Análise do ASUS ZenBook Pro 15 UX535LI

Avaliações de hardware / Análise do ASUS ZenBook Pro 15 UX535LI 15 minutos lidos

A ASUS parece estar no auge do sucesso quando se trata de laptops nos últimos anos e a empresa lançou toneladas de produtos que tiveram grande sucesso.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
ASUS Zenbook Pro 15 UX535LI
FabricarASUS
Disponível em Veja na ASUS

O mercado de laptops de médio porte é altamente popular nos dias de hoje e, entre as várias séries de laptops, os laptops ASUS ZenBook são os que têm preços moderados e oferecem desempenho de médio a alto desempenho. A ASUS adicionou muitos laptops ZenBook nos últimos dois anos e vimos muitos recursos inovadores nesses laptops também.

ASUS ZenBook Pro 15 UX535LI é a última adição à série ZenBook e é bastante semelhante ao UX534 em recursos, embora o desempenho do portátil tenha sido bastante melhorado devido aos componentes de última geração.



O preço e a disponibilidade do laptop não foram divulgados pela empresa, embora esperemos que fique em torno de US $ 1.500 com as especificações padrão. Analisaremos este laptop em grande detalhe hoje e veremos se ele pode oferecer uma forte competição contra DELL, HP e Acer.



Isenção de responsabilidade: O preço do ASUS ZenBook Pro 15 UX535 pode ser diferente do nosso preço esperado, pois o produto ainda não foi lançado.



O primeiro olhar do ASUS ZenBook Pro 15 UX535LI

Especificações do sistema

  • Intel Core i7-10750H
  • SDRAM DDR4 de 16 GB
  • 15,6 ”(16: 9) com retroiluminação LED FHD (1920 x 1080) 60 Hz com ecrã táctil de 72% NTSC e amplo 178°ângulos de visão OU
  • 15,6 ”(16: 9) com retroiluminação LED 4K UHD (3840 x 2160) Painel anti-reflexo de 60 Hz com 72% gama NTSC e amplo 178°ângulos de visão OU
  • 15,6 ”(16: 9) OLED 4K UHD (3840 x 2160) tela sensível ao toque de 60 Hz com 100% de gama DCI-P3 e ampla 178°ângulos de visão
  • Design NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti Max-Q
  • 1 TB PCIe NVMe 3.0 x4 M.2 SSD
  • Retroiluminado em tamanho real com teclado de 1,35 mm
  • Coberto de vidro; rejeição de palma inteligente
  • A tecnologia de touchpad de precisão (PTP) suporta gestos inteligentes de até quatro dedos
  • Webcam infravermelho com suporte para Windows Hello
  • Intel Wi-Fi 6 com desempenho Gig +
  • Bluetooth 5.0

I/O Ports

  • 1 x Thunderbolt 3 USB-C
  • 1 x USB 3.2 Gen 1 Type-A
  • 1 x HDMI padrão
  • 1 x leitor de cartão SD padrão
  • 1 x conector combo de áudio
  • 1 x DC-in

Diversos

  • Sistema de áudio estéreo ASUS SonicMaster com som surround; amplificador inteligente para máximo desempenho de áudio
  • Microfone array com suporte de reconhecimento de voz Cortana
  • Bateria de íon-lítio de 6 células 96 WHr OU
    Bateria de polímero de lítio de 4 células de 64 WHr
  • Adaptador de energia 150 W
  • Tipo de plugue: ø4,5 (mm)
  • (Saída: 20 V DC, 150 W)
  • (Entrada: 100-240 V CA, 50/60 Hz universal)
  • Dimensão: 354,0 x 233,0 x 17,8 (L x P x A)
  • Peso: 1,8 kg

Conteúdo da caixa

  • ZenBook Pro 15 (UX535LI)
  • Adaptador de alimentação com cabo de alimentação (150 W)
  • Manga protetora (opcional)
  • USB Tipo A para dongle LAN (opcional)

Qualidade de design e construção

Os notebooks da série ASUS ZenBook são bem conhecidos por sua aparência elegante, como é o caso do ZenBook Pro 15 UX535LI. O laptop definitivamente não é o mais fino e julgando apenas pelas especificações do laptop, pode-se supor que será um laptop muito robusto, no entanto, é muito mais fino do que você poderia imaginar. O laptop está disponível apenas em uma única cor; Pine Grey, o que certamente se adequaria a um ambiente profissional.

