TeamViewer oferece acesso gratuito a alguns usuários comerciais devido ao Coronavirus [não oficialmente]

Programas / TeamViewer oferece acesso gratuito a alguns usuários comerciais devido ao Coronavirus [não oficialmente] 1 minuto lido TeamViewer oferece acesso gratuito em meio ao Coronavirus

TeamViewer



A Microsoft anunciou recentemente que alguns recursos premium do Microsoft Teams agora estão disponíveis gratuitamente. Essa decisão foi tomada para facilitar os trabalhadores remotos em meio ao surto de coronavírus. Porém, o aumento no número de trabalhadores remotos resultou em uma demanda sem precedentes por outros serviços semelhantes.

Parece que outra empresa está seguindo os passos da Microsoft e do Google. O TeamViewer, de propriedade da Team Viewer AG, é preferido por bilhões de usuários para acessar computadores ou servidores remotos. A ferramenta permite que administradores de TI mantenham PCs remotos.



Como todos sabemos, os indivíduos podem usar o software gratuitamente, enquanto os usuários corporativos precisam adquirir a licença. Notavelmente, o TeamViewer permite que usuários individuais tenham acesso irrestrito a 3 máquinas. Enquanto a assinatura está disponível por 9,90 euros por mês.



O TeamViewer agora está disponível gratuitamente para usuários comerciais

Aparentemente, a empresa alemã está agora ofertando não oficialmente acesso à versão gratuita do TeamViewer para usuários de negócios. No entanto, a oferta não está disponível para empresas como call centers que usam simultaneamente várias conexões.



Por outro lado, os funcionários que dependem totalmente do trabalho remoto por um período de 2 a 3 semanas agora podem usar a versão gratuita não oficialmente. Isso significa que o aplicativo não limitará seu acesso à área de trabalho remota disponível em seu escritório por várias semanas.

Como um rápido lembrete, o TeamViewer geralmente interrompe a conexão em intervalos curtos, se suspeitar do uso profissional do software. No entanto, o acesso gratuito foi recentemente fornecido para usuários em países onde o impacto da Covid-19 é muito grande. Agora, a mesma estratégia será adotada para os usuários alemães.

Uma vez que é uma mudança temporária, o TeamViewer não anunciou o acesso gratuito para usuários empresariais. Podemos ver que mais e mais organizações estão incentivando sua força de trabalho a trabalhar remotamente. Essa mudança seria uma grande oportunidade para os usuários profissionais permanecerem produtivos em meio às crises da Covid-19.



Tag Coronavírus COVID-19 TeamViewer