Os 5 melhores gabinetes de montagem na parede para PC em 2022



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Montar o gabinete do seu PC na parede é uma maneira única de elevar a estética da sua configuração, mas qual é a melhor caso de PC de montagem na parede ?



Nem todos os gabinetes são adequados para serem montados na parede. Na verdade, a maioria dos gabinetes de PC não oferece essa funcionalidade. Você terá que selecionar um dos gabinetes de PC especializados projetados para serem montados na parede.



Existem opções relativamente limitadas nesta categoria, e a maioria das opções parece ser oferecida por uma empresa. No entanto, é importante fazer sua pesquisa e encontrar o melhor caso de PC de montagem na parede você pode para sua configuração particular.



Você também pode conferir nossa seleção de melhores casos de PC ao ar livre , pois algumas dessas caixas também podem ser montadas na parede.

Sem mais delongas, aqui estão nossas escolhas para os melhores gabinetes de PC para montagem na parede.

O melhor gabinete para PC de montagem na parede - nossas escolhas

1 Thermaltake Core P8 Melhor gabinete geral para PC de montagem na parede
Veja o preço
dois Thermaltake Core P5 Open Air Melhor gabinete para PC de montagem em parede ao ar livre
Veja o preço
3 Cooler Master MasterFrame 700 Caixa de PC mais exclusiva para montagem na parede
Veja o preço
4 Thermaltake Core P3 Open Air Melhor gabinete para PC de torre intermediária para montagem na parede
Veja o preço
5 Thermaltake Core P1 Open Air Melhor gabinete para PC Mini ITX para montagem em parede
Veja o preço
# 1
Visualização
Nome do Produto Thermaltake Core P8
Prêmio Melhor gabinete geral para PC de montagem na parede
Detalhes
Veja o preço
# dois
Visualização
Nome do Produto Thermaltake Core P5 Open Air
Prêmio Melhor gabinete para PC de montagem em parede ao ar livre
Detalhes
Veja o preço
# 3
Visualização
Nome do Produto Cooler Master MasterFrame 700
Prêmio Caixa de PC mais exclusiva para montagem na parede
Detalhes
Veja o preço
# 4
Visualização
Nome do Produto Thermaltake Core P3 Open Air
Prêmio Melhor gabinete para PC de torre intermediária para montagem na parede
Detalhes
Veja o preço
# 5
Visualização
Nome do Produto Thermaltake Core P1 Open Air
Prêmio Melhor gabinete para PC Mini ITX para montagem em parede
Detalhes
Veja o preço

Última atualização em 30/11/2022 às 02:53 / Links afiliados / Imagens da API de publicidade de produtos da Amazon



Por que você deve confiar em nós

No appuals.com, adoramos testar gabinetes de PC. Nossa equipe altamente entusiasmada é bem versada nas complexidades dos gabinetes de PC e estamos ansiosos pelas próximas inovações neste campo. Fazemos essas análises há muito tempo e isso mostra como elas são completas e perspicazes. Hassam Nasir , nosso guru residente de hardware de PC, escreve análises de gabinetes desde a época dos fãs de gabinetes de painel lateral.

Você pode dizer que ele gosta de se aprofundar nos pontos mais delicados do hardware do PC, como teste de fluxo de ar, avaliação térmica, teste acústico, potencial de resfriamento de AIOs e assim por diante. Como ele tem uma fixação pela tecnologia de PC desde os dias do Antec Lanboy, seu conhecimento não deve ser uma surpresa.

Apesar disso, não dependemos apenas de nosso conhecimento passado; testamos cada caso de PC minuciosamente antes de relatar sobre ele. Verificamos problemas com fluxo de ar, competência térmica e perfis acústicos, entre outros aspectos. O teste de qualidade e durabilidade das capas é onde nossa equipe realmente brilha. Ao escrever nossas avaliações, sempre mantemos em mente a perspectiva do usuário. Podemos ajudá-lo em sua busca por um gabinete de PC adequado, quer você precise de uma alternativa barata ou a melhor disponível.

1. Thermaltake Core P8

Melhor gabinete geral para PC de montagem na parede

Prós

  • Extremamente espaçoso
  • Pode suportar 20 fãs
  • Excelente qualidade de construção
  • Espaço para quatro radiadores de 480 mm

Contras

  • Muito caro

3.145 avaliações

Fator de forma : Torre Completa | Dimensões : 660 x 260 x 626 mm | Peso: 22,6 kg | Suportes de Ventilador :20 | Suporte para placa-mãe : E-ATX, ATX, Micro-ATX, mini-ITX

Veja o preço

Em nosso resumo dos melhores gabinetes para PC montados na parede, o Thermaltake Core P8 se destaca como uma das soluções mais audaciosas. Nesse caso, o único tipo de resfriamento ideal é o resfriamento a água de circuito personalizado; qualquer outro método não será suficiente. O Core P8 é um dos gabinetes mais impressionantes do mercado; mas, para obter um, você precisará se comprometer a usar um sistema de resfriamento a água personalizado.