A construção toda em alumínio certamente parece profissional e elegante.



O portátil oferece uma construção toda em alumínio, o que poderia ser esperado nesta faixa de preço. O corpo do portátil é agradavelmente balanceado pelo design compacto, o que o torna muito mais fino do que é. Este design também estava presente nos laptops da série ZenBook anterior. Além disso, como o laptop da série ZenBook anterior, a tampa do laptop levanta a parte inferior por uma grande margem que permite ao laptop respirar de maneira adequada. Também há aberturas presentes na parte traseira e nas laterais do laptop que são usadas para a exaustão do ar quente.

A parte inferior do ZenBook Pro 15 UX535LI

A parte superior do laptop tem um padrão circular escovado com a cor cinza, que está entre os looks exclusivos de um laptop da série ZenBook. Não está escrito nada, exceto ASUS no topo e uma vez que você abre a tampa do laptop, você é recebido por um painel de tela totalmente novo sem moldura que parece realmente incrível e melhora muito a imersão do conteúdo. Os engastes são ligeiramente maiores na parte superior e inferior do laptop, enquanto eles são muito estreitos nas laterais.

Existem duas dobradiças que conectam a tampa ao resto do corpo do laptop, mas assim que você abre o laptop, as dobradiças ficam escondidas atrás do corpo, o que dá uma sensação minimalista ao laptop. A vantagem do design cônico aqui também é que as aberturas para o alto-falante são colocadas na parte inferior do laptop, mas o caminho não é obstruído pela superfície.

O design cunhado é quase impecável

Quanto ao interior, há uma única divisão entre a área do teclado e a área do Screen-Pad, o que dá ao portátil uma sensação simplista mas elegante. Acima do teclado, está o ASUS ZenBook escrito na cor branca.

No geral, a qualidade de construção do portátil parece bastante sólida nesta faixa de preço e além de ser robusto, o design do portátil o torna ótimo para o resfriamento também.

O processador

ASUS ZenBook Pro 15 UX535LI vem com Intel Core i7-10750H. Este é o processador mais recente da Intel para as máquinas móveis de ponta e substitui o antigo Intel Core i5 9300H e o Core i7-9750H.

Captura de tela CPU-Z

O Intel Core i7-10750H é um processador hexa-core que fornece seis núcleos e doze threads . O codinome desses processadores é Comet Lake, que é o sucessor do Coffee Lake.

O clock base deste processador é de 2,6 GHz, enquanto o clock do Turbo do processador é de 5,0 GHz, que é uma taxa de clock impressionante para um processador móvel. O processador também tem um grande tamanho do cache de 12 MB , onde anteriormente, esses tipos de processadores tinham um tamanho de cache de 8 MB.

O processador tem um configurável TDP de 45 watts , onde seu TDP-Down é de 35 watts. O processador utilizou até 71 watts durante a carga total, o que se deve às taxas de clock do Turbo. O processador também possui gráficos Intel UHD, tendo uma frequência base de 350 MHz e uma frequência dinâmica máxima de 1150 MHz. Não vamos discutir a placa de vídeo integrada aqui porque este laptop veio com NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti, que é uma placa de vídeo de gama média e muito melhor do que a placa de vídeo integrada.

A placa gráfica

O ASUS ZenBook Pro 15 UX535LI vem com uma placa de vídeo dedicada, NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti com design Max-Q que possui 4 GB GDDR6 VRAM e o desempenho desta placa de vídeo é inferior ao da GTX 1650 Super.

