As câmeras 3D da Sony vão competir com a implementação do Face ID da Apple por um ponto no iPhone XI

maçã / As câmeras 3D da Sony vão competir com a implementação do Face ID da Apple por um ponto no iPhone XI 1 minuto lido

Sony



A Sony é a líder global em sensores de imagem. Engenharia de tudo, desde DSLRs profissionais, câmeras sem espelho a sensores de smartphone. Chefe da divisão de sensores da Sony Satoshi Yoshihara disse que a Sony está aumentando sua produção de sensores de câmera 3D para 2019 em resposta ao interesse de grandes fabricantes de eletrônicos, ele afirmou ainda que a tecnologia 3D pode revolucionar os telefones da mesma forma que as câmeras. Eles também estão supostamente trabalhando em um SDK para imagens 3D. As câmeras 3D de longo alcance da Sony são baseadas na tecnologia Time of Flight (ToF) ( Leia mais aqui )

Colaboração da Apple com a Sony

Supostamente A Apple está colaborando com a Sony para implantar essas câmeras 3D no iPhone XI. Espera-se que isso aprimore o iPhone XI em muitos aspectos, mas principalmente na fotografia. Ele permitirá aos usuários mapear objetos em 3D com precisão e focar em todas as partes da imagem em até cinco metros, o que tornará o reconhecimento facial mais consistente e confiável. Além disso, também pode ser usado para rastrear objetos no escuro.



Isso dará aos usuários mais confiança, pois um mapa 3D do rosto dos usuários torna a manipulação do sensor extremamente difícil. Mais notavelmente, esses sensores serão usados ​​para Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR). A Sony também está trabalhando com a Huawei para trazer esses sensores para seus telefones.



Usos de câmeras 3D ToF

Uma câmera de tempo de voo (câmera ToF) é um sistema de câmera de imagem de alcance que resolve a distância com base na velocidade conhecida da luz, medindo o tempo de voo de um sinal de luz entre a câmera e o assunto para cada ponto do imagem. Em palavras mais simples, ele envia feixes de luz e, em seguida, mede o tempo que leva para esses feixes voltarem.



Além disso, como já sabemos, isso vai melhorar o reconhecimento facial, pois faz modelos 3D precisos do rosto. Os desenvolvedores podem usá-lo em aplicativos de várias maneiras, como gestos com as mãos, movimentos faciais e etc. O sensor também fornece imagens espetaculares com pouca luz. o Oppo R17 Pro é o único smartphone do mercado com uma câmera 3D ToF no momento.

Será interessante ver como essa tecnologia será implementada em telefones no próximo ano.