Fontes sugerem que o mecanismo de geometria personalizado do PS5 o torna superior ao poderoso Xbox Series X

Hardware / Fontes sugerem que o mecanismo de geometria personalizado do PS5 o torna superior ao poderoso Xbox Series X 1 minuto lido

O PS5 viria em um disco e uma versão totalmente digital - Sony



No ano passado, Mark Cerny da Sony lançou uma bomba ao revelar o primeiro especificações do console PlayStation 5 durante uma entrevista com a Wired e, assim, começou a guerra do console. Faltando apenas alguns meses para o lançamento, agora temos especificações completas, títulos de lançamento e até designs de consoles PS5 e Xbox Series X. Mesmo uma leve olhada nas especificações é suficiente para concluir que o console da Série X tem mais poder de computação do que o PS5. Embora seja mais lento e tenha uma velocidade de clock definida, não podemos negar o fato de que tem 16 unidades de computação adicionais.

A GPU em ambos os consoles é baseada na arquitetura RDNA2 que está por vir e suporta Ray Tracing. Como já vimos como o Xbox Series X é um pouco melhor do que o PS5, devemos fazer a pergunta: A Sony está planejando lançar um console ‘profissional’ em alguns anos? Os consoles geralmente permanecem por pelo menos cinco anos antes que a tecnologia já obsoleta comece a enferrujar. Embora a última metade da afirmação anterior não seja mais verdadeira (graças a Deus!), A primeira definitivamente é.



De acordo com fontes, a Sony pode não estar lançando um console profissional, e tem um truque na manga para que o PS5 continue competitivo mesmo depois de anos de seu lançamento. De acordo com Tom , que dirige um canal chamado ‘ A lei de Moore morreu ‘No YouTube, o mecanismo de geometria no PS5 realmente vem de‘ RDNA 3 ’ou, pelo menos, aquele presente no console, infelizmente, não é compatível com a arquitetura RDNA 2. Mais importante (talvez mais verossímil), a Sony está usando um sombreador personalizado no mecanismo de geometria que lida com o sombreamento de malha de taxa variável (desenhando polígonos na tela) de maneira diferente do RDNA 2 de desktop uma vez iniciado. É muito mais rápido do que o sombreador presente na GPU do Xbox ou em qualquer placa gráfica de PC baseada em RDNA 2.



Isso significa que os jogos no PS5 terão uma aparência (e provavelmente rodarão) melhores do que seus homólogos do Xbox e PC. Nem é preciso dizer que os jogos desenvolvidos pelos estúdios originais da Sony provavelmente serão o epítome da fidelidade gráfica.



Tag Playstation 5