Captura de tela GPU-Z

A placa de vídeo possui 1024 unidades de processamento de sombreador, que são maiores que as da GTX 1650 de mesa e menores que as da GTX 1650 Super. O clock base da placa de vídeo é 1035 MHz e o clock de boost da placa de vídeo é 1200 MHz. Ambos os relógios são significativamente mais baixos do que os das variantes de desktop ou mesmo da placa de vídeo móvel padrão 1650 Ti, que é o motivo pelo qual o desempenho fica gravemente prejudicado, embora as temperaturas do portátil também permaneçam sob controle.

A placa de vídeo tem um número semelhante de unidades de saída de renderização e unidades de mapeamento de textura da placa de vídeo GeForce GTX 1650 Ti Mobile, com 64 TMUs e 32 ROPs. O desempenho em tempo real da placa de vídeo é ainda menor do que o da GTX 1650 para desktop devido à enorme diferença nas taxas de clock, o que muda muito o desempenho resultante.

A placa de vídeo tem 4 GB de VRAM GDDR6, que embora seja o mesmo da GTX 1650 Ti Mobile, há uma pequena diferença no desempenho da memória devido ao menor clock da memória, já que a variante Max-Q possui um clock da memória de 1250 MHz onde a GTX 1650 Ti tem um clock de memória de 1500 MHz, levando a uma redução de 20 por cento no desempenho da memória.

No geral, esta placa de vídeo não é tão agressiva no consumo de energia e é por isso que as térmicas da placa de vídeo geralmente estão abaixo de 70 graus. A potência desta placa de vídeo é ainda inferior a 50 watts e isso a torna ótima para laptops cuja solução de refrigeração não é tão poderosa.

A tela

O ASUS ZenBook Pro 15 UX535LI vem com três tipos de telas; um painel de tela sensível ao toque 1080P 60Hz IPS com 72% de gama de cores NTSC, um painel de 4K 60Hz IPS com 72% de gama de cores NTSC e um painel de tela sensível ao toque OLED de 4K 60Hz, com uma gama de cores de 100% DCI-P3. A tela deste laptop tem engastes finos de 4 mm e uma proporção tela-corpo de 88%. Para ser honesto, este é um dos primeiros laptops que vimos com um design sem moldura e com certeza aumenta o charme do laptop. O tamanho do painel é de 15,6 polegadas, por isso o nome do laptop é ZenBook Pro 15.

A exibição em toda a sua glória

A tela 1080P é adequada para a maioria das pessoas porque, para uma tela de 15,6 polegadas, a resolução 1080P é mais do que suficiente, embora, para aquelas pessoas que querem um grande espaço de trabalho para fins de edição, a tela 4K será melhor, especialmente o painel OLED, porque é projetado para artistas que podem tirar proveito de seu alto contraste e ampla gama de cores.

Mesmo que o laptop venha com painéis bem caros, esses painéis não são de forma alguma comparáveis ​​aos painéis de jogos, já que ambos têm vantagens diferentes. Você não obtém taxas de resposta super-rápidas nesses painéis ou as altas taxas de atualização, assim como não obtém suporte para ampla gama de cores na maioria dos monitores de jogos.

Portas de E / S, alto-falantes e webcam

Lado direito do ZenBook Pro 15 UX535LI

As configurações de E / S dos laptops estão ficando cada vez mais mínimas, assim como este laptop. O laptop oferece um slot de leitor de cartão MicroSD, uma porta USB 3.2 Gen1 Type-A e uma porta HDMI no lado direito, enquanto à esquerda, o laptop oferece uma porta Thunderbolt 3 Type-C, uma porta DC-in e um combo conector de áudio.

Lado esquerdo do ZenBook Pro 15 UX535LI

Quanto aos alto-falantes, as aberturas dos alto-falantes estão localizadas na parte inferior frontal do laptop e há dois alto-falantes estéreo que suportam o sistema de áudio ASUS SonicMaster com som surround também que parecem ser bastante semelhantes aos alto-falantes que a ASUS está usando em outros laptops da série ZenBook.

