Corrija o código de erro 7002.1 do Rockstar Game Launcher com GTA 5 e RDR 2

O código de erro 7002.1 do Rockstar Game Launcher pode ocorrer com qualquer um dos jogos da Rockstar – GTA 5 e Red Dead Redemption 2. Embora esses sejam os dois jogos em que os usuários mais encontram o erro, isso pode acontecer com qualquer outro jogo da Rockstar. Há um grande número de coisas que podem contribuir para o erro. Portanto, devemos tentar várias coisas para resolver o erro e colocá-lo no jogo.

erro do lançador 7002.1

Conteúdo da página

Corrigir o Rockstar Game Launcher e nenhum código de erro compatível com placa de som 7002.1

código de erro 7002.1 com problema na placa de som

Correção 1: forneça permissão de administrador para o Rockstar Launcher e inicie o jogo

Se você não forneceu o iniciador ou a permissão de administrador do jogo, você precisa fazer isso agora. Jogos sem permissão de administrador não têm direitos totais para modificar pastas e realizar certas operações essenciais, isso pode levar a erros. O processo para fornecer a permissão de administrador é simples. Vá para o atalho na área de trabalho do programa e clique com o botão direito do mouse e selecione Propriedades. Vá para a guia Compatibilidade e marque Executar este programa como administrador.

Correção 2: Inicialização limpa do PC e desative todos os programas desnecessários

Na maioria das vezes, um programa executado em segundo plano interfere nas funções do jogo e leva a erros. Este parece ser o caso do código de erro 7002.1 do Rockstar Game Launcher. Como tal, você deve executar uma inicialização limpa. Siga os passos abaixo.

1. Imprensa Tecla Windows + R e digite msconfig , acertar Digitar
  2. Vou ao Serviços aba e verifique Ocultar todos os serviços da Microsoft
  3. Clique Desativar tudo
  4. Vou ao Comece aba
  5. Clique no Abra o Gerenciador de Tarefas link em azul
  6. De Comece guia no Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito em cada programa e clique Desativar
  7. Feche o Windows aberto e reinicie o sistema.

Tente iniciar o jogo o código de erro GTA 5 ou Red Dead Redemption 2 7002.1 não deve aparecer.

Correção 3: Defina a exclusão para Rockstarlauncher.exe na proteção contra ransomware

O Windows Ransomware Protection é um programa que protege os arquivos e pastas do seu sistema contra ataques de ransomware. O programa monitora ativamente os aplicativos instalados e em execução em seu sistema. Como tal, pode estar bloqueando a conexão com os servidores Rockstar devido a algum problema de assinatura de arquivo. Para resolver o erro, permita gta5.exe ou rdr2.exe por meio da proteção contra Ransomware. Aqui estão os passos.

1. Imprensa Tecla Windows + I e selecione Atualização e segurança
  2. Vamos para Segurança do Windows do painel direito
  3. Clique em Proteção contra vírus e ameaças
  4. Role para baixo e sob a proteção Ransomware, clique em Gerenciar proteção contra ransomware
  5. Clique em Permitir um aplicativo por meio do acesso controlado à pasta link
  6. Selecionar Sim quando solicitado
  7. Clique em Adicionar um aplicativo permitido
  8. Clique em Aplicativos bloqueados recentemente (Você pode verificar se Rockstarlauncher.exe ou o executável do jogo tal asgta5.exe ou rdr2.exe está entre a lista e clique no sinal de mais ao lado do jogo ou você pode seguir o próximo passo)
  9. Clique em Navegue por todos os aplicativos
  10. Localize e selecione gtaV.exe ou rdr2.exe.

Correção 4: atualize o jogo ou verifique os arquivos

Se você estiver executando uma versão do jogo diferente da que está no servidor, o código de erro 7002.1 do Rockstar Game Launcher com GTA 5 e RDR 2 pode surgir, ou seja, se você não atualiza o jogo há algum tempo.

O erro também pode ocorrer quando os arquivos do jogo estão corrompidos. A correção para este problema é simples, atualize o jogo através do Rockstar Games Launcher. O iniciador também oferece a opção de verificar e corrigir arquivos corrompidos. Então, tente reparar o jogo.

Correção 5: para usuários com problemas de placa de som e erro 7002.1

Se você ainda não estiver ciente, existem dois tipos de mensagens de erro que vêm com o código de erro 7002.1. O primeiro, erro do lançador de jogos. Por favor, tente novamente mais tarde. Código:7002.1 e o outro, Não foi possível iniciar o Red Dead Redemption 2. Nenhuma placa de som compatível foi detectada. Por favor, verifique sua placa de som e driver. Se você continuar tendo problemas para jogar, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Rockstar Games em https://support.rockstargames.com . Código: 7002.1.

Enquanto estávamos pesquisando sobre o problema, encontramos uma postagem para pessoas que têm a mensagem de erro com a mensagem da placa de som. Várias pessoas no Reddit votaram positivamente na correção sugerida e confirmaram que funcionou para eles. Aqui está uma captura de tela da solução.

Correção 6: tente jogar novamente

Quando você encontrar a mensagem de erro, uma pessoa normal correrá para os fóruns e a pesquisa do Google, mas não desista e reinicie o jogo. Assim que você clicar no botão X para sair do erro, reinicie o jogo. Às vezes, pode exigir várias tentativas. Se isso falhar, reinicie o PC e tente novamente várias vezes. Muitos usuários em vários fóruns confirmam que o código de erro 149 e 7002.1 podem ser corrigidos em minhas várias tentativas de jogar o jogo. Um usuário teve que fazer isso mais de 20 vezes antes que o jogo funcionasse de repente.

Esperamos que as correções acima tenham resolvido seu erro com ambos os jogos da ROckstar. Se você tiver uma solução melhor, compartilhe-a nos comentários.