Não é possível baixar aplicativos do iPhone? Experimente estas correções

Vários motivos podem impedir que você baixe aplicativos no seu iPhone ou iPad da Apple App Store. Isso inclui não ter nenhum método de pagamento vinculado ao seu ID Apple, à rede à qual você está conectado e outras coisas. Em alguns casos, o Download é iniciado, mas nunca é concluído, portanto, o aplicativo em questão não pode ser usado. Felizmente, geralmente você pode resolver o problema em questão rapidamente, portanto, siga os diferentes métodos fornecidos abaixo.

Loja de aplicativos

Acontece que diariamente conduzimos vários aplicativos para smartphones, desde plataformas de mídia social a bancos e muito mais. Hoje em dia, quase tudo pode ser feito por meio de um aplicativo dedicado em nossos telefones celulares e, quando você não pode baixar aplicativos em seu dispositivo, pode ser bastante frustrante. Neste artigo, mostraremos como resolver o problema mencionado, portanto, não há necessidade de se preocupar.

Antes de entrarmos no assunto, vamos primeiro analisar as diferentes causas do problema em questão para que você tenha uma melhor compreensão. Então, sem mais delongas, vamos direto ao assunto.

• Método de pagamento ausente — Uma das razões pelas quais o referido problema pode surgir é quando você não possui um método de pagamento associado ao seu ID Apple. Não importa se você está baixando um aplicativo gratuito ou não; A Apple exige que você tenha uma forma de pagamento adicionada ao seu ID Apple.
  • Conexão de rede - Outro motivo pelo qual o problema pode surgir é quando sua conexão de rede é lenta e, portanto, não funciona. Quando isso acontece, os arquivos exigidos pelo aplicativo não serão baixados adequadamente, portanto, o aplicativo não será instalado.

Agora que passamos por alguns dos motivos do problema em questão, vamos começar com os diferentes métodos que podem ser implementados para corrigir o problema.

1. Faça login na App Store

Acontece que, geralmente, você entra na App Store automaticamente quando conecta seu telefone com um ID Apple. No entanto, em alguns casos, isso pode não ocorrer corretamente; nesse caso, você terá que entrar na Apple Store manualmente.

Uma das maneiras de identificar isso é vendo um ícone de conta azul no canto superior direito da sua App Store. Se você o vir, toque nele e faça login com seu ID Apple. Feito isso, verifique se o problema desaparece.

Ícone azul da conta da App Store

2. Verifique sua conexão de rede

A primeira coisa que você deve fazer quando encontrar o problema em questão é verificar sua conexão de rede. Se sua conexão de rede não estiver funcionando de maneira ideal, o download não poderá ser concluído corretamente e, portanto, você não poderá baixar nenhum aplicativo da Apple App Store.

Recomendamos executar um teste de velocidade da Internet em seu telefone ou usar um dispositivo diferente em sua rede para verificar se a Internet está funcionando corretamente. Você também deve ativar o WiFi se usar dados móveis para baixar o aplicativo. Reiniciar seu WiFi também pode ajudar nesse cenário, então tente. Veja se isso resolve o problema para você.

Ativando o Wi-Fi

3. Pausar e priorizar o download

Acontece que outra maneira de corrigir o problema é priorizando o download do aplicativo no seu telefone. Além disso, em alguns casos, pausar o download e reiniciar também pode ajudar a resolver o problema. Isso pode ser feito rapidamente localizando o aplicativo parcialmente instalado em seu telefone. Para fazer isso, siga as instruções abaixo:

1. Primeiro, localize o aplicativo que você está baixando no seu telefone. Ele não será lançado neste momento, pois ainda não foi baixado completamente; Contudo, mantendo pressionada o aplicativo parcialmente baixado fornece um menu com várias opções que podem ser úteis em tal cenário.
  2. No menu que aparece, toque no Priorizar download opção. Siga isso tocando no Pausar download opção.

Baixando o menu do aplicativo

3. Depois de ter feito isso, segure o aplicativo novamente e toque no Retomar download botão.
  4. Feito isso, veja se o problema foi resolvido.

4. Verifique o método de pagamento da Apple

Mencionamos anteriormente que a Apple exige que você tenha um método de pagamento adicionado ao seu ID Apple antes de poder baixar aplicativos da App Store no seu iPhone ou iPad. Um método de pagamento associado ainda é necessário, mesmo se você estiver baixando um aplicativo gratuito da App Store. Isso pode acontecer quando você tem criou um ID Apple sem cartão de crédito .

Além disso, em alguns casos, a forma de pagamento adicionada pode expirar porque não é mais válida. Nesse cenário, você terá que verificar sua forma de pagamento novamente para atualizá-la.

Se você não tiver um método de pagamento adicionado ao seu ID Apple, provavelmente é isso que está causando o problema em questão. Você terá que adicionar um método de pagamento ao seu ID Apple para contornar isso. Siga as instruções abaixo para verificar sua forma de pagamento:

1. Comece abrindo a Definições aplicativo em seu dispositivo.
  2. Na tela Configurações, toque no seu Identificação da Apple, que é fornecido na parte superior do menu.

identificação da Apple

3. Nas configurações do seu ID Apple, toque no ícone Pagamento e envio opção fornecida.

Verificando o método de pagamento

4. Se você não tiver uma forma de pagamento adicionada, vá em frente e adicione uma.
  5. Feito isso, o problema já deve estar resolvido. Você terá que reiniciar o Download.

5. Reinicie seu telefone

Acontece que, em algumas situações, seu telefone pode apresentar problemas inesperados que geralmente podem ser resolvidos com uma reinicialização simples. Portanto, se os métodos acima ainda não resolveram o problema para você, reinicie seu iPhone . Depois que o iPhone estiver em backup, verifique se o problema persiste.