Correção: Não é possível encontrar um processo de par válido para se conectar



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Usuários de MacOS ocasionalmente encontram erros “Não é possível encontrar um processo de par válido para se conectar” ao instalar o VMware FUsion no macOS High Sierra ou mais recente. Normalmente, esse problema ocorre quando o usuário tenta atualizar ou retomar uma máquina virtual do Windows.



“Não é possível encontrar um processo de par válido para se conectar” no MacOS



O que está causando o erro “Não é possível encontrar um processo de par válido para se conectar a” no MacOS ”

Este erro específico está ocorrendo devido a algumas alterações de segurança que a Apple implementou com o High Sierra. Se você tentou instalar o software depois que essas alterações foram aplicadas em sua máquina, você pode ter ignorado um prompt informando que uma determinada extensão do sistema foi bloqueada. Essa é realmente a maior pista sobre o que está acontecendo.



Erro de exceção do sistema bloqueado

Erro de exceção do sistema bloqueado

O erro está ocorrendo porque alguns sistemas de segurança MacOS impediram a execução de extensões do VMware Fusion. Para corrigir isso, você precisará seguir uma série de etapas para retornar à funcionalidade normal do emulador.

No entanto, existem algumas outras pequenas variações desse cenário que exigirão etapas de solução de problemas ligeiramente diferentes:



  • Falha de instalação não permite que a extensão seja habilitada - Existem várias situações relatadas em que a extensão bloqueada não pôde ser reativada porque o botão Permitir estava esmaecido. Nesse caso, a solução é mover toda a pasta de instalação do Fusion para uma pasta diferente e reinstalá-la.
  • O Gatekeeper colocou em quarentena o instalador baixado - Existem várias situações em que os usuários confirmaram que o instalador foi impedido de ser executado por uma solução de segurança. Você pode corrigir isso com uma série de comandos no Terminal.

Se você está tendo dificuldades para resolver esse problema específico, este artigo fornecerá um conjunto de etapas de solução de problemas. Abaixo, você encontra uma coleção de métodos que outros usuários em uma situação semelhante usaram para resolver o problema.

Lembre-se de que os métodos abaixo são ordenados por eficiência e complexidade. Para obter os melhores resultados, siga as possíveis correções na ordem em que são apresentadas até encontrar uma correção que seja eficaz para resolver o problema de seu cenário específico.

Método 1: Permitir que o software do sistema VMWare carregue a partir do menu Segurança e Privacidade

Se você instalou recentemente o VMware Fusion no macOS High Sierra ou superior apenas para obter o “Não é possível encontrar um processo de par válido para se conectar” erro ao tentar iniciar uma máquina virtual, é muito provável que o sistema de segurança tenha bloqueado a execução de uma extensão do sistema.

Felizmente, você pode corrigir isso facilmente acessando a guia Sistema de Segurança e Privacidade e permitir o software de sistema do desenvolvedor da VMware Inc. Para facilitar as coisas para você, também criamos um guia passo a passo para você. Aqui está o que você precisa fazer:

  1. Clique no maçã ícone no canto superior esquerdo e selecione Preferências do Sistema.

    Go to Apple icon>Preferências do sistema

    Vá para o ícone da Apple> Preferências do Sistema

  2. De Preferências do Sistema menu, clique em segurança e privacidade . Vá para Apple iconfigcaption id =

    Vá para Preferências do Sistema e clique em Segurança e Privacidade

  3. No segurança e privacidade menu, vá para o geral guia e clique no Permitir botão associado com VMware Inc . Abrindo o menu Preferências do Sistema

    Vá para Segurança e Privacidade (guia Geral) e clique em Permitir para conceder as permissões necessárias para a extensão Fusion

  4. Retorne ao programa VMware e retome a máquina virtual. Se tudo correr bem, você não deverá mais encontrar o “Não é possível encontrar um processo de par válido para se conectar” erro.

Se este método não foi eficaz para corrigir o problema em seu cenário ou se o botão Permitir estava esmaecido, vá para o próximo método abaixo.

Método 2: configurar a opção Anywhere no menu Security & Privacy

Acontece que, para alguns usuários, a opção de Permitir a extensão VMware Fusion a ser executada não está visível. Aparentemente, isso ocorre com muitos aplicativos não verificados que são baixados online.

Se você estiver em uma situação semelhante, em que não pode permitir que a extensão seja carregada porque o Permitir botão simplesmente não estiver visível, há uma solução alternativa para esse problema. Há um determinado comando que irá configurar um botão Anywhere que pode ser usado ao instalar o aplicativo VMware Fusion, a fim de evitar o “Não é possível encontrar um processo de par válido para se conectar” erro.

