Um smartwatch jamais substituirá um relógio tradicional

Periféricos / Um smartwatch jamais substituirá um relógio tradicional 4 minutos lidos

Smartwatches se tornaram muito mais populares do que costumavam ser no passado. Tanto que eles estão lentamente dominando o mundo dos wearables, e estão se tornando muito mais convenientes do que qualquer outra coisa que você possa encontrar no mercado. Isso, além do fato de que quase todos os smartwatches modernos são fornecidos com rastreadores de fitness, bem como recursos como GPS, que realmente proporcionarão uma experiência completa e conveniente.



Como alguém que ama relojoaria tanto quanto ama tecnologia, a única pergunta que sempre esteve em minha mente é que o que acontecerá com os relógios tradicionais assim que os smartwatches se protegerem, e considerando como isso está acontecendo lentamente, muito mais rápido do que antes projetado.

Você pode comprar o melhor smartwatch por muito mais barato do que um relógio de pulso tradicional. Isso significa que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a possibilidade de vermos um futuro com os relógios tradicionais sendo completamente destruídos. Isso combinado com o fato de que empresas como a Tag Heuer já lançaram alguns smartwatches, e muito mais empresas com sede na Suíça estão seguindo o exemplo.



Isso nos faz pensar no que o futuro reserva. Abaixo, discutimos algumas das razões pelas quais pensamos que os relógios tradicionais permanecerão e, em muitos casos, eles coexistirão com a enorme quantidade de relógios inteligentes que virão no futuro.





Eles ainda são muito convenientes

Toda a razão pela qual os relógios de pulso foram feitos foi por causa da conveniência. Nem todo mundo teve tempo de tirar o relógio de bolso apenas para verificar a hora. As pessoas queriam algo conveniente, e é por isso que os relógios foram colocados em nossos pulsos.

Com smartwatches, você ainda tem que tocar na tela para que eles despertem, ou pelo menos esperar que eles despertem, mesmo se você estiver usando aquele que tem sensores. Com um relógio de pulso tradicional, você não precisa se preocupar com isso.

O relógio continua tiquetaqueando ou batendo o tempo todo e você nem precisa se preocupar em carregá-lo. Com smartwatches, você não só precisa mantê-los carregados, mas também seus smartphones. Porque se uma coisa perder a conexão, ambas perderão muita funcionalidade.



Esta é uma das maiores razões pelas quais um relógio de pulso comum ainda vai durar.

O estilo fala por si

Vamos ser honestos, se você se encontrar em uma sala com dois estranhos; um deles ostenta um Rolex e o outro um Galaxy Watch ou um Apple Watch, com quem você prefere falar? Se você está minimamente interessado em relógios, então gostaria de saber mais sobre a pessoa que usa um Rolex.

Quando se trata de smartwatches, não há estilo suficiente. É verdade que você pode mudar as braceletes ou pode mudar os mostradores do relógio, mas isso é tudo. Com os relógios tradicionais, o estilo está nos detalhes. Basta olhar para um Tissot, ou qualquer outro relógio suíço famoso, ou mesmo um Grand Seiko, e você perceberá o quão elegantes esses relógios podem ser.

Eles são simples

Possuindo alguns relógios mecânicos de empresas como Seiko, Victorinox e Fossil, cheguei à conclusão de como eles são simples no que diz respeito à funcionalidade. Como o relógio bate sem esforço, sem quaisquer problemas que possam surgir no caminho. Claro, você pode contar a alguém sobre como seu smartwatch nunca perderá tempo, mas seu smartwatch exige que você o carregue, enquanto um relógio tradicional não.

É verdade que os relógios mecânicos precisam ser danificados se quiserem continuar funcionando, mas isso leva alguns minutos e seu relógio está pronto para funcionar por mais 80 horas ou mais.

Artesanato

Ainda me lembro da primeira vez que vi como um Rolex e um Grand Seiko são feitos e demorei alguns minutos para levantar o queixo do chão. Estou falando de relógios de luxo de médio porte que ainda não são tão legais quanto um Jaeger LeCoultre ou um Patek Philippe.

Desnecessário dizer que, quando se trata de habilidade pura, não há como um smartwatch superar um relógio tradicional. Certo, o artesanato é encontrado principalmente em relógios mecânicos, mas basta olhar para o movimento e o coração batendo de um relógio mecânico para esquecer tudo o mais que está ao seu redor.

Estes relógios são realmente bonitos e, até agora, ninguém conseguiu fazer algo tão bonito.

Herança

Vamos admitir, um relógio que foi à lua sempre será mais valioso do que qualquer coisa que venha de fabricantes como Apple ou Samsung. Caso você não tenha adivinhado, estou falando sobre o Omega Speedmaster Moonwatch Professional.

No entanto, isso não é tudo, o Hamilton Khaki Pilot é o relógio que Matthew McConaughey usou na Interestelar, também. Estes são apenas dois das centenas de exemplos que estão esperando por você para explorar assim que começar a olhar para o mundo dos relógios tradicionais.

Nem é preciso dizer que, no que diz respeito aos relógios de pulso tradicionais, há tanta história que simplesmente não basta anotar por smartwatches.

Então, o que vai acontecer com os relógios tradicionais?

Nem é preciso dizer que, quando se trata de olhar os relógios tradicionais e os smartwatches dos tempos modernos, o primeiro ainda é algo que vai ficar. Não se trata tanto de quem vai ganhar, mas sim do que você vai vestir.

Em muitos casos, seria totalmente errado comparar os dois, mas absolutamente necessário, dado o fato de que os smartwatches perturbaram os relógios tradicionais. Mas o impacto não é grande o suficiente para causar danos substanciais e é isso que deixa todos felizes.