Revisão do Bulbo RGB e Tira RGB de 2ª Geração Yeelight

Periféricos / Revisão do Bulbo RGB e Tira RGB de 2ª Geração Yeelight

Alternativa incrível e acessível para Philips Hue e LIFX

6 minutos lidos

Lâmpada RGB Yeelight de 2ª geração.



Nesta análise do Appual, daremos uma olhada na lâmpada LED Yeelight Smart de 2ª geração (versão RGB) e também na faixa Yeelight Smart RGB.

Existem muitos produtos Yeelight disponíveis e pode ser confuso comprar - as lâmpadas RGB de 2ª geração têm o código de produto YLDP04YL e têm uma base branca, conforme ilustrado abaixo.



Lâmpada RGB Yeelight de 2ª geração.



As lâmpadas da primeira geração têm o código de produto YLDP02YL e têm uma base prateada. Há também as lâmpadas Yeelight Blue II, que operam por Bluetooth em vez de wi-fi. Espero que isso esclareça qualquer confusão, já que quase comprei lâmpadas Yeelight Blue II, pensando que eram lâmpadas WiFi de 2ª geração ( por causa do “II” no nome - percebo agora que “Blue II” é uma brincadeira com “Bluetooth” )



Ambas as lâmpadas RGB e a faixa RGB suportam 16 milhões de cores, escurecimento de brilho e também temperatura de cor de 1700k a 6500k. Eles se conectam via WiFi ao seu roteador doméstico ou hotspot móvel - embora configurá-los com um hotspot móvel seja um pouco complicado.

The Yeelight App

Depois de conectar as lâmpadas a uma base de soquete e ligá-las, você precisa baixar o aplicativo oficial Yeelight para Android ou iOS e adicionar as luzes ao aplicativo - isso significa que seu telefone e as luzes precisam estar no mesmo WiFi rede. Eu não tenho um roteador WiFi doméstico, eu uso o hotspot móvel do meu telefone Android para conexão à internet no meu computador - então adicionar as luzes foi um pouco complicado, mas descobri uma solução ( consulte o guia de Appual “ Como conectar dispositivos Xiaomi Yeelight ao Android sem um roteador doméstico ”) .

Lista de dispositivos de aplicativos Yeelight.



Em qualquer caso, uma vez que conectei as luzes e a tira ( Comprei 2 lâmpadas RGB e 1 tira RGB) para o aplicativo Yeelight, brinquei um pouco com as várias predefinições de cena. As cenas são ambientes 'humores' integrados ao aplicativo Yeelight, e há alguns deles - a cena 'Romance', por exemplo, fará suas luzes zumbirem lentamente entre rosa e vermelho, enquanto a cena 'Filme' transforma suas luzes em um tom azul frio .

Menu de personalização do aplicativo Yeelight.

O aplicativo Yeelight também permite agrupar luzes ou aplicar cores / cenas a luzes individuais. Há também um menu de personalização, onde você pode criar suas próprias cenas e predefinições adicionando 'etapas' e temporizadores.

Existe um “Modo de Música” no Minha casa aplicativo, que pisca suas luzes em cores diferentes dependendo da música que você está tocando em seu telefone, mas este modo de música não está no aplicativo oficial Yeelight, o que é meio estranho. Portanto, você também precisa baixar o aplicativo Mi Home se quiser o Modo Música, embora existam alguns aplicativos Yeelight de terceiros que também têm um Modo Música.

Você também pode controlar as luzes por meio de vários aplicativos integrados, como Google Home, IFTT, Amazon Alexa, etc, embora eu não tenha me aprofundado muito nisso. Você pode conectar sua conta Yeelight ao Google Home, por exemplo, e então dizer “Ok Google, desligue minhas luzes” no app Google Assistente. Pessoalmente, ligar e desligar as luzes e mudar as cores por meio do aplicativo Yeelight é o suficiente para mim.

Usar integrações de terceiros torna-se apenas uma teia de aranha de diferentes aplicativos, todos conectados entre si ( adicione seu ID Xiaomi ao Yeti, Amazon Alexa, Google Home, etc.) o que parece um aborrecimento - não tem nada a ver com Yeelight, é apenas o jeito que as coisas são com todos esses aplicativos de casa inteligente. Você acaba com 8 aplicativos diferentes para realizar tarefas diferentes.

Brilho e exibição de cores

As lâmpadas RGB não são muito brilhantes - são definitivamente mais para iluminação ambiente, em vez de iluminar toda a sala ( a menos que você compre um monte deles) . Eles têm um brilho máximo de 800 lumens a uma taxa de energia de 10 watts, então talvez 2 ou 3 lâmpadas possam ser suficientes para um quarto menor, na configuração mais brilhante. Eles também têm uma expectativa de vida de 22 anos, E se você os usa 3 horas por dia. Estou usando os meus cerca de 15 horas por dia, então vamos ver quanto tempo eles duram.

Quanto à tela colorida, eles são realmente bons - as cores são brilhantes e vivas, e as transições são suaves. Houve um pequeno problema de 'oscilação' no firmware anterior quando uma alta taxa de comando é enviada para as lâmpadas ( por exemplo. dizer às lâmpadas para mudar de cor a uma taxa mais rápida do que 300 ms), embora uma atualização de firmware beta tenha resolvido isso e deva ser lançada ao público em um futuro próximo.

Quanto à tira RGB, também é um ótimo produto - com 2 metros (6,5 pés) de comprimento, era mais do que suficiente para ser enrolada na mesa do meu computador e tem seu próprio botão liga / desliga. O único problema era o adesivo usado na tira - era muito fraco, então tive que usar a cola Mighty Bond para colar a tira na minha superfície.