Aqui está o que você precisa fazer:

  1. Use a função de pesquisa (canto inferior direito) para pesquisar terminal , selecione o hit principal e pressione Entrar .

    Acessando o Terminal usando a função de pesquisa

  2. No terminal, digite o seguinte comando e pressione Entrar para configurar o Qualquer lugar opção no segurança e privacidade aba:
     sudo spctl --master-disable 
  3. Depois de executar o comando com sucesso, clique no maçã ícone no canto superior esquerdo e selecione Preferências do Sistema.

    Abrindo o menu Preferências do Sistema

  4. Em seguida, clique em Segurança e privacidade e navegue até a guia Geral. Se o comando foi bem sucedido, você verá uma terceira opção (Qualquer lugar) debaixo Permitir que os aplicativos sejam baixados. Selecione os Qualquer lugar opção se ainda não estiver selecionada.

    Certifique-se de que a opção Anywhere esteja marcada na guia Geral de Segurança e Privacidade

  5. Execute o emulador VMware novamente (ou sua instalação). Você não deve mais receber o “Não é possível encontrar um processo de par válido para se conectar” erro.

Se este método não foi bem sucedido, continue com o próximo método abaixo.

Método 3: Acionar a confirmação movendo a instalação do Fusion para outra pasta usando o aplicativo Finder

Se você não conseguir ver o prompt informando que uma extensão do sistema foi bloqueada após a conclusão da instalação, há uma solução alternativa que muitos usuários consideram útil.

Aparentemente, se você mover todo o aplicativo Fusion em uma pasta diferente de / applications e, em seguida, voltar a usar o Finder, acabará acionando o prompt que permitirá que a extensão seja carregada.

Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

  1. Certifique-se de que o Fusion esteja completamente desligado.
  2. Abra o aplicativo Finder e localize o VMware Fusion na lista de aplicativos. Depois de fazer isso, simplesmente arraste e solte a entrada em uma pasta diferente. Mudamos para o Desktop para simplificar.

    Movendo VMware Fusion

  3. Você será solicitado a autenticar para continuar. Para fazer isso, clique em Autenticar e depois Está bem novamente para continuar.

    Autenticando para continuar

  4. Assim que o arquivo for movido, basta movê-lo de volta para a pasta do aplicativo e iniciá-lo novamente.
  5. Pouco depois de iniciar o aplicativo novamente, você receberá um aviso informando que a extensão do sistema foi bloqueada. Quando você vir esse prompt, volte para Método 1 para resolver o problema de uma vez por uma.

Se este método não era aplicável ao seu cenário, vá para o método final.

Método 4: remover a instalação do Fusion e remover os sinalizadores de quarentena

Outro motivo frequente pelo qual você não conseguirá instalar o aplicativo Vmware Fusion é se o gatekeeper colocou em quarentena o instalador baixado. Embora existam várias especulações sobre por que isso acontece, não fomos capazes de encontrar uma resposta definitiva.

No entanto, há uma certa correção em que muitos usuários encontram o “Não é possível encontrar um processo de par válido para se conectar” tem usado para corrigir o problema. Aparentemente, você pode executar uma série de comandos para remover os sinalizadores de quarentena e permitir que a instalação seja concluída sem problemas.

Nota: Lembre-se de que este procedimento pressupõe que você fez o download do arquivo de instalação .dmg na pasta padrão.

Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

  1. Abra o Terminal usando a função de pesquisa. Procurar por terminal , selecione o hit principal e pressione Entrar .

    Acessando o Terminal usando a função de pesquisa

  2. No aplicativo Terminal, cole o seguinte comando e pressione Enter:
    xattr -l ~ / Downloads / VMware-Fusion-10.0.1-6754183.dmg

    Nota: Este primeiro comando irá buscar uma lista com atributos estendidos de arquivos .dmg. Além disso, se você estiver instalando uma versão mais recente, substitua a última parte do comando pelo nome exato do arquivo .dmg.

  3. Em seguida, digite ou cole o seguinte comando para remover os sinalizadores de quarentena do arquivo de instalação:
    xattr -dr com.apple.quarantine ~ / Downloads / VMware-Fusion-10.0.1-6754183.dmg

    Nota: Não se esqueça de substituir a última parte pelo nome real do seu arquivo .dmg se estiver instalando uma versão mais recente.

  4. Assim que o procedimento for concluído, execute novamente o instalador. Você deve conseguir concluir a instalação do VMware Fusion sem o erro “Não é possível encontrar um processo de par válido para se conectar”.
5 minutos lidos