Windows 11 não detecta a segunda tela? Experimente estas correções



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se o Windows 11 não estiver detectando seu segundo monitor, mesmo quando você tiver certeza de que a tela funciona bem, há algumas coisas que você precisa observar. Existem vários cenários em que o Windows pode não detectar seu segundo monitor, desde não usar as configurações corretas até uma conexão frouxa; esses cenários podem variar.



Tela dupla do Windows



Antes de mostrarmos como resolver o problema em questão, é vital analisar as várias causas do problema. Pode parecer fácil quando você estiver ciente das possíveis razões para o problema. Tendo isso em mente, vamos começar imediatamente e analisar as causas individualmente.



  • Conexão solta ou cabo defeituoso — A razão mais aparente para o problema é o cabo que você usa para conectar o monitor ao computador. Se a conexão em uma das extremidades estiver solta, ou seja, o cabo não estiver inserido corretamente, você não poderá usar seu segundo monitor. Além disso, um cabo defeituoso também pode resultar no problema em questão. Se este caso for aplicável, você deve garantir que as conexões estejam corretas e que o cabo não esteja com defeito.
  • Exibir configurações de projeção — Outro motivo para quando seu monitor não é detectado pode ser as configurações de projeção do monitor em seu computador. Também nos deparamos com esse problema, e a resolução acabou alterando as configurações de projeção.
  • Adaptador de exibição com defeito — Em alguns casos, seu segundo monitor pode não ser detectado devido aos adaptadores de vídeo. Os adaptadores de vídeo são cruciais, pois fornecem conectividade aos seus monitores. Esse problema geralmente pode ser resolvido reiniciando o adaptador de vídeo por meio do Gerenciador de dispositivos. Você terá que reinstalar
    drivers gráficos em seu sistema se isso não funcionar. Você pode confundir isso com um adaptador de vídeo físico. Se você estiver usando um, recomendamos garantir que ele funcione corretamente testando-o em um monitor diferente.
  • Diferença de taxa de atualização — Se seus monitores diferem em suas respectivas taxas de atualização, isso pode levantar o problema. Para corrigir isso, você terá que mudar para uma taxa de atualização padrão até que a segunda seja detectada.

Agora que analisamos as possíveis causas do problema, estamos prontos para entrar nos vários métodos que ajudarão a corrigir seu problema. Vamos mergulhar direto nisso.

1. Altere as configurações de projeção

Quando você conecte um novo monitor ao seu sistema , você terá que alterar suas configurações de exibição para informar ao Windows também para usar o segundo monitor.

Por padrão, o Windows produz apenas para um monitor singular. Ao conectar um segundo monitor, você está estendendo a tela. Portanto, você precisará informar ao Windows para estender as exibições e não usar a principal.



Nesses casos, o sistema operacional detectou seu segundo monitor. No entanto, ele não está enviando nenhuma saída para o segundo monitor, então você fica com uma tela preta em branco.

Você pode alterar as configurações de exibição no aplicativo Configurações. Isso é bem simples de fazer; siga as instruções abaixo:

  1. Primeiro, abra o Configurações do Windows aplicativo pressionando o botão Tecla Windows + I no seu teclado.
  2. Na janela Configurações, clique no botão Exibição opção.

    Navegando para as configurações de exibição

  3. Dentro das configurações de exibição, você deve ver duas caixas quadradas numeradas 1 e 2 , respectivamente. Isso significa que o Windows está detectando seu segundo monitor.

    Tela dupla

  4. Sob essas caixas, escolha o Estender essas telas opção do menu suspenso. Depois de fazer isso, o Windows começará a enviar para o segundo monitor, que agora deve ser exibido corretamente.

    Extensões de Exibição

  5. Alternativamente, você pode usar o Tecla Windows + P atalho no teclado e escolha o Ampliar opção do menu.

    Estendendo a exibição para o segundo monitor

Se você não vir uma segunda opção de monitor dentro das configurações de exibição, vá para o seguinte método abaixo.

2. Detectar manualmente o segundo monitor

Às vezes, o Windows pode não detectar seu segundo monitor automaticamente. Isso pode acontecer quando você conecta um segundo monitor enquanto o sistema é executado. Se este caso for aplicável, você terá que forçar o Windows a detectar a segunda tela manualmente.

Para fazer isso, siga as instruções abaixo:

  1. Comece a pressionar o Tecla Windows + I no teclado para abrir o Definições janela.
  2. Lá, navegue até Exibição configurações clicando na respectiva opção.

    Navegando para as configurações de exibição

  3. Depois disso, expanda o Vários monitores cardápio.
  4. Clique no Detectar botão para detectar manualmente seu segundo monitor. Veja se isso resolve o problema.

    Detectando manualmente o segundo monitor

3. Use uma taxa de atualização comum

Em alguns casos, o problema pode se originar devido a um conflito nas taxas de atualização do monitor primário e secundário. Isso geralmente ocorre quando a taxa de atualização mais alta de seus monitores não é a mesma, ou seja, um de seus monitores suporta 240 hertz e o outro monitor só pode suportar até 144 hertz.

