Sony mostra sua nova tecnologia de câmera 3D em uma demonstração recente que pode ser usada no iPhone 11

Android / Sony mostra sua nova tecnologia de câmera 3D em uma demonstração recente que pode ser usada no iPhone 11 1 minuto lido

Sony



Após o recente aumento na tendência da indústria de RA, várias grandes empresas de tecnologia começaram a se concentrar na criação de soluções novas e inovadoras para a tecnologia. A Sony foi uma delas, muitos relatórios sugeriram que ela estava trabalhando no desenvolvimento de câmeras 3D baseadas em laser para smartphones. A Sony finalmente lançou um vídeo revelando seu novo Tecnologia de câmera 3D DepthSense que mostra como essas câmeras ajudarão e melhorarão o que consideramos Realidade Aumentada hoje.

O vídeo promocional publicado em seu canal no YouTube mostra a tecnologia DepthSense do gigante japonês da tecnologia sendo usada em vários smartphones iOS e Android. DepthSense usa Legal (tempo de vôo) tecnologia que aparentemente envia sinais de laser para os arredores e dependendo do tempo que os sinais levam para chegar de volta, ele avalia a posição e a profundidade dos objetos. As aplicações desta nova tecnologia são mostradas no vídeo como texto escrito nos objetos dentro do aplicativo da câmera e no Jogos AR .





Curiosamente, o vídeo não mostra nenhum dispositivo Xperia aproveitando as vantagens da nova tecnologia de câmera. Provavelmente, a tecnologia DepthSense acabará por chegar ao Xperia XZ4 . Isso nos deixa saber de uma coisa com certeza, a Sony está insegura sobre sua linha de Xperia e quer apostar no negócio de câmeras.



Como sabemos, muitos fabricantes de smartphones usam sensores de câmera feitos pela Sony em seus smartphones, incluindo Apple e Samsung.

A Apple já parece ter investido na tecnologia AR para seu iPhones o que é claramente visível pela empolgação de Tim Cook com a RA sempre que ele sobe no palco. A implementação do DepthSense em câmeras do iPhone pode não estar longe. A inovação de hardware da Sony combinada com software de processamento de pós-imagem de empresas como Apple e Google pode resultar em um grande revolução na indústria de AR .