O Core P8 é outro gabinete full-tower massivo, medindo 660 x 260 x 626 mm e pesando mais de 22,6 kg. Para ser justo, este estojo é bastante grande e pesado para algo que deveria ser pendurado na parede. No entanto, também é um caso único graças às suas inúmeras características e elementos de design únicos. Uma construção Thermaltake Core P8 totalmente carregada pode elevar a estética de qualquer parede.

Você também pode explorar nossa seleção de melhores casos de PC duplo para mais opções nessa categoria.

Sua espetacular configuração de refrigeração líquida pode ser observada em toda a sua grandeza, já que o painel frontal deste gabinete, ambos os painéis laterais e ambos os painéis do gabinete são feitos de vidro temperado. O Core P8 é um gabinete realmente atraente, apesar do fato de ser relativamente grande e de haver uma grande variedade de montagens de ventoinhas disponíveis. Quando este gabinete está totalmente carregado com ventiladores e iluminado com luzes RGB, é uma das vistas mais impressionantes do mundo dos jogos para PC.

  Melhor gabinete para PC de montagem na parede

Thermaltake Core P8

Além disso, o design do Core P8 é modular, o que permite que você altere os componentes individuais da estrutura para melhor atender ao seu plano de construção e aos requisitos específicos do seu sistema de refrigeração a água personalizado. Isso é possível graças ao design interno modular do Core P8. Por extensão, os painéis de vidro temperado frontal e superior podem ser removidos para transformar completamente este gabinete em um gabinete de PC para montagem na parede.

O interior espaçoso do P8 permite lidar com placas-mãe com uma variedade de fatores de forma, incluindo ATX, micro ATX e mini ITX, além do fator de forma maior E-ATX. As proporções generosas do P8 tornam isso uma possibilidade realista. É possível colocar uma placa de distribuição de refrigeração a água no P8, que auxilia na organização do tubulação execuções que compõem o loop.

Essa abordagem torna-se uma escolha mais interessante se levarmos em consideração as opções de refrigeração líquida disponíveis. radiadores com dimensões de 120 mm, 140 mm, 240 mm, 280 mm, 360 mm, 420 mm e 480 mm podem ser instalados em qualquer um dos slots disponíveis no Core P8. Além de tudo isso, o gabinete vem com várias opções de montagem que permitem que você conecte de um a vinte radiadores de 120 mm ou ventiladores de gabinete.

Além disso, devido ao fato de ter sido projetado desde o início com o resfriamento a água em mente, o Core P8 é amplamente considerado um dos melhores casos de refrigeração a água também. O potencial comprador terá que dedicar uma quantidade significativa de tempo e esforço, tanto financeira quanto fisicamente, para comprar este caso; no entanto, o resultado final certamente valerá a pena.

Estritamente para fins de montagem na parede, este gabinete pode ser um pouco pesado e caro demais. Existem algumas alternativas acessíveis disponíveis, principalmente da Thermaltake, porém, elas não oferecem o mesmo nível de flexibilidade ou recursos presentes neste caso. Se você está disposto a ir até o fim, este caso é o melhor caixa geral para PC de montagem na parede Você pode comprar.

2. Thermaltake Core P5 Open Air

Melhor gabinete para PC de montagem em parede ao ar livre

Prós

  • Linguagem de design minimalista
  • Qualidade de Construção Premium
  • Ideal para refrigeração a água
  • Montagem VESA integrada

Contras

  • Relativamente caro

3.165 avaliações

Fator de forma : Torre Completa | Dimensões : 607 x 333 x 569mm | Peso: 12,2kg | Suportes de Ventilador :4 | Suporte para placa-mãe : ATX, Micro-ATX, mini-ITX

Veja o preço

Por uma ampla margem, a implementação mais ambiciosa de um gabinete ao ar livre é vista no Thermaltake Core P5 TG. É a combinação ideal de um design de alta qualidade, uma estrutura cuidadosamente projetada e opções de personalização. Este é um sonho tornado realidade para todos os construtores apaixonados por aí.

Por uma feliz coincidência, também é um dos melhores casos disponíveis no mercado para criar um loop personalizado completo. O design brilhante é responsável por todos esses recursos exclusivos. Mais opções de torre completa também podem ser encontradas em nossa seleção de melhores gabinetes full tower .

A Thermaltake se esforçou para tornar a difícil tarefa de instalar um gabinete de PC ao ar livre um pouco menos penosa. Depois de abrir a embalagem, o primeiro item que ficará visível para você é o chassi principal. É cercado por todas as bandejas montáveis ​​e acessórios oferecidos.

Incluídos no pacote estão suportes para a unidade de fonte de alimentação (PSU) e slots de expansão, hardware de montagem para um loop personalizado e até mesmo um cabo de fita PCIe.

  Melhor gabinete para PC de montagem na parede

Thermaltake Core P5 Open Air

Na parte traseira, há um suporte VESA que pode ser usado para colocá-lo na parede, o que é muito conveniente. Se você não estiver se sentindo particularmente aventureiro, pode sempre usar os pés robustos fornecidos na embalagem.

A bandeja da placa-mãe é bastante convencional e, no geral, o chassi é relativamente análogo a um típico. No entanto, você tem a opção de instalar uma montagem PCIe vertical para a GPU ou até mesmo girar toda a placa-mãe em um ângulo de 90 graus.