Posicionamento da webcam

A webcam está presente na parte superior da tampa da tela, que é considerada a melhor posição para um laptop, pois dá ao usuário muito controle no ajuste da posição do laptop. O laptop também possui recurso de webcam infravermelho e suporte ao Windows Hello.

Teclado e tela-pad

O laptop vem com um teclado chicklet e é semelhante aos teclados usados ​​anteriormente nos laptops da série ZenBook. As teclas têm uma distância de deslocamento de 1,35 mm, o que parece adequado para um laptop e fornece uma experiência de digitação confortável. O teclado também é retroiluminado, permitindo que os usuários trabalhem no escuro e isso é praticamente um padrão em todos os notebooks intermediários e avançados.

O teclado do ASUS ZenBook Pro 15 UX535LI

O layout do teclado é bastante único e poucos laptops têm esse tipo de layout. As teclas alfanuméricas estão presentes em seus respectivos locais, mas em vez de excluir, subir página, etc., você obtém um teclado numérico, onde o botão liga / desliga está localizado no lado superior direito do teclado numérico.

O híbrido touch / screen pad é realmente impecável.

Uma das características mais exclusivas dos laptops da série ZenBook é a presença do Screen-Pad, que é como uma tela que está presente no local do touch-pad e melhora muito a funcionalidade do laptop. Você pode usar o Screen-Pad para vários tipos de funções como App-switcher, Mode-switch, Task Group, Handwriting, etc. e é muito útil às vezes.

Função de chamada telefônica e função de espelhamento de tela do telefone

Este Screen-Pad com Screen-Xpert 2.0 inclui um link para a tecla de atalho de função MyASUS na extremidade esquerda da barra de navegação. Isso permite que o usuário chame outras pessoas do laptop usando a função Phone Call e também permite que os usuários espelhem o celular no laptop, onde você pode ver a tela do celular claramente, embora não seja possível usar o telefone diretamente através da tela espelhada.

Recurso de chamada telefônica

Recurso de espelhamento de tela

Metodologia para análise aprofundada

As especificações técnicas do ASUS ZenBook Pro 15 são bastante altas e é por isso que estávamos muito interessados ​​em ver o desempenho deste portátil em vários tipos de cargas de trabalho. Portanto, fizemos muitos testes no laptop para ajudá-lo a avaliar o desempenho do laptop. Realizamos os testes nas condições de estoque e temperaturas e não usamos nenhuma almofada de resfriamento que pudesse afetar o julgamento de um usuário diário.

Usamos Cinebench R15, Cinebench R20, CPUz, GeekBench 5, PCMark e 3DMark para o desempenho do CPU; AIDA64 extrema para a estabilidade do sistema e estrangulamento térmico; 3DMark e Unigine Superposition para os testes gráficos; e CrystalDiskMark para a unidade SSD. Verificamos os parâmetros do hardware através do CPUID HWMonitor.

Para verificar o desempenho da tela, usamos o Spyder X Elite e realizamos o teste de calibração completo, teste de uniformidade de tela, teste de precisão de cor, teste de brilho e contraste e teste de gama.

Para verificar os níveis de ruído do laptop, colocamos um microfone a 20 cm de distância na parte traseira do laptop e então verificamos a leitura para configuração de inatividade e carga.

Benchmarks de CPU

Este é o primeiro dos laptops que vêm com Intel Core i7-9750H e este processador hexa-core é muito melhor para lidar com cargas de trabalho de ponta. A solução de resfriamento deste laptop é muito melhor do que você encontraria em ultrabooks e é por isso que o processador mantém a alta frequência enquanto mantém as temperaturas abaixo de 80 graus.

O laptop tem um TDP de 45 watts, mas durante a carga total, o consumo de energia do processador chega a 71 watts, onde todos os núcleos do processador funcionam a 4200 MHz. As taxas de clock reduzem quando as temperaturas sobem acima de 75 graus e nós escrevemos completamente sobre o afogamento térmico do processador na seção após os benchmarks.

