O que é a pasta $ sysreset e como excluí-la?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A pasta $ SysReset é uma pasta criada automaticamente pelo Windows10 em determinados cenários. Dependendo da situação, o $ SysReset pasta pode conter alguns gigabytes de espaço. Se você estiver trabalhando com uma unidade C limitada (no que diz respeito ao espaço livre disponível), exclua o $ SysReset pasta pode ser extremamente tentadora. Mas está tudo bem para excluir o $ SysReset pasta?





O que é a pasta $ SysReset?

Semelhante ao $ GetCurrent pasta, o $ SysReset pasta está oculta por padrão. Isso significa que você não pode realmente vê-lo, a menos que o File Explorer esteja configurado para exibir arquivos ocultos.



Nota: Para habilitar arquivos ocultos no File Explorer, vá para o Visão guia e certifique-se de que a caixa associada a Itens Escondidos está checado.

Assim como o $ GetCurrent diretório é criado durante o processo de atualização, o $ SysReset A pasta é criada automaticamente pelo seu sistema operacional quando você começa a executar o processo de redefinição ou atualização da versão do Windows. O propósito do $ SysReset pasta é para armazenar vários arquivos de log e documentos XML de migração. Esses arquivos de log são capazes de identificar os culpados, caso a operação de reinicialização falhe.



Dado o fato de que os arquivos de log não são muito úteis para o usuário regular e só podem ser lidos por administradores de sistema experientes, o $ SysReset pode ser considerado dispensável. Com isso em mente, se você não precisa revisar os arquivos de log para descobrir o que deu errado durante o processo de redefinição, você pode ir em frente e excluir o $ SysReset pasta.

No entanto, porque o $ SysReset folde é consideravelmente menor que o $ GetCurrent diretório, excluí-lo não terá um grande impacto na unidade do sistema operacional.

Como deletar o diretório $ SysReset

A ferramenta de limpeza do Windows (ferramenta de limpeza de disco) faz um trabalho bastante bom ao remover os arquivos restantes deixados pelas várias operações do sistema operacional. No entanto, neste caso, a ferramenta de limpeza não excluirá automaticamente a pasta $ SysReset. Isso significa que você terá que fazer isso sozinho.

Conforme afirmado acima, excluindo o $ SysReset não causará problemas adicionais ao bom funcionamento do seu PC. Se os arquivos de registro forem necessários ao seu sistema operacional, o $ SysReset a pasta será criada novamente.

Para deletar o $ SysReset pasta, basta clicar com o botão direito e escolher Apagar - lembre-se de que pode ser necessário fornecer permissões administrativas para que a ação seja concluída. Você pode removê-lo permanentemente, limpando o conteúdo do Lixeira de reciclagem . Você também pode executar as duas etapas de uma vez, mantendo pressionado o Mudança enquanto pressiona o Excluir (com a pasta selecionada).

De acordo com alguns relatórios de usuários, existem certas situações em que o $ SysReset pasta se recusa a ser excluída convencionalmente. Isso pode acontecer devido a um arquivo de registro corrompido ou porque você não tem as permissões adequadas. Se for esse o caso, reinicie seu computador e certifique-se de fazer login em sua conta de administrador. Se você ainda não conseguir excluir o $ SysReset pasta, siga as etapas abaixo:

  1. Acesse o Começar menu (canto inferior esquerdo) e digite “ cmd ”Para usar a função de pesquisa integrada. Em seguida, clique com o botão direito em Prompt de comando e escolher Executar como administrador para abrir um Prompt de Comando elevado.
  2. No prompt de comando elevado, insira o seguinte comando e pressione Entrar para deletar o $ SysReset pasta:
    RD / S / Q “C: $ SysReset”
  3. É isso aí. A pasta $ SysReset deve ser excluída. Você pode fechar o Prompt de Comando elevado e ver se a pasta foi removida navegando até seu local manualmente.
2 minutos lidos