Correção: Não foi possível encontrar dispositivos sem fio neste erro de PC no Windows 10

Dispositivos sem fio funcionam com ondas de rádio, portanto, não há cabo ou fio para garantir a conexão. É por isso que fatores como a capacidade do seu computador de receber sinais, a proximidade dos roteadores ou modems principais etc. desempenham um papel importante no fornecimento de uma Internet eficiente e rápida aos usuários .

Se você é um usuário do Microsoft Windows, provavelmente já ouviu falar ou se deparou com o erro: ‘Não foi possível encontrar dispositivos sem fio neste PC’. O fato é que esse tipo de erro pode ocorrer em todos os ambientes operacionais, não apenas no Windows, e por vários motivos.

O problema está em bugs no código operacional ou em problemas com as configurações de internet ou mesmo de hardware; mas não se preocupe, porque este artigo o guiará por todas as etapas para resolver esse problema de dispositivo sem fio de uma vez por todas.

O que causa o erro 'Não foi possível encontrar dispositivos sem fio neste PC'

• Um bug de atualização : Embora a equipe do Microsoft Windows regularmente libere atualizações para corrigir bugs e adicionar melhorias à versão mais recente da série do ambiente operacional Windows, os usuários relataram esse erro específico na maioria das vezes após uma atualização para uma nova versão do Windows. Portanto, o problema está no próprio código do Windows.
  • Drivers antigos, corrompidos ou ausentes : Na maioria das vezes, os drivers necessários para detectar dispositivos sem fio, como adaptadores, não estão disponíveis. A falta de drivers adequados pode ser atribuída a uma série de razões, tais como: exclusão acidental pelos usuários ao limpar a memória ou negligência na atualização dos drivers quando necessário.
  • Sinais de Wifi fracos ou interrompidos : Às vezes, fatores como a distância dos roteadores Wifi ou outras obstruções aos sinais Wifi também podem contribuir para causar esse erro.

Método 1: atualização de drivers

Este método mostrará as etapas para atualizar com eficiência todos os drivers necessários para a detecção de dispositivos sem fio.

1. Clique no ícone de pesquisa, digite e selecione Gerenciador de Dispositivos.
  2. Selecione os Adaptadores de rede opção.
  3. Clique com o botão direito no Adaptador Ethernet / sem fio e selecione Atualize os drivers.
  4. Selecione Procure automaticamente por software de driver atualizado opção na janela que aparece.
  5. Aguarde a instalação.
  6. Verifique sua conexão sem fio.

Método 2: redefinindo as configurações de TCP / IP

Às vezes, reiniciar todo o processo de conexão é a melhor tática. Portanto, este método mostrará como redefinir as configurações de TCP / IP para que o PC possa iniciar a detecção do dispositivo e o processo de conexão do zero.

1. Clique no ícone de pesquisa e digite Prompt de comando .

Executando Prompt de Comando como administrador

2. Clique com o botão direito no ícone do prompt de comando e selecione Executar como administrador .
  3. No preto, janela pop-up que abre o tipo netsh int ip reset resetlog.txt e pressione Enter.
  4. Reinicie seu PC e verifique sua conexão sem fio.

Método 3: redefinindo o catálogo do winsock

Este método segue o mesmo princípio de redefinir e iniciar o processo de detecção e conexão novamente, como o Método 2; mas em uma capacidade diferente de 'catálogo'.

1. Clique no ícone de pesquisa e digite Prompt de comando .
  3. No preto, janela pop-up que abre o tipo netsh winsock reset e pressione Enter.
  4. Reinicie seu PC e verifique sua conexão sem fio.

Método 4: Altere a opção de gerenciamento de energia para seu adaptador sem fio

Aqui, vamos guiá-lo através das etapas para alterar uma configuração específica de 'Gerenciamento de energia' que pode ser a causa do seu erro.

1. Clique no ícone de pesquisa, digite e selecione Gerenciador de Dispositivos.

Gerenciador de dispositivos na caixa de pesquisa do Windows

2. Selecione os Adaptadores de rede opção.

clicando duas vezes na opção Adaptadores de rede

3. Clique com o botão direito no Adaptador Ethernet / sem fio e selecione Propriedades .
  4. Clique na guia Gerenciamento de energia.
  5. Remova a marca de seleção ao lado Permita que o computador desligue este dispositivo para economizar energia, Clique OK.
  6. Verifique sua conexão sem fio.