Ubuntu 18.04 LTS estendido para suporte de 10 anos, conforme a previsão de Shuttleworth IPO 2019

Linux-Unix / Ubuntu 18.04 LTS estendido para suporte de 10 anos, conforme a previsão de Shuttleworth IPO 2019 1 minuto lido

Mark Shuttleworth no OpenStack Summit.



O mais tardar OpenStack Summit , o fundador e CEO da Canonical Inc / Ubuntu mencionou que o Ubuntu 18.04 LTS (Long Term Support) receberá até 10 anos de suporte. Esta é uma notícia significativa, já que a maioria dos lançamentos LTS recebe apenas 5 anos de suporte - embora o Ubuntu 12.04 e 14.04 também receba suporte estendido. Shuttleworth também mencionou que, embora o dia 16.04 esteja tecnicamente chegando ao fim de sua vida útil em abril de 2021, ele também receberá suporte estendido.

Mark disse que os 5 anos extras de suporte são em parte devido ao “ horizontes de tempo muito longos em alguns setores como serviços financeiros e telecomunicações, mas também de IOT, onde linhas de fabricação, por exemplo, estão sendo implantadas e estarão em produção por pelo menos uma década . '



O Ubuntu 18.04 LTS foi lançado em 26 de abril e apresentava um novo servidor e recursos de nuvem. Isso é lucrativo para a Canonical Inc, porque embora o sistema operacional Ubuntu para desktop seja gratuito, grande parte dos lucros da Canonical Inc vem de clientes de servidor e nuvem. Portanto, estender o Ubuntu 18.04 LTS para 10 anos de suporte é simplesmente uma decisão de negócios inteligente.



Além disso, Shuttleworth também mencionou que tem havido uma tendência crescente de ex-clientes da Red Hat migrando para o Ubuntu. Ele explicou que esses clientes não são tecnicamente substituindo Red Hat, por si só, mas olhando para a Canonical para expandir para novos setores, como computação de ponta, IoT ( Internet das Coisas), e ML / AI ( Aprendizado de Máquina / Inteligência Artificial).



Shuttleworth também previu que a compra da Red Hat pela IBM poderia levar ainda mais clientes a mudar para o Ubuntu, embora a única competição entre a Canonical e a Red Hat seja dentro do Linux empresarial e espaços em nuvem.

Por fim, Shuttleworth mencionou que a Canonical espera lançar seu IPO em 2019, quando a empresa atingir as métricas que ele definiu.

Tag Canônico linux Ubuntu