Falando da placa-mãe, o Thermaltake Core P5 é compatível com uma placa-mãe ATX, micro ATX , ou mini-ITX, todos comuns para um gabinete de PC de torre completa. Devido aos slots PCIe ajustáveis, a placa gráfica pode ser instalada na orientação horizontal ou vertical.

A folga para a GPU é de 570 mm quando o reservatório de água não está presente, o que é suficiente para abrigar até as GPUs mais poderosas atualmente no mercado. No entanto, após adicionar um reservatório à construção, a folga para a GPU não passa de 280 milímetros, o que pode criar dificuldades de compatibilidade com uma variedade de GPUs recentes e potentes.

Portanto, você pode ter que fazer um acordo com o reservatório ou a GPU. Você pode usar refrigeração a água ou refrigeração a ar com o Core P5; ele suporta um radiador de até 480 mm no lado esquerdo ou 4 ventoinhas de 120 mm, ou você pode colocar 3 ventoinhas de 140 mm nele. Não deixe de conferir nossa seleção de melhores ventiladores de alto CFM para preencher sua compilação do Core P5.

O Core P5 foi construído principalmente para sistemas de refrigeração a água, mas você também pode usar refrigeração a ar com ele. É possível utilizar um air cooler com altura de até 180mm, o que é mais que suficiente para uma boa quantidade de coolers de processadores.

Um dos lados externos é totalmente sólido e não possui portas. No lado direito do gabinete estão todas as portas, o botão liga/desliga, o conector de áudio e o logotipo da Thermaltake. A parte traseira do dispositivo é onde você encontrará as bandejas para os SSDs e discos rígidos. Além disso, uma gaiola de disco rígido é fornecida.

Em geral, este é um caso excepcionalmente bom. Seria bom se houvesse mais alguns orifícios de roteamento de cabos e uma porta USB-C frontal também elevasse um pouco o conjunto de recursos. Como um todo, o Core P5 é um forte concorrente neste resumo e é a nossa escolha para o melhor caixa de PC de montagem em parede ao ar livre .

3. Cooler Master MasterFrame 700

Caixa de PC mais exclusiva para montagem na parede

Prós

  • Design único
  • Ótimo para construções complexas
  • Múltiplas Possibilidades de Construção

Contras

  • Caro
  • Não é para iniciantes

810 Comentários

Fator de forma : Torre Completa | Dimensões : 702 x 306 x 410mm | Peso: 11,8 kg | Suportes de Ventilador :6 | Suporte para placa-mãe : SSI EEB, SSI CEB, XL-ATX, E-ATX, ATX, Micro ATX, Mini ITX

Veja o preço

O Cooler Master MasterFrame 700 é um gabinete ao ar livre que pode ser montado na parede e apresenta um design único de “asa dupla”. Possui ainda um enorme painel de vidro temperado. Devido à forma como as asas são dispostas, tem compatibilidade excepcional com outros componentes e pode acomodar praticamente qualquer peça de hardware.

Na nossa Revisão do Cooler Master MB511 RGB , também analisamos outro modelo dos gabinetes de computador populares da empresa.

A maioria dos seus componentes deve ser instalada na bandeja principal da placa-mãe, que tem espaço suficiente para duas unidades de fonte de alimentação de tamanho normal e deve ser capaz de acomodar uma ampla variedade de fatores de forma da placa-mãe. Você pode instalar placas-mãe que vão desde as muito grandes (SSI EEB) até as minúsculas (mini ITX). Este é um dos poucos gabinetes que permite montar uma estação de trabalho com CPU dupla na parede. Se pretende fazê-lo, deve investir neste caso.

O Cooler Master MasterFrame 700 possui apenas furos de montagem VESA 100×100, o que pode restringir o tipo de configuração que pode ser montada dentro dele. O peso máximo que pode ser suportado por uma construção 100×100 é bastante baixo, e a Cooler Master sugere que apenas projetos com peso inferior a 14 kg sejam montados na parede.

  Melhor gabinete para PC de montagem na parede

Cooler Master MasterFrame 700

Isso deve ser suficiente para um equipamento de jogo rudimentar, mas não há muito espaço para expansão aqui. Dito isto, construções complexas com resfriamento de água de loop personalizado quase certamente excederão isso, o que significa que você pode precisar experimentar algumas soluções de bricolage aqui, desde que use um suporte de parede resistente de boa qualidade.

As asas do MasterFrame 700 são ideais para a montagem de radiadores, pois cada asa tem espaço suficiente para um radiador de 360 ​​mm. Um radiador de 360 ​​mm é mais do que suficiente para a maioria dos consumidores em geral, então vemos o suporte de radiador deste gabinete como adequado. Mesmo nossa seleção de melhores coolers de CPU para i9 13900K atinge o máximo de 360 ​​mm. Por serem presas à bandeja principal da placa-mãe por meio de dobradiças de alta qualidade, as asas ficam livres para serem reposicionadas de acordo com a configuração do seu sistema.

Para fins de resfriamento, você terá que usar tubos macios, pois é altamente improvável que uma construção refrigerada a água de linha dura funcione nessa configuração. Na bandeja da placa-mãe, há também um suporte para um terceiro radiador de 420 mm; no entanto, esta montagem não pode ser acessada até que o MasterFrame 700 esteja sendo usado como uma bancada de teste.