Se você deseja uma faixa RGB com mais de 2 m, a Yeelight também lançou recentemente sua série Yeelight Aurora Lightstrip Plus, que é extensível e tem comprimento máximo de 10 metros, embora ainda não esteja disponível na Amazon.

Fita LED RGB Yeelight

Uma outra desvantagem da faixa RGB é que ela não é uma tela multicolorida, o que significa que a faixa só pode exibir uma cor por vez. No entanto, isso era de se esperar, já que as faixas RGB programáveis ​​e multicoloridas costumam ser um pouco mais caras.

As pessoas elogiam as lâmpadas Philips Hue e LIFX, que são muito mais caras do que as lâmpadas Yeelight. Como os Yeelights custam apenas cerca de US $ 25 por lâmpada RGB, eu não esperava muito deles, mas minhas expectativas foram muito excedidas. Isso não é exatamente surpreendente, pois Xiaomi (quem possui Yeelight) é bem conhecido por criar produtos premium a preços muito competitivos.

Modo Ambilight em Jeelight para PC

Eu juntei alguns vídeos dos Yeelights sendo usados ​​com o Jeelight para PC aplicativo ( isso não é um erro de digitação) . Jeelight é um software de terceiros que permite controlar os Yeelights a partir do seu PC e tem muitos recursos adicionais, como um modo Ambilight que altera as cores do Yeelight dependendo do conteúdo da tela. Este é realmente um efeito realmente incrível para assistir filmes ou jogar jogos, então juntei alguns vídeos para mostrar a minha configuração Yeelight, com Jeelight em ação.

Nesses vídeos, eu testo o modo Ambilight de Jeelight com 2 lâmpadas RGB e 1 faixa nos seguintes cenários:

Assistir a um filme (de terror) com cenas escuras.

https://www.youtube.com/watch?v=jlmRaGcOds8

Assistir a um show de música com muitas luzes de palco piscando.

https://youtu.be/cehoh1RjcSM

Jogando Skyrim e Slitherio no PC.

https://www.youtube.com/watch?v=AzWG2WEQ-TU

Como você pode ver, Jeelight fez um trabalho incrível de sincronizar meus Yeelights com o que estava acontecendo na minha tela, adicionando muita imersão a tudo o que eu estava assistindo ou jogando.

Slither.io com modo Ambilight em Jeelight

Jogos como Slither.io e Hole-IO foram particularmente legais usando “Mouse Flow” em Jeelight, já que as luzes mudavam de cor dependendo do que meu mouse estava pairando sobre - as pelotas brilhantes e multicoloridas em Slitherio, por exemplo.

Resumo

Se você está no mercado de iluminação inteligente, mas não quer gastar mais de US $ 200 em um pacote básico do Philips Hue, experimente o Yeelights. Vou repetir que eles deveriam não ser usado como sua iluminação primária, a menos que Yeelight libere algumas lâmpadas com mais de 800 lumens.

Para iluminação ambiente e adicionar algum cenário de 'humor' a uma sala, ou usá-los em combinação com o aplicativo Jeelight para assistir filmes e jogar jogos de computador, definitivamente vale a pena comprar. Um kit inicial Philips Hue custará cerca de US $ 200 e exigirá um hub adicional, enquanto os Yeelights custam cerca de US $ 25, conecte-se ao seu Wi-Fi e eles estão prontos.

Alternativa excelente e acessível para Philips Hue
Brilho ajustável até 800 lumens 800 lumens não é suficiente para ser usado como iluminação principal da sala
Nenhum hub adicional ou kit inicial necessário
Transições suaves e cores vivas


Última atualização em 2021-01-06 às 04:12 usando Amazon Product Advertising API Lâmpada LED YEELIGHT Smart, RGB multicolorido

Verifique o preço Alternativa excelente e acessível para Philips Hue
Lâmpada LED YEELIGHT Smart, RGB multicolorido

Brilho ajustável até 800 lumens
Nenhum hub adicional ou kit inicial necessário
Transições suaves e cores vivas
800 lumens não é suficiente para ser usado como iluminação principal da sala


Última atualização em 2021-01-06 às 04:12 usando Amazon Product Advertising API

Verifique o preço

A lâmpada Yeelight RGB V2 é para 110-120 VAC, e definitivamente explodirá imediatamente se conectada a uma 220V sem qualquer tipo de redução de potência. Além disso, eles são base de soquete E27 - embora muitas pessoas afirmem que E27 é diretamente compatível com E26 e vice-versa, isso não é inteiramente verdadeiro. O threading pode estar um pouco fora, o que pode levar à perda de contato - sua melhor aposta seria um adaptador de base de soquete, se suas bases de soquete forem qualquer coisa além de E27, incluindo E26.

Faixa de luz RGB incrível e acessível
180 lumens Sem tela multicolorida
2 m de comprimento é bom o suficiente para a maioria das pessoas Fita adesiva um pouco fraca


Última atualização em 2021-01-06 às 04:22 usando Amazon Product Advertising API Faixa de luz LED Yeelight Smart WiFi

Verifique o preço Faixa de luz RGB incrível e acessível
Faixa de luz LED Yeelight Smart WiFi

180 lumens
2 m de comprimento é bom o suficiente para a maioria das pessoas
Sem tela multicolorida
Fita adesiva um pouco fraca


Última atualização em 2021-01-06 às 04:22 usando Amazon Product Advertising API

Verifique o preço

Já a tira RGB funciona de 100 V a 240 V e usa uma fonte de alimentação de 12 V 1 A.

Tag Xiaomi Yeelight