se de que isso levará mais de duas horas, portanto, certifique-se de ter tempo para isso.

Método 2: instalar ou reinstalar o redistribuível Visual C ++

O ' a configuração lado a lado está incorreta ” Às vezes, o erro está vinculado a um C ++ redistribuível ausente ou corrompido usado pelo Safety Scanner. Para ter certeza de que não é o caso, vamos nos certificar de que você tenha o pacote redistribuível C ++ relevante instalado corretamente.

O Safety Scanner precisa das bibliotecas do pacote redistribuível do Microsoft Visual C ++ 2013. Visite este link oficial da Microsoft ( aqui ) e baixe o vcredist executável em nosso sistema. Certifique-se de baixar o vcredist associado à arquitetura do seu sistema.

Quando o download for concluído, abra o executável vcredist e instale as bibliotecas ausentes. Se você já tem o Microsoft Visual C ++ 2013 instalado, acesse o Reparar e espere que o pacote seja reinstalado.

Depois de instalar / reinstalar o Microsoft Visual C ++ 2013 redistribuível necessário, abra msert.exe e veja se você é bem-vindo pela mesma mensagem de erro. Se o “ a configuração lado a lado está incorreta ” mensagem de erro ainda está lá, siga Método 3.

Método 3: Desativar temporariamente o SmartScreen (apenas para Windows 10 e Windows 8)

Se você estiver no Windows 10 ou Windows 8, provavelmente msert.exe será impedido de ser executado por Windows SmartScreen. Tela inteligente é uma ferramenta destinada a identificar sites de phishing e malware e ajudar os usuários a tomar decisões informadas sobre o software que instalam.

Você pode estar se perguntando por que o SmartScreen não reconhece o software da própria Microsoft. Embora nenhuma explicação oficial tenha sido fornecida pela Microsoft, é possível que tenha algo a ver com as preocupações de segurança apresentadas por um sequestrador Msert executável.

Se tiver certeza de que o executável do Safety Scanner não está contaminado por uma infecção por malware, você pode desligar o Windows SmartScreen e ver se o scanner consegue iniciar. Siga o guia apropriado para sua versão do Windows.

Usuários do Windows 10 com atualização do criador

Se você aplicou a Atualização de Criadores ao seu Windows 10, as configurações do SmartScreen estão localizadas dentro do Centro de Segurança do Windows Defender interface.

Nota: Se as etapas abaixo não levarem você às configurações do SmartScreen, siga o guia do Windows 8.1.

  1. Clique na barra inicial (canto inferior direito) e pesquise Centro de Segurança do Windows Defender .
  2. Assim que estiver dentro Centro de Segurança do Windows Defender , Clique em Controle de aplicativo e navegador .
  3. Role para baixo até Verificar aplicativos e arquivos e clique no Fora alternancia.
  4. Você será solicitado com um Controle de conta de usuário janela. Acertar sim para salvar as alterações.
  5. Corre msert.exe novamente. Se começar sem o “ a configuração lado a lado está incorreta ”, inicie a verificação e não reative o SmartScreen até que o processo seja concluído.
  6. Assim que a verificação for concluída e a ameaça eliminada, volte para Centro de Segurança do Windows Defender e definir o Tela inteligente para Advertir para aplicativos e arquivos .

Usuários do Windows 8.1

No Windows 8.1 e em algumas versões do Windows 10 (sem a atualização U + do Criador), você pode encontrar as opções de Smart Screen no Painel de controle . Siga o guia abaixo para desativar o Smart Screen:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela de execução. Tipo 'Painel de controle' e pressione Enter para abrir Painel de controle .
  2. Dentro Painel de controle , navegar para Sistema e Segurança e então clique em Centro de Ação .
  3. Dentro de Centro de Ação , Expandir o Segurança seção e clique em Mudar configurações .
  4. Logo depois disso, você deverá ver uma caixa de diálogo do Windows SmartScreen aparecendo. Selecione Não faça nada (desligue o Windows SmartScreen) e bater Está bem confirmar.
  5. Inicie o Safety Scanner novamente e deixe-o examinar seu sistema. Depois de lidar com a ameaça, volte ao Centro de Ação e definir o Windows SmartScreen de volta para Obtenha a aprovação do administrador antes de executar um aplicativo não reconhecido da Internet (recomendado) .
5 minutos lidos