Falando da bancada de teste, você pode converter o MasterFrame 700 em uma bancada de teste de ponta virando-a sobre seus dois trilhos de suporte. Essa configuração de bancada coloca as asas em um ângulo e elas podem ser usadas para conectar ventiladores ou radiadores. É bastante improvável que a maioria das pessoas faça uso desse recurso, mas tê-lo disponível é, no entanto, uma alternativa fascinante de se ter.

Graças ao seu design ao ar livre, este gabinete também pode ser considerado um dos melhores casos de PC de fluxo de ar lá fora.

O Cooler Master MasterFrame 700 é um gabinete de computador impressionante que traz uma gama de recursos exclusivos graças ao seu design diferenciado. É uma excelente escolha para uso com vários radiadores e placas-mãe enormes. Claro, é caro e, devido à sua estrutura não convencional, é bastante difícil de construir; no entanto, não há muitos rivais que ofereçam as mesmas coisas que ele oferece.

No final das contas, não há muitos gabinetes que oferecem a funcionalidade do MasterFrame 700. Escolhemos este gabinete como o gabinete de PC de montagem em parede mais exclusivo em nossa lista.

4. Thermaltake Core P3 Open Air

Melhor gabinete para PC de torre intermediária para montagem na parede

Prós

  • Tamanho ideal da torre média
  • Ótima qualidade de construção
  • Estética única

Contras

  • Relativamente caro
  • Apenas 3 montagens de ventilador

3.165 avaliações

Fator de forma : Torre Média | Dimensões : 469 x 332 x 513 mm | Peso: 11,3kg | Suportes de Ventilador :3 | Suporte para placa-mãe : ATX, Micro-ATX, mini-ITX

Veja o preço

O Thermaltake Core P3 é um gabinete open-air que se enquadra na categoria torre-média, e é um que recomendamos para a maioria dos potenciais compradores. Você pode usar o estojo horizontalmente ou verticalmente, ou pode montá-lo na parede usando os suportes VESA fornecidos.

Como evidenciado pelas outras opções nesta lista, não é o único gabinete de PC torre média para montagem em parede oferecido pela Thermaltake. para a grande maioria dos clientes.

O Core P3 é um gabinete adaptável que oferece aos usuários a opção de posicionamento horizontal ou vertical para sua placa gráfica. Você pode usar uma GPU mais longa se estiver usando apenas uma refrigerador de líquido AIO em vez de um reservatório e radiador, apesar da afirmação da Thermaltake de que o comprimento máximo de uma GPU com reservatório e radiador é de apenas 280 mm. Dito isto, você provavelmente não quer ir até o máximo de 450mm que a Thermaltake afirma ser possível, principalmente para evitar obstruir o AIO.

  Melhor gabinete para PC de montagem na parede

Thermaltake Core P3 Open Air

É claro que a Thermaltake colocou um esforço considerável no design de seus gabinetes montados na parede, como visto pelo fato de que o Core P3 é compatível com uma variedade de esquemas de montagem VESA. Furos de montagem de VESA 75×75, 100×100 e 200×200 significam que o Core P3 pode ser conectado a praticamente qualquer tipo de hardware disponível no mercado atualmente.

O Core P3 foi projetado para suportar a instalação horizontal e vertical da GPU e um Cabo riser PCIe é fornecido para a última opção. Se você deseja instalar uma placa-mãe mini ITX, o Core P3 também oferece suporte para instalação de fonte de alimentação vertical. Este é um toque agradável que deve fornecer algum brilho estético e ajudar a compensar o tamanho reduzido do Core P3.

Falando em estética, o Core P3 carrega a mesma linguagem de design dos outros excelentes gabinetes da família Core. Este gabinete é um espetáculo para ser visto quando é preenchido com hardware de alta qualidade e pendurado na parede. A colocação do radiador é particularmente interessante do ponto de vista estético uma vez que o Ventiladores RGB estão voltados para a frente e podem distribuir sua iluminação de maneira mais agradável.

A iluminação RGB é muito bem implementada e é uma das melhores soluções de iluminação de caixas de PC ainda vimos.

Em geral, o Thermaltake Core P3 é um excelente gabinete que se destaca pela adaptabilidade de sua arquitetura e opções de montagem, além de sua aparência incrível e preço acessível. Este gabinete de computador montado na parede é aquele que você deve comprar inicialmente se não precisar de espaço para uma placa-mãe grande ou radiadores duplos. Além do preto, o Core P3 também pode ser adquirido nas cores vermelho e branco.

A versão branca do Core P3 também pode ser considerada uma das melhores casos de PC branco no mercado.

Você pode optar pelo Core P5 mais caro e maior, pois incluirá suporte para mais duas montagens de unidade, bem como suporte para ventiladores adicionais e radiadores maiores. A grande maioria dos consumidores, em nossa opinião, não terá retorno sobre o investimento ao gastar o dinheiro adicional, mas a opção está disponível para aqueles que precisam de recursos adicionais.