[tabela “111” não encontrada /]

No benchmark Cinebench R15, o desempenho do processador não é muito diferente dos processadores da série Coffee Lake porque esses processadores também são baseados no processo de 14 nm. A pontuação single-core de 191 pontos é muito boa para aplicativos single-threaded, enquanto a pontuação multi-core de 965 pontos é mais do que um Intel Core i7-7700K para desktop padrão, que não é muito ruim para um processador móvel. O benchmark resultou em uma proporção de MP de 5,04, o que significa que o desempenho de um único núcleo do processador é superior ao desempenho de um único núcleo durante o teste de vários núcleos.

O comportamento do processador para o benchmark Cinebench R20 foi ligeiramente diferente. O processador obteve uma pontuação impressionante de 460 pontos em um único núcleo, enquanto no teste de múltiplos núcleos obteve 2.139 pontos, levando a uma proporção de MP de 4,65, que é um pouco baixa para um processador hexa-core.

ASUS ZenBook UX535LI Single / Multi-Core Performance GeekBench

Desempenho de núcleo único Desempenho Multi-core
Pontuação de núcleo único1218Pontuação Multi-core4931
Criptográfico1619Criptográfico3553
Inteiro1141Inteiro4957
Ponto flutuante1318Ponto flutuante5105

No benchmark Geekbench, o desempenho multi-core do Intel Core i7-10750H caiu ainda mais. Com uma pontuação single-core de 1218 e uma pontuação multi-core de 4931, a proporção MP de 4,04 é inesperadamente baixa para um processador hexa-core com Hyper-Threading e isso é provavelmente devido a uma taxa de clock multi-core muito mais baixa do que o taxa de clock de um único núcleo.

Benchmark 3DMark Time Spy

O desempenho do processador no benchmark 3DMark Time Spy é relativamente melhor do que a pontuação nos benchmarks Cinebench e GeekBench e o CPU alcançou uma pontuação de 4982 e FPS de 16,74. Para referência, o CPU móvel octa-core carro-chefe da Intel da 9ª geração, o Core i9-9880H, marcou 7221 pontos no teste Time Spy.

PCMark10 Benchmark

O desempenho do processador no PCMark10 é fornecido acima. O desempenho do processador não é tão alto quanto os mais recentes processadores móveis convencionais da Intel, cujo desempenho de núcleo único é mais rápido.

Os benchmarks do CPU terminam aqui. No geral, há uma pequena ou nenhuma melhoria no desempenho em relação aos processadores Intel de última geração e relógios multinúcleo mais rápidos, possivelmente com uma solução de resfriamento melhor, podem ter melhorado os resultados.

Benchmarks de GPU

ASUS ZenBook UX535LI usa placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti Max-Q e verificamos o desempenho desta placa de vídeo com dois benchmarks; Benchmark 3DMark Time Spy e benchmark Unigine Superposition.

Benchmark 3DMark Time Spy

Verificamos o desempenho da placa de vídeo com o benchmark 3DMark Time Spy. A placa de vídeo obteve uma pontuação de 3285 pontos, com 20,01 FPS no primeiro teste gráfico e 17,92 FPS no segundo teste gráfico. Essa pontuação é quase a metade de uma placa de vídeo móvel GeForce RTX 2060, o que a torna uma placa de vídeo de nível básico para jogos ou outros aplicativos gráficos.

Unigine Superposition 1080P Extreme Benchmark

Para a placa de vídeo, o segundo teste que fizemos é o benchmark Unigine Superposition e a placa de vídeo marcou 1605 pontos neste benchmark. Essa pontuação é mais de duas vezes mais lenta do que uma placa de vídeo móvel RTX 2060.

Benchmarks de exibição

ASUS ZenBook UX535LI veio com tela 4K IPS sem recursos de toque e testamos o laptop com Spyder X Elite enquanto a versão do aplicativo de software usada era SpyderXElite 5.4.

Parâmetros do display após calibração completa

Como você pode ver na imagem acima, a gama da tela estava um pouco acima da marca antes da calibração, em 2,30, mas após a calibração completa, atingiu 2,23, que está muito mais próximo do valor perfeito de 2,20. Os pretos em 0,33 parecem impressionantes e os brancos em 422 são excelentes para níveis de brilho de 100%. Isso equivale aproximadamente a uma relação de contraste estático de 1278: 1, que é mais do que 1000: 1 comum que você encontraria na maioria dos laptops.

