Correção: alto uso de CPU por RAVBg64.exe

Certos programas e aplicativos são executados em segundo plano o tempo todo e você provavelmente nem vai notá-los até que um deles comece a se comportar mal e comece a desacelerar significativamente o seu computador. Os aplicativos em segundo plano geralmente consomem uma quantidade muito pequena de recursos e não são pesados ​​no poder de processamento ou na memória. No entanto, certos problemas podem ocorrer onde qualquer aplicativo pode começar a usar quantidades anormais de RAM ou CPU. A maneira mais fácil de controlar isso é abrir o Gerenciador de Tarefas clicando em CTRL + ALT + DEL e selecionando “Gerenciador de Tarefas” entre as opções ou clicando em CTRL + SHIFT + ESC.

O que é RAVBg64.exe?

RAVBg64.exe é um processo que pertence aos codecs de áudio de alta definição Realtek ou o Driver Realtek . De qualquer forma, é um processo executado em segundo plano e não deve ser encerrado, pois o Realtek HD Audio é uma ferramenta útil que ajuda a gerenciar o áudio em seu PC. No entanto, o processo não deve consumir muita energia de processamento ou memória.

O processo deve estar localizado em Realtek Audio HDA pasta e geralmente está em Arquivos de programas, a menos que você defina de outra forma. Para verificar isso, abra o Gerenciador de Tarefas, localize o processo RAVBg64.exe, clique com o botão direito sobre ele e selecione “Abrir Local do Arquivo”. Este endereço deve ser aberto e há uma chance de que o processo seja um vírus se outro local aparecer. Vamos ver como resolver o problema em questão.

RAVBg64.exe no Gerenciador de Tarefas

Solução 1: Atualize o driver de áudio Realtek

Se você experimenta uma constante alto uso de CPU por este processo, você deve primeiro tentar atualizar os drivers Realtek. Os drivers são os principais componentes na comunicação com o hardware Realtek e seu sistema operacional. Se eles estiverem de alguma forma desatualizados ou incompatíveis com o hardware, você terá um alto uso da CPU. Certifique-se de estar conectado como administrador antes de prosseguir.

1. pressione janelas Chave e tipo Gerenciador de Dispositivos . Em seguida, nos resultados da pesquisa, clique em Gerenciador de Dispositivos .

Gerenciador de dispositivos na caixa de pesquisa do Windows

2. Agora expanda o Controladores de som, vídeo e jogos seção.
  3. Localize o Driver de áudio Realtek .
  4. Clique com o botão direito e selecione Atualizar driver .

Atualizar driver de áudio

5. Reiniciar seu PC e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 2: Desative o Gerenciador de Áudio Realtek

Como é o software da Realtek que está causando o problema, você sempre pode tentar desativá-lo para iniciar assim que o Windows for ligado. Existem duas maneiras de fazer isso.

1. Localize o Driver de áudio Realtek (siga as etapas 1 a 3 da Solução 1).
  2. Clique com o botão direito em Driver de áudio Realtek e selecione Desativar dispositivo .

Por outro lado, você pode simplesmente impedir que o software seja carregado durante a inicialização, sem desativá-lo.

1. Se você estiver usando um sistema operacional Windows anterior ao Windows 10, digite “ msconfig ”Na barra de pesquisa ou na caixa de diálogo Executar e navegue até a guia“ Inicializar ”.

Abrindo a configuração do sistema por meio de execução

2. Se você estiver usando o Windows 10, clique em CTRL + SHIFT + ESC abrir Gerenciador de tarefas e navegue até o “ Comece ' aba.
  3. Desmarque a Realtek Audio Manager desde o início e o uso da CPU deve voltar ao normal.

Desmarque o Realtek Audio Manager na inicialização

Solução 3: adicionar novos valores de registro

Esta é talvez a solução mais limpa porque permite que você corrija o problema sem desativar o gerenciador ou possivelmente até mesmo deixar seu PC sem som. Parece que o verdadeiro problema com esse processo em segundo plano consumindo Poder da CPU é o fato de que ele está navegando no registro à procura de várias chaves que foram excluídas. Felizmente, você pode adicionar essas chaves manualmente.

Atenção : Proceda por sua própria conta e risco, pois a edição do registro requer conhecimento técnico e, se feito de maneira errada, você pode causar danos irrecuperáveis ​​ao sistema.

1. Tipo ' Regedit ”Na barra de pesquisa e nos resultados da pesquisa, clique com o botão direito do mouse no Editor de registro . Em seguida, clique em “ Executar como administrador '

Abra o Editor do Registro como Administrador

2. No Editor de registro, navegue até o
    HKEY_LOCAL_MACHINE / SOFTWARE
  3. Clique com o botão direito no Pasta de software e selecione Novo >> Chave .
  4. Nomeie a chave “ SRS Labs ”.
  5. Agora, clique com o botão direito em 'SRS Labs' e selecione Novo >> Chave .
  6. Nomeie esta chave “ APO ”.

É assim que o resultado final deve ser

O alto uso da CPU deve diminuir depois que você seguir essas etapas com cuidado. Leia as instruções atentamente porque criar uma chave no local errado definitivamente não fará nenhum bem.