Em suma, o Core P5 é a nossa escolha para o melhor gabinete para PC de montagem na parede da torre intermediária no mercado.

5. Thermaltake Core P1 Open Air

Melhor gabinete para PC Mini ITX para montagem em parede

Prós

  • Relativamente acessível
  • Design soberbo

Contras

  • Bastante apertado
  • Qualidade de construção medíocre
  • Não é para iniciantes

3.149 Comentários

Fator de forma : SFF | Dimensões : 380 x 320 x 422 mm | Peso: 9,5kg | Suportes de Ventilador :2 | Suporte para placa-mãe : Mini-ITX

Veja o preço

Considere o Thermaltake Core P1 como o irmão mais novo dos gabinetes Core P mencionados anteriormente. É uma adaptação do Core P5 para o mini-ITX fator de forma e mantém a maior parte da linguagem de design de sua contraparte. Obviamente, para criar uma versão mais compacta, algumas concessões precisarão ser feitas. Felizmente, ele mantém a maioria dos recursos redentores de um gabinete maior, embora tenha apenas algumas desvantagens menores.

Como o restante da série Core P, o Core P1 é caracterizado por um design básico, mas distinto. Tem uma construção metálica robusta e um design ao ar livre sem dossel. O chassi de metal primário tem uma sensação robusta, o que inspirará confiança ao montar os componentes dentro dele. A qualidade geral de construção é excelente, como esperamos desta linha de gabinetes da Thermaltake.

O Thermaltake Core P1 só é compatível com uma placa-mãe com fator de forma mini-ITX, já que é um gabinete bastante compacto. O Core P1 oferece uma folga de GPU de 380 mm, o que é suficiente para acomodar a maioria das GPUs mais rápidas atualmente disponíveis no mercado. Como resultado, você não precisa se preocupar com as dimensões da GPU, apesar do tamanho compacto do Core P1.

  Melhor gabinete para PC de montagem na parede

Thermaltake Core P1 Open Air

Além disso, os slots PCIe são adaptáveis, o que significa que a GPU pode ser instalada na orientação horizontal ou vertical. O Core P1 foi projetado principalmente para soluções de refrigeração líquida e água tudo-em-um (AIO) e faça você mesmo (DIY). O suporte do radiador na lateral pode chegar a 240 milímetros, e há espaço para duas ventoinhas de 120 milímetros no lado esquerdo do gabinete. No entanto, os ventiladores podem ser removidos se um radiador mais espesso for desejado.

De acordo com o tema mini ITX, construir neste chassi é um pouco mais difícil do que o normal devido ao seu tamanho diminuto. Por outro lado, você não terá problemas se já construiu um computador em um chassi ITX anteriormente. Apenas tenha em mente que isso foi projetado para um caso de uso especial e pode não ser ideal para alguém que está apenas começando como um construtor de PC.

Depois de ter uma ideia clara do seu plano de construção, pode ser bastante simples montá-lo neste caso. A superfície de trabalho é utilizável apesar de ser um pouco apertada, e você também obtém vários excelentes gerenciamento de cabos caminhos. Você pode até encaixar todo um circuito de resfriamento a água personalizado dentro do chassi, algo que geralmente não é possível fazer em um gabinete ITX.

Por outro lado, existem algumas desvantagens que podem desencorajá-lo de prosseguir. Os parafusos que prendem os espaçadores da placa-mãe estão um pouco frouxos e não inspiram muita confiança no usuário. Além disso, existem alguns radiadores que podem ser difíceis de instalar devido à largura limitada da área de montagem. O cabo riser fornecido para a GPU também não é de alta qualidade.

Devido ao seu preço relativamente modesto, você também pode considerar este gabinete entre os melhores casos de PC de orçamento quando se trata de montagem na parede.

Levando tudo em consideração, o case não é péssimo pelo preço, e é particularmente digno de nota nesse aspecto. Este gabinete em particular é, na verdade, uma recomendação mais fácil para montagem na parede devido ao seu tamanho compacto e pode elevar a aparência da configuração do seu PC sem ocupar muito espaço.

Em essência, o Core P1 é a nossa escolha para o melhor gabinete para PC de montagem em parede mini ITX no mercado.

Como escolhemos e testamos

Adicionar a montagem na parede ao processo de seleção de um gabinete de PC adiciona complexidade. Mesmo um pequeno erro no cálculo pode causar incompatibilidade, necessitando de uma revisão ou mesmo uma reconstrução em um novo gabinete.

Diante disso, tivemos o cuidado de estabelecer critérios rígidos para a seleção dos casos incluídos nesta visão geral.

Nossa principal consideração ao escolher os gabinetes de PC para montagem na parede foi o tamanho. Geralmente, os gabinetes de montagem na parede ocupam muita área e é sempre uma boa ideia deixar algum espaço livre caso você decida expandir. Diante disso, nossa coleção de destaque consiste principalmente em gabinetes full tower, mas decidimos incluir alguns exemplos compactos também para fins de conclusão.

Na segunda etapa, escolhemos os gabinetes mais adequados para uso em uma aplicação de montagem em parede. Isso implica ter hardware exclusivo de montagem na parede, ser modular e ter espaço suficiente para grandes loops de resfriamento de água personalizados. A inclusão de montagem adicional na parede fornecida pelos gabinetes também foi levada em consideração.