Gama de cores

Essa tela é semelhante a algumas das telas de desktop de gama média, pois oferece uma gama de cores 100% sRGB, 75% AdobeRGB e 80% da gama de cores DCI-P3.

Precisão da cor antes da calibração

Precisão da cor após a calibração

A precisão das cores do laptop antes da calibração era melhor do que até mesmo em muitas telas profissionais básicas, em 1,44 e com calibração, ela foi melhorada para 1,12, o que é um resultado muito bom para uma tela de laptop.

Brilho e contraste antes da calibração

Brilho e contraste após calibração

As imagens acima mostram o brilho e o contraste da tela para vários níveis de brilho. A taxa de contraste estático diminuiu de 1370: 1 para 1300: 1 com calibração. Essa relação de contraste é melhor do que muitas das telas de desktop com preços em torno de 200 a 300 dólares.

  • 50% de brilho

O teste acima mostra a uniformidade da tela do painel e como você pode ver, o desempenho desta tela não é tão bom neste teste. Vimos um desvio máximo de mais de 13,6% no canto inferior esquerdo, o que não é o melhor cenário, mas definitivamente melhor do que as telas de laptop de nível básico.

No geral, esta tela 4K oferece gráficos nítidos tanto para assistir vídeos quanto para fazer trabalhos produtivos, embora se você quiser fazer um trabalho crítico de cores, será melhor comprar o laptop com tela OLED 4K, pois esse tem uma taxa de contraste muito melhor e gama de cores.

Benchmarks SSD

CrystalDiskMark Benchmark

A ASUS usou Western Digital PC SN730 SSD neste laptop com uma capacidade de 1024 GB. Usamos o benchmark CrystalDiskMark para testar o desempenho deste SSD e as estatísticas podem ser vistas na imagem. Fizemos a repetição de 5 vezes com o teste 4GiB.

As pontuações do SSD parecem surpreendentemente boas, especialmente a velocidade de gravação parece inesperadamente alta. Até mesmo o resultado SEQ1M Q1T1 parecia excelente e a velocidade de leitura no RND4KK Q32T16 é notavelmente maior do que os SSDs OEM da Kingston.

Benchmark de bateria

A duração da bateria do ASUS ZenBook Pro 15 UX535LI é excelente e ficamos maravilhados com a bateria deste portátil. O laptop veio com uma bateria de polímero de lítio de 3 células de 96 WHr e fizemos três testes com o laptop; primeiro, verificamos o tempo da bateria do laptop no estado inativo até que a bateria se esgotasse, depois verificamos o tempo da bateria com reprodução de vídeo 4K até que a bateria se esgotasse e, por último, verificamos o tempo da bateria do laptop com Teste de modo de jogo Unigine Superposition e o executou até o laptop desligar.

O laptop durou mais de 24 horas no estado inativo, o que é um tremendo tempo de bateria, mesmo no estado inativo. Já a reprodução do vídeo em 4K durou cerca de 10 horas. O tempo da bateria do laptop na renderização foi bem menor do que em outros testes, já que o laptop usa uma placa de vídeo dedicada e durou cerca de duas horas.

Estrangulamento Térmico

ASUS ZenBook Pro 15 UX535LI vem com uma solução de resfriamento topo de linha, uma vez que tem um processador topo de linha e uma placa de vídeo dedicada de baixo custo e testamos o afogamento térmico do laptop com o teste de estabilidade AIDA64 Extreme e Furmark, mantendo um verifique as temperaturas e outros parâmetros via CPUID HWMonitor. O teste foi realizado em uma temperatura ambiente em torno de 30 graus.

