RESOLVIDO: Problemas de inicialização dupla O Windows não desmonta ao desligar

O Windows 10 vem com um recurso chamado Inicialização Rápida embutido nele, e esse recurso é habilitado por padrão em todos os computadores Windows 10 prontos para uso. Inicialização Rápida faz exatamente o que seu nome sugere - reduz pela metade o tempo que leva para um computador Windows 10 inicializar depois de ter sido completamente desligado, tornando a inicialização após um desligamento ainda mais rápida para um computador Windows 10 do que acordar depois de entrar Hibernar modo.

Inicialização Rápida gerencia essa imensa façanha salvando uma imagem do kernel ativo do Windows e todos os drivers carregados para o hiberfile (a hiberfil.sys arquivo localizado na pasta raiz da partição de seu disco rígido que hospeda sua instalação do Windows e o mesmo arquivo usado por Hibernar para salvar a sessão ativa) antes de desligar o computador. Na próxima vez que o computador for inicializado, Inicialização Rápida simplesmente carrega o conteúdo do hiberfile de volta na RAM do computador, resultando em uma inicialização extremamente rápida.

Porque o hiberfile é necessário para Inicialização Rápida para poder fazer sua mágica, computadores com Windows 10 que têm Inicialização Rápida ativado, não desmonte as partições primárias de seus discos rígidos ao desligar. Isso pode ser um grande problema para usuários que inicializam o Windows 10 duas vezes com outro sistema operacional como a partição que o Windows 10 não desmonta devido a Inicialização Rápida quando o computador é desligado não pode ser acessado no outro sistema operacional porque ainda está montado no Windows.

A única maneira de resolver esse problema é sacrificar Inicialização Rápida e desabilite-o, resultando na desmontagem de todas as partições do disco rígido quando o computador é desligado. Desabilitar Inicialização Rápida , tudo que você precisa fazer é abrir o Painel de controle , troque para Visualização de ícones , Clique em Opções de energia , Clique em Escolha o que os botões de energia fazem no painel esquerdo, clique no Alterar configurações que não estão disponíveis no momento link (e fornecer a confirmação da ação de sua senha se solicitado a fazê-lo por UAC ), desmarque o Ligue a inicialização rápida opção sob Configurações de desligamento desabilitar Inicialização Rápida e então clique em Salvar alterações .

No entanto, infelizmente, alguns usuários do Windows 10 enfrentam um problema estranho em que seus computadores não desmontam as partições de seus discos rígidos em que o Windows está instalado quando eles são desligados, mesmo com Inicialização Rápida Desativado. Embora esse problema seja uma ocorrência rara, é um problema extremamente significativo. Felizmente, esse problema pode ser corrigido simplesmente desativando o Hibernar opção, resultando na exclusão do hiberfile . Embora esta solução exija que você se sacrifique Hibernar , a exclusão do hiberfile não só irá liberar uma quantidade significativa de espaço no disco rígido, mas, sem hiberfile para o recurso usar, também desativará Inicialização Rápida para sempre, para que o Windows 10 desmonte com êxito todas as partições sempre que for encerrado. Para desabilitar Hibernar e exclua o hiberfile , você precisa:

Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão para abrir o Menu WinX .

Clique em Prompt de Comando (Admin) para lançar um elevado Prompt de comando .

Digite o seguinte no elevado Prompt de comando e então pressione Entrar :

powercfg -h off

dual boot desmontar windows 10

Uma vez que a linha de comando descrita acima tenha sido executada com sucesso, o Windows 10 irá desligar completamente cada vez que você desligá-lo, certificando-se de que todas as partições do disco rígido - incluindo a partição do sistema operacional - sejam sempre desmontadas.