Considerações estéticas também foram importantes para restringir as opções para esta lista. Incorporar um PC montado na parede em sua configuração pode melhorar muito seu valor estético, e o gabinete do PC desempenha um papel significativo nisso. Assim, o layout e a iluminação dos gabinetes foram cuidadosamente deliberados.

Também prestamos muita atenção aos vários aspectos da qualidade de vida que podem influenciar o valor geral de um caso. Demos atenção especial a coisas como o peso do case e a qualidade da construção.

O preço e a relação custo-benefício foram definitivamente levados em consideração ao selecionar os casos finalizados. Apesar do fato de que a maioria dos gabinetes de montagem na parede são um pouco caros, demos preferência àqueles que oferecem o melhor custo-benefício em termos de recursos e compatibilidade.

Nada foi esquecido por nossa equipe de testes de elite quando se tratava do hardware que estávamos avaliando. Cada candidato foi examinado minuciosamente, submetendo-o a uma coleção de testes desenvolvidos para avaliar sua eficiência térmica e de fluxo de ar.

Como o fluxo de ar da carcaça também é utilizado para resfriar os radiadores, o teste térmico também é essencial para sistemas de resfriamento a água. Os dados empíricos e objetivos desses testes foram inestimáveis ​​no processo de compilação desta análise.

Como resultado, a equipe editorial tem uma visão muito mais clara da variedade de qualidade de gabinete e desempenho térmico disponíveis para eles.

Nós compilamos uma lista dos melhores gabinetes de montagem na parede atualmente disponíveis, combinando os resultados de nossos testes com um exame imparcial dos recursos e custos oferecidos pelos gabinetes.

Arrefecimento a ar vs. Arrefecimento a água

Ao procurar uma solução de resfriamento para o seu PC, a primeira decisão que você precisará tomar é se deseja resfriamento líquido ou resfriamento a ar. Essa decisão entre resfriamento a água e resfriamento a ar é importante, pois pode afetar o tipo de gabinete que você usa e outras partes de sua nova construção.

Quando comparados aos refrigeradores de ar, os refrigeradores de líquido all-in-one, mais comumente chamados de AiOs, têm uma vantagem de desempenho inerente quando se trata de resfriamento. Esse padrão se aplica a todos os níveis de preço: os melhores refrigeradores de líquido geralmente são um passo significativo além dos melhores refrigeradores de ar em termos de desempenho e eficiência. Por outro lado, os resfriadores de líquido são visivelmente mais caros e oferecem um retorno de investimento pior do que os resfriadores de ar funcionalmente equivalentes.

A capacidade da água (ou da mistura líquida contida nos refrigeradores AiO) de reter o calor é visivelmente maior do que a do ar. Isso indica que ele tem a capacidade de absorver uma quantidade significativa de energia térmica para cada grau Celsius de aumento de temperatura. Devido a esse processo, a água pode se tornar um condutor de calor longe de componentes quentes, como CPUs, de uma maneira muito mais eficaz.

Por outro lado, o ar é famoso por ser um condutor de calor extremamente ruim. Pelo fato de poder, em algumas circunstâncias, desempenhar a função de isolante, o ar é um dos meios de transferência menos desejáveis ​​que existem. Isso significa que o teto para resfriamento a ar é naturalmente mais baixo que o teto para resfriamento a água.

Na maioria dos casos, o resfriamento usando ar em vez de água não é apenas mais eficiente, mas também mais econômico. Mesmo que os refrigeradores de ar ofereçam uma proposta de valor superior, seu desempenho geral não é tão forte quanto o dos refrigeradores de líquido all-in-one (AiO) de primeira linha. Além disso, frequentemente apresentam estética inferior e podem apresentar pior desempenho acústico.

Para CPUs modernas e CPUs com alto orçamento de energia, recomendamos o uso de refrigeradores líquidos em vez de refrigeradores de ar. No entanto, você pode usar refrigeradores de ar em basicamente qualquer outra coisa e economizar um pouco de dinheiro ao fazer isso.

Como otimizar o fluxo de ar do seu gabinete

Melhorar o fluxo de ar dentro do chassi do computador é uma etapa crucial no projeto de um PC personalizado. Os usuários mais casuais, bem como os entusiastas, devem experimentar esse método. Isso reduzirá a probabilidade de superaquecimento dos componentes do computador, reduzirá a probabilidade de acúmulo de poeira no chassi e prolongará a vida útil dos componentes do computador.

Inicialmente, vamos nos concentrar em aumentar a pressão dentro do chassi. Para ter um fluxo de ar positivo, é necessário que os ventiladores internos absorvam mais ar frio do que exaurem como ar quente. Isso resulta em um ciclo de resfriamento positivo, que é o que você deseja alcançar.

A pressão de ar negativa ocorre quando mais ar está sendo expelido do que sugado. Como resultado, um vácuo é criado, que tem a capacidade de começar a sugar o ar das rachaduras e fendas do chassi, levando a um acúmulo maciço de poeira. Em um sistema em que a pressão do ar é mantida por toda parte, os ciclos de admissão e exaustão se anulam.

