Anúncios intermediários agressivos do YouTube serão ativados em vídeos de formato mais curto com ainda mais intensidade

Tecnologia / Anúncios intermediários agressivos do YouTube serão ativados em vídeos de formato mais curto com ainda mais intensidade 2 minutos lidos

Youtube



Em breve, o YouTube ficará ainda mais agressivo com sua política de inserção de anúncios nos vídeos enviados. Surpreendentemente, a política será implementada não apenas nos novos vídeos carregados na plataforma de streaming crowdsource, mas também nos clipes antigos carregados há muito tempo. O YouTube anunciou suas novas diretrizes sobre os “anúncios intermediários”, o que essencialmente enfatiza que a empresa agora buscará as receitas de publicidade com ainda mais intensidade.

Não há dúvida de que o YouTube tem colocado mais anúncios nos vídeos que os criadores de conteúdo enviam. Agora parece que a política da empresa está prestes a ficar ainda mais agressiva do que antes. O YouTube confirmou que está alterando a política referente a “anúncios intermediários” e, mais especificamente, a duração do vídeo que controlará quantos anúncios serão inseridos automaticamente.

Mais anúncios em formatos mais curtos. Vídeos do YouTube, novos e antigos:

O YouTube anunciou um ajuste em suas diretrizes de publicidade. A nova política garantirá efetivamente que os usuários vejam mais anúncios. Como a empresa explica em uma atualização do artigo de suporte “Gerenciar intervalos de publicidade em vídeos longos”, os chamados anúncios intermediários - ou seja, clipes de publicidade dentro do conteúdo - em breve não serão mais limitados a vídeos com duração de 10 minutos. O YouTube menciona claramente “A partir do final de julho, esses anúncios também podem ser exibidos em vídeos com duração mínima de 8 minutos”.



O YouTube também indicou que ficará muito mais agressivo na implementação desse ajuste. Isso significa que deve ficar muito mais difícil para os criadores de vídeo determinar quando e com que frequência esses anúncios são exibidos. De acordo com o anúncio, os anúncios intermediários são ativados automaticamente para todos os canais. O YouTube acrescentou: “Isso afeta os envios futuros e os vídeos existentes, e se aplica mesmo se os anúncios intermediários tiverem sido desativados anteriormente”.

O que isso significa essencialmente é que o YouTube agora vai inserir anúncios ou intervalos de anúncios dentro de cada vídeo com mais de 8 minutos. Anteriormente, o limite era de 10 minutos, mas agora foi reduzido. Além disso, o YouTube supostamente ativará à força a inserção de anúncios intermediários e inserirá anúncios em vídeos, mesmo que o usuário que fez o envio tenha desativado especificamente os anúncios intermediários para o vídeo carregado.



Como os criadores de conteúdo serão afetados pela alteração da política de anúncios intermediários do YouTube?

Sem dúvida, haverá muito trabalho e confusão para os criadores de conteúdo de vídeo, bem como para os operadores de canal que desejam gerenciar anúncios por conta própria. Além disso, quanto maior o canal, maior será o problema para os remetentes. O ajuste da configuração de anúncios intermediários não pode mais ser feito em todo o canal após a data de corte, mas só é possível para cada clipe individual.

É realmente um desafio saber que a colocação dos anúncios do YouTube é realizada de forma automática e muito provavelmente sem possibilidade de alteração do posicionamento dos anúncios pelos criadores de conteúdo. Portanto, será interessante ver como os criadores de conteúdo, especialmente as pessoas criativas que simplesmente desejam promover seu trabalho, reagem. Além disso, a política pode ter um grande impacto no número de usuários ativos. Mas é bastante claro que O YouTube indicou fortemente que o potencial de monetização da plataforma definitivamente será explorado de forma significativa, rápida e agressiva.

Tag Youtube