Plano de suporte estendido do Windows 7 para venda em abril, o preço começa em US $ 25 por dispositivo no primeiro ano

janelas / Plano de suporte estendido do Windows 7 para venda em abril, o preço começa em US $ 25 por dispositivo no primeiro ano 2 minutos lidos

Windows 7



No ano passado, a Microsoft nos deu notícias devastadoras. A Microsoft declarou que encerraria o suporte para o Windows 7 em janeiro de 2020. O Windows 7 é o sistema operacional mais popular da Microsoft até o momento. Você pode pensar que encerrar o suporte para um sistema operacional lançado em 2009 pode não ser um grande problema. No entanto, este é um grande negócio para muitas pessoas. Milhões de pessoas ainda usam o Windows 7 e no momento. Atualmente, o Windows 7 é o segundo sistema operacional Windows mais usado no mundo.

Fonte da Base de Usuários do Windows - http://gs.statcounter.com



Um relatou 33,89% dos usuários ainda usam o Windows 7 hoje, o que torna o número de usuários na casa dos milhões.



Plano de suporte estendido do Windows 7

Após o anúncio de que o suporte do Windows 7 seria encerrado, começaram a circular relatórios sobre um novo plano de suporte estendido para o Windows 7. A Microsoft tomou essa decisão por vários motivos. Principalmente em grandes empresas, é um problema logístico.



O ' Atualizações de segurança estendidas ”(ESU) para Windows 7 oferecerá uma extensão de 3 anos a partir da data limite original de 2020, terminando em janeiro de 2023.

O ' Atualizações de segurança estendidas ”(ESU) estará disponível para Windows 7 Professional, Windows 7 Enterprise e Windows 7 Ultimate. O ' Atualizações de segurança estendidas ”(ESU) não oferecerá novos recursos ou atualizações importantes, mas conterá apenas os principais patches de segurança e atualizações que a Microsoft considerará“ críticas ”e“ importantes ”como o nome do programa sugere. Os usuários também não terão acesso ao suporte de Help Desk. O gerente geral da Microsoft 365, Bernardo Caldas afirmou, “A segurança continua sendo nossa maior prioridade e o Windows 10 oferece a experiência mais segura.”

As atualizações não sairão baratas, pelo menos não na fase posterior do programa. A atualização começa barata, custando 50 $ por dispositivo para o Windows 7 Pro com um complemento Windows Enterprise de 25 $. No segundo ano, o preço dobra, custando 100 $ por dispositivo para o Windows 7 Pro com um complemento Windows Enterprise de 50 $. Enquanto no ano passado os preços aumentaram para US $ 200 por dispositivo para o Windows 7 Pro com um complemento Windows Enterprise de US $ 100.



A Microsoft anunciou que, a partir de 1º de abril de 2019, as empresas poderão comprar as atualizações de segurança estendidas (ESU).

Push To Upgrade da Microsoft para o Windows 10

A Microsoft tem tentado fazer com que os usuários que executam versões antigas do Windows atualizem para o Windows 10 desde o seu lançamento. Em primeiro lugar, a Microsoft tornou o Windows 10 totalmente gratuito para usuários que atualizam do Windows 7 ou 8. No entanto, os usuários não usaram isso realmente como um trampolim para atualizar para o Windows 10. Depois, a Microsoft ofereceu muitos descontos no Windows 10. As atualizações podem ser uma tentativa da Microsoft de forçar os usuários a obter o Windows 10. Como a Microsoft afirma;

“Todas as coisas boas devem acabar, até mesmo o Windows 7. Depois de 14 de janeiro de 2020, a Microsoft não fornecerá mais atualizações de segurança ou suporte para PCs com Windows 7. Mas você pode manter os bons tempos mudando para o Windows 10.”

Se você ainda não sabe se deve atualizar para o Windows 10 ou não, BT publicou um ótimo artigo explicando por que mudar para o Windows 10 é uma boa ideia. Você pode ler o artigo aqui.

Tag Microsoft Windows 7