Você pode reduzir ainda mais as temperaturas da CPU e da GPU movendo o sistema para um local mais fresco, onde o ar mais frio possa ser aspirado. Em todo esse processo, os ventiladores são os principais participantes e seu tamanho, velocidade, alinhamento e tipo podem fazer ou quebrar a eficácia da circulação de ar.

Se posicionados corretamente, os radiadores também podem servir como ventiladores eficientes. Além de garantir que seu sistema esfrie adequadamente e que sua circulação não seja interrompida por corpos estranhos indesejados, duas das coisas mais importantes que você pode fazer são manter seu sistema limpo regularmente e tomar medidas preventivas para manter poeira e outros partículas fora de sua configuração.

Por fim, se o seu chassi ainda estiver superaquecendo, você pode conferir nossas sugestões para as melhores alternativas de gabinete para PC com fluxo de ar e considerar trocá-lo. Talvez nossa extensa Guia de compra de gabinete para PC será útil aqui.

guia do comprador

Montar um gabinete de PC na parede é uma ideia divertida que pode enfeitar sua configuração e levá-la para o próximo nível. No entanto, há muitas coisas que podem dar errado ao escolher o melhor estojo de montagem na parede.

Aqui estão alguns dos fatores que você deve ter em mente ao comprar um gabinete para PC de montagem na parede. Alguns deles são específicos para esta categoria, mas a maioria deles também pode ser aplicada a compras de gabinetes de PC em geral.

Fator de forma

Em gabinetes de PC montados na parede, o fator de forma e o tamanho são muito importantes. Obviamente, você não quer uma caixa gigantesca ocupando todo o espaço da parede e, por outro lado, também não quer uma caixa minúscula. É importante considerar o fator de forma e o tamanho do gabinete do PC montado na parede em questão antes de tomar sua decisão.

A área disponível de um gabinete também é crucial para obter ventilação ideal. O sistema de resfriamento consiste em ventiladores e outros componentes de resfriamento, que devem ser mantidos a uma distância apropriada da placa-mãe e com espaço suficiente para respirar a fim de funcionar de maneira ideal.

O gabinete deve ser capaz de garantir que todos os componentes sejam mantidos em temperaturas apropriadas para eles, ou o mais baixo possível, mesmo que você consiga encaixar todos os seus componentes no gabinete. Pode ser um desafio fazer isso em casos menores, mas fica muito mais fácil fazer isso em casos maiores.

Como resultado, gabinetes de torre completa fornecem ventilação superior em comparação com projetos de gabinetes alternativos. Embora um chassi de torre intermediária possa ser suficiente, a qualidade do fluxo de ar geralmente diminui com a diminuição do tamanho do gabinete. Por esse motivo, os gabinetes mini ITX normalmente têm pouca ventilação.

O espaço extra também é importante, pois permite instalar circuitos de resfriamento a água e quaisquer outros acessórios de resfriamento especializados que possam ser necessários para resfriar adequadamente componentes específicos. Um gabinete maior oferece mais espaço para instalar refrigeração personalizada para componentes individuais.

Compatibilidade

A compatibilidade deve ser sua preocupação número um se você estiver selecionando um novo gabinete de computador, apenas porque é muito importante. Mesmo que a grande maioria dos gabinetes acessíveis sejam realmente diversos em termos de componentes com os quais são compatíveis, você ainda deve certificar-se de que os componentes selecionados sejam destinados ao uso com o gabinete que deseja utilizar.

Ao escolher um gabinete de computador, verifique novamente se há espaço suficiente para a placa-mãe e outros componentes, como fonte de alimentação e placas gráficas. É muito importante levar em consideração o comprimento da placa gráfica ao tomar sua decisão.

O gabinete deve ser grande o suficiente para acomodar todos os componentes do seu sistema de resfriamento, ter espaço suficiente para organizar todas as conexões de cabos de maneira ordenada e ter uma arquitetura de fluxo de ar que seja benéfica para seus componentes.

Além disso, slots de expansão e suportes modulares são adições maravilhosas a qualquer gabinete de computador; no entanto, não é necessário que um gabinete de PC inclua qualquer um desses recursos. Sua primeira tarefa deve ser encontrar ventiladores e outros componentes para seus radiadores que sejam de tamanho e formato adequados para os que você deseja instalar. É importante avaliar se a carcaça é compatível ou não com os tamanhos dos radiadores a serem empregados.

É do seu interesse verificar novamente se todos os seus componentes são compatíveis com o gabinete que você escolheu se quiser evitar problemas no futuro. O case que você escolheu deve ser compatível com todos os seus componentes.

Fluxo de ar

Um gabinete de computador excelente é aquele que fornece ventilação adequada para a variedade de componentes que pode conter. Além disso, é preferível ter um gabinete já ajustado para o fluxo de ar do fabricante, pois isso reduzirá a quantidade de ajustes necessários. Nem sempre é tão fácil quanto adicionar ventiladores extras para resolver o problema de ventilação inadequada.

Como consequência disso, você deseja dar prioridade máxima à seleção de um gabinete que não apenas ofereça espaço suficiente para uma ventilação eficaz, mas também seja projetado para melhorar o desempenho de tal recurso.

