Correção: Sem som após a instalação do Windows 10

Muitos usuários do Windows 7/8 e 8.1 após a atualização para o Windows 10 perderam o som. Isso ocorre porque o driver de áudio (atualmente instalado) não é compatível ou foi corrompido durante o processo de atualização e o usuário ficou sem som / áudio. Existem alguns métodos que geralmente corrigem o problema que discutiremos neste guia, mas se nada funcionar, seria melhor Downgrade do Windows 10 à sua instalação anterior, se nada funcionar.

Antes de continuarmos com as etapas abaixo, é recomendável que você anote o nome da sua “Placa de Áudio” caso precisemos procurar e baixar este driver online.

Desinstale o driver de áudio e reinstale-o

Segure o Chave do Windows e Pressione R abrir Corre Diálogo. Na caixa de diálogo Executar; tipo devmgmt.msc

sem janelas de som 10-1

Isso o levará ao Gerenciador de Dispositivos. Localizar Controladores de som, vídeo e jogos geralmente está localizado em Processadores. Clique no pequeno + ou no símbolo> para expandir a seleção. Procure o nome da sua placa de áudio e anote-o em algum lugar.

sem janelas de som 10-2

Quando você clica com o botão direito nele e Escolha desinstalar ; o dispositivo será excluído. Você será solicitado a clicar no botão OK para confirmar a seleção; Clique OK. Uma vez feito; Clique no botão Ação na parte superior e escolha Procure por alterações de hardware. Isso deve detectar automaticamente a placa de som e instalar os drivers.

Em seguida, reinicie o computador e verifique se o som voltou. Caso contrário, precisamos instalá-lo a partir dos drivers do fabricante (se disponíveis).

Obtenha o driver no site do fabricante

Para isso, você precisará do número exato do modelo do seu sistema, o nome da placa de som e o sistema operacional em que queremos instalá-la, que é o Windows 10.

Você precisará ir ao site do fabricante para fazer o download. A melhor maneira é fazer uma pesquisa rápida no Google com uma consulta semelhante a esta 'baixar drivers para fabricante + modelo', ou seja. baixar drivers para toshiba p600

Depois de obter a lista correta do driver, faça o download. Normalmente estará em um formato executável, portanto, você só terá que executar a instalação.

Uma vez feito; o PC deve reiniciar após a instalação e o som deve voltar. Se isso ainda não funcionar; então é melhor fazer o downgrade para a instalação anterior. Um link está incluído no primeiro parágrafo.

Tag windows 10 sem som 2 minutos lidos