Teste AIDA64 Extreme com HWMonitor

Primeiro, enfatizamos o CPU com AIDA64 Extreme e quando o teste começou, todos os núcleos tinham uma freqüência de 4200 MHz, mas uma vez que as temperaturas começaram a ir acima de 75 graus, os relógios começaram a diminuir e chegaram a 3.000 MHz e em neste ponto, o consumo de energia da CPU estava em torno de 45 watts. Estas são as taxas de clock estáveis ​​do processador e o consumo de energia da CPU é o mesmo que seu TDP, ou seja, 45 watts.

Agora, após o primeiro teste, enfatizamos a placa de vídeo sozinha com Furmark. A placa de vídeo não sofreu nenhum afogamento térmico e ficou abaixo de 70 graus. As taxas de clock do CPU começaram a diminuir depois que a temperatura ficou acima de 80 graus e as térmicas chegaram a 90 graus. Os clocks do CPU ficaram estáveis ​​em torno de 3700 MHz.

Por último, enfatizamos o CPU e GPU com AIDA64 Extreme e Furmark. Isso também não criou nenhum acelerador térmico na placa de vídeo, embora o processador tenha começado a sofrer muito e as temperaturas passassem de 90 graus, então teve que compensar o aumento de temperatura diminuindo os relógios. Finalmente, as taxas de clock do CPU ficaram estáveis ​​em torno de 2000 MHz, onde o consumo de energia do CPU ficou em torno de 24 watts da marca anterior de 45 watts.

Desempenho acústico / ruído do sistema

Para testar o ruído do laptop, colocamos o microfone a 20 cm de distância do laptop na parte traseira e verificamos as leituras tanto do estado inativo quanto do estado de carga. O nível de ruído ambiente da sala estava em torno de 32,5 dB. Para o estado inativo, obtivemos uma leitura baixa de 34 dB enquanto em carga total, verificamos a leitura do laptop depois que o teste de estresse AIDA64 Extreme foi executado por cerca de 5 minutos e a leitura foi de 37 dB, que é muito mais silenciosa do que outros laptops .

Conclusão

ASUS ZenBook Pro 15 é certamente um ótimo laptop de gama média voltado para pessoas de classe empresarial e aqueles que estão interessados ​​em um produto de classe. As especificações técnicas do laptop são ótimas para lidar com cargas de trabalho gráficas e não gráficas, graças ao processador hexa-core e à placa de vídeo dedicada. O design físico do laptop é bastante robusto e fornece ao laptop uma aparência maravilhosa enquanto otimiza o desempenho de refrigeração também.

Os recursos exclusivos de hardware do laptop, como o Screen-Pad, tendem a criar um novo padrão na indústria, enquanto os aprimoramentos de software, como o recurso Phone Call, estendem as funcionalidades do laptop. A escolha do painel de exibição dá ao usuário uma ampla escolha se deseja fazer um trabalho crítico de cores ou se concentrar nas tarefas diárias, de modo a não sobrecarregar a todos com o aumento de custos do painel de exibição profissional.

No geral, se você precisa de um produto inovador que possa revolucionar sua forma de trabalhar e fornecer alto desempenho enquanto mantém o preço sob controle, o ASUS ZenBook Pro 15 UX535LI é a melhor coisa que você pode obter e não há como negar este fato.

ASUS ZenBook Pro 15 UX535LI

Melhor laptop profissional de médio porte

  • Disponível com telas de ótima qualidade
  • Presença de uma placa gráfica dedicada
  • Screen-Pad definitivamente parece útil
  • A funcionalidade de espelhamento de telefone parece incrível
  • O desempenho do processador é limitado pela solução de resfriamento

Processador : Intel Core i7-10750H | RAM: 16GB DDR4 | Armazenamento: SSD PCIe de 1 TB | Exibição : Painel 4K IPS de 15,6 polegadas | GPU : NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti Max-Q

VEREDITO: O ASUS ZenBook Pro 15 é um excelente laptop de classe profissional de médio porte que tende a se tornar um motorista diário devido a funcionalidades exclusivas que as pessoas não conseguem encontrar em outros laptops.

Verifique o preço

Preço no momento da revisão: N.A. (EUA) e N.A. (Reino Unido)