A partir de agora, existem tantos gabinetes de computador diferentes disponíveis para compra que você tem uma vasta gama de possibilidades para selecionar. Algumas dessas soluções são muito ambiciosas, enquanto outras são enganosamente simples, mas conseguem atingir níveis notáveis ​​de eficácia.

Procure painéis frontais sem restrições, idealmente feitos de malha com grandes orifícios. Os painéis frontais de alguns gabinetes modernos são muito inteligentes, proporcionando ventilação suficiente sem sacrificar o estilo.

É por isso que é importante procurar recursos como filtros de poeira e painéis de malha ao decidir sobre um gabinete de computador. Ter fluxo de ar suficiente é importante, mesmo se você planeja usar resfriamento a água para seus componentes, pois precisará resfriar os radiadores, além da placa gráfica e outros dispositivos.

Não será difícil manter condições perfeitas de fluxo de ar no gabinete do seu PC com a ajuda de nosso tutorial abrangente que explica como otimizar o fluxo de ar do seu sistema .

Estética

No final do dia, os gabinetes de PC montados na parede têm tudo a ver com estética. Não há nenhum benefício funcional em pendurar seu PC na parede; na verdade, isso pode levar a alguns problemas na operação diária do gabinete. Por outro lado, no entanto, um gabinete de PC montado na parede é uma das vistas mais bonitas na construção de PCs, se for bem feito.

É por isso que o design e a estética do gabinete do PC são tão importantes. Em primeiro lugar, ele deve corresponder a toda a sua configuração. Isso pode variar de algo tão básico quanto a cor a elementos de design mais complicados, como estética minimalista e iluminação RGB. No que diz respeito à iluminação RGB, você deve se certificar de que a iluminação do gabinete selecionado pode sincronizar com os vários ecossistemas de iluminação RGB existentes.

Obviamente, painéis de vidro temperado são parte integrante da maioria dos gabinetes de PC, e o mesmo vale para gabinetes de PC montados na parede. O que é único nas caixas de montagem na parede é que a maioria delas adota uma abordagem modular. Você pode remover ou alterar o posicionamento dos vários painéis para dar à sua construção uma aparência personalizada.

Em suma, é vital que você considere a estética geral de sua construção ao comprar um gabinete de PC para montagem na parede. Pode até ser útil projetar e planejar seu software integrado antes de finalizar sua decisão de compra.

Capacidade de montagem

Deve ser evidente a partir do nome que um gabinete de PC de montagem em parede deve poder ser montado em uma parede sem a necessidade de suportes adicionais adquiridos de terceiros. As caixas de montagem na parede geralmente têm orifícios para acomodar uma variedade de tamanhos de montagem VESA.

Além disso, é preferível que os suportes tenham sido incluídos na embalagem pelos fabricantes do produto. É impossível que um gabinete seja incluído nesta categoria se não incluir suporte embutido para montagem na parede.

Você também deve certificar-se de que o gabinete seja viável para montagem na parede em sua configuração específica. Alguns casos podem ser muito pesados ​​ou muito grandes para determinadas configurações, e é por isso que você pode precisar comprar montagens de terceiros.

Melhor gabinete para PC de montagem na parede - Perguntas frequentes

Qualquer gabinete de PC pode ser montado na parede?

Nem todas as caixas de PC podem ser montadas na parede. A maioria dos gabinetes de PC não foi projetada para ser pendurada na parede e, portanto, não possui hardware ou recursos de montagem. Você precisará de gabinetes de PC de montagem em parede especialmente projetados para essa finalidade. Eles têm projetos de montagem específicos em seus painéis e geralmente vêm com hardware compatível.

As caixas de PC de montagem na parede valem a pena?

Os gabinetes de PC de montagem na parede valem a pena se você estiver comprometido com a ideia de montar o seu PC na parede. Eles podem fornecer uma nova aparência à sua configuração de jogo e destacá-la da multidão. Eles também podem proteger os componentes contra poeira e detritos, o que é um benefício adicional.

As caixas de PC de montagem na parede são seguras?

As caixas de PC para montagem na parede são totalmente seguras se você seguir as instruções e proteger cuidadosamente a montagem. Você deve se certificar de que está dentro da capacidade máxima de carga da montagem. Essas informações geralmente podem ser encontradas no manual do usuário do gabinete do PC.

Posso usar gabinetes de PC montados na parede em uma mesa?

Você também pode usar gabinetes de PC montados na parede em uma mesa. A maioria dos gabinetes de montagem na parede também vem com pés de borracha ou metal padrão, assim como outros gabinetes de PC, para que você possa colocá-los na mesa e usá-los normalmente. Apenas certifique-se de não esquecer de prender os pés antes de colocá-los em uma mesa.

O que procurar em um gabinete de montagem na parede para PC?

Você deve procurar compatibilidade e tamanho ao selecionar um gabinete para PC de montagem na parede. Ele deve ser grande o suficiente para conter todos os seus componentes e também deve ter os slots de montagem corretos para seus dispositivos. Além disso, você deve considerar a estética e a aparência, pois esse é um dos principais pontos de venda de um gabinete de PC montado na parede.