Se esse caso for aplicável, você deverá alterar sua taxa de atualização para um ponto de vista comum. Isso significaria alterar sua taxa de atualização para 144 hertz no exemplo acima. Uma das razões pelas quais esse cenário ocorre é sua placa gráfica. Isso ocorre porque algumas placas gráficas não suportam taxas de atualização separadas simultaneamente.

A probabilidade de isso ocorrer é muito pequena. Depois de alterar sua taxa de atualização para algo comum e o segundo monitor for detectado, você poderá alterá-lo de volta para o valor original no monitor principal. Siga as instruções abaixo para fazer isso:

  1. Para começar, abra o Definições aplicativo pressionando o botão Tecla Windows + I no seu teclado.
  2. Navegue até o Exibição seção no aplicativo Configurações.

    Navegando para as configurações de exibição

  3. Depois disso, role para baixo e clique no botão Exibição avançada opção.

    Navegando para as configurações avançadas de exibição

  4. Na tela Exibição avançada, altere seu taxa de atualização para 60 no menu suspenso.

    Alterando a taxa de atualização

  5. Depois de fazer isso, volte para as configurações de exibição e expanda o Vários monitores cardápio.
  6. Clique no Detectar opção e veja se o Windows detecta seu segundo monitor. Você pode alterar sua taxa de atualização para o valor original assim que o problema desaparecer.

    Detectando manualmente o segundo monitor

Se alterar a taxa de atualização do seu monitor não resolver o problema, vá para o método a seguir.

4. Reinicie o adaptador de vídeo

O adaptador de vídeo é um componente vital do seu sistema operacional, pois faz a ponte entre o monitor e os drivers gráficos. Às vezes, o adaptador de vídeo pode não funcionar corretamente devido a uma falha. Quando isso acontecer, você terá que reiniciar o adaptador de vídeo.

Você pode reiniciar facilmente o adaptador de vídeo por meio da janela do Gerenciador de dispositivos. Para fazer isso, siga as instruções abaixo:

  1. Primeiro, abra o Gerenciador de Dispositivos janela procurando por ela no Menu Iniciar.

    Abrindo o Gerenciador de Dispositivos

  2. Na janela Gerenciador de dispositivos, expanda Adaptadores de vídeo.

    Gerenciador de Dispositivos

  3. Depois disso, clique com o botão direito do mouse em seu driver e, no menu suspenso, escolha Desative o dispositivo.

    Desativando o adaptador de vídeo

  4. Aguarde até que o dispositivo seja desativado. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no driver novamente e escolha Ativar dispositivo.
  5. Veja se isso resolve o problema para você.

5. Reinstale os drivers gráficos

Às vezes, você pode encontrar o problema em questão devido aos drivers gráficos. Isso pode ocorrer quando os drivers gráficos estão com defeito e não funcionam corretamente. Se este caso for aplicável, você não poderá usar vários monitores em seu computador.

Os drivers gráficos são usados ​​pelo sistema operacional para se comunicar com a placa gráfica instalada no computador. Além disso, para exibir a saída na tela, o Windows conta com a placa gráfica enquanto processa todos os gráficos e muito mais.

Você terá que desinstalar seus drivers gráficos e instalá-los para corrigir o problema. Há muitas maneiras de fazer o seu desinstalação de drivers gráficos processo. Se você deseja fazer uma desinstalação detalhada, pode usar o DDU para desinstalar seus drivers gráficos.

No entanto, o problema em questão não requer uma abordagem tão completa. Você pode sair simplesmente desinstalando os drivers através do Gerenciador de Dispositivos. Siga as instruções abaixo para fazer isso:

  1. Para começar, abra o Menu Iniciar e procure Gerenciador de Dispositivos . Abra-o.

    Abrindo o Gerenciador de Dispositivos

  2. No Gerenciador de dispositivos, expanda o Adaptadores de vídeo Lista.

    Gerenciador de Dispositivos

  3. Clique com o botão direito do mouse em seus drivers gráficos e, no menu suspenso, escolha Desinstale o dispositivo. Antes de desinstalar os drivers, anote o nome do seu driver, pois este é o modelo da sua placa gráfica, e você precisará dele abaixo para baixar os drivers mais recentes.

    Desinstalando o driver gráfico

  4. Depois de desinstalar os drivers, acesse o site do fabricante da placa gráfica e baixe os drivers mais recentes disponíveis.
  5. Depois disso, instale os drivers em seu computador.
  6. Feito isso, reinicie o computador.

Depois de reiniciar o computador, veja se o Windows consegue detectar o segundo monitor. Você pode tentar detectá-lo manualmente novamente se o Windows não detectar automaticamente. Caso o problema persista, vá para o seguinte método abaixo.

6. Verifique seu cabo e conexão

Por fim, se nenhum dos métodos acima resolver o problema para você, é provável que o problema tenha origem no seu cabo. Se sua conexão estiver solta ou a porta não estiver inserida completamente, o Windows não poderá detectar seu monitor. Além disso, um cabo defeituoso também impedirá que o sistema operacional detecte o monitor.

Se este caso for aplicável, recomendamos que você verifique novamente a conexão e certifique-se de que não esteja solta. Se a conexão estiver boa, troque o cabo para outro e veja se o problema desaparece.