Mistério AMD Ryzen 7 5700U 8C / 16T APU possivelmente para Chromebooks mais recentes aparece no benchmark AotS

Hardware / Mistério AMD Ryzen 7 5700U 8C / 16T APU possivelmente para Chromebooks mais recentes aparece no benchmark AotS 2 minutos lidos

AMD Flagship



A AMD confirmou ontem sobre as mais recentes CPUs Ryzen baseadas em ZEN para laptops Chromebook. Agora, um processador AMD misterioso, identificado como AMD Ryzen 7 5700U, apareceu online no popular banco de dados de benchmark Ashes of the Singularity (AotS). A APU vem com um chip AMD Radeon Graphics integrado e apresenta um design de 8 Core 16 Thread.

A AMD parece estar testando ativamente sua próxima linha de processadores de alta eficiência para a nova linha de laptops Chromebook. Esses laptops leves com formato ultra-portátil funcionarão no Chrome OS e, segundo notícias, serão equipados com os processadores móveis AMD Ryzen e Athlon 3000 C-Series. O mistério AMD Ryzen 7 5700U, entretanto, parece pertencer a uma nova série de APUs.



O primeiro APU da série AMD Ryzen 5000 de processadores móveis aparece online no benchmark AotS:

Um benchmark AotS parece confirmar a existência do primeiro APU da AMD Ryzen 5000 Series. O AMD Ryzen 7 5700U é claramente um processador móvel, pois pertence à Série U. Não está, no entanto, imediatamente claro se o processador faz parte da série de codinome Cezanne, Van Gogh ou Lucienne.



Especialistas indicam que o AMD Ryzen 7 5700U, um CPU de 8 Core 16 Thread, pode fazer parte da série AMD Ryzen 5000 Lucienne-U. Se preciso, o APU é um APU de atualização Renoir destinado principalmente a laptops Google Chromebook. Mas se a série tivesse de fato o codinome Cezanne, os usuários esperariam o primeiro processador móvel ZEN 3. As chances são muito pequenas devido a um aspecto importante do benchmark AotS .

A AMD está anunciando o Processadores AMD ‘Vermeer’ Ryzen para desktop baseado na arquitetura ZEN 3 em 8 de outubroº, 2020. Relatórios anteriores confirmaram que a AMD nomeará a nova Série como AMD Ryzen 5000 para evitar confusão entre as séries móvel e desktop. Além disso, há um AMD Ryzen 4000 Series, mas é baseado na arquitetura ZEN 2. Portanto, nomear o novo Processadores baseados em ZEN 3 como AMD Ryzen 5000 Series faz sentido.

O mistério AMD Ryzen 7 5700U poderia pertencer ao AMD Ryzen 5000 Lucienne-U Series porque as pontuações do CPU gerenciadas no benchmark AotS são bastante baixas. Isso indica que a CPU pode pertencer à nova família de APU com um perfil de TDP de 15 W baixo. No entanto, também é possível que a AMD esteja testando uma amostra de engenharia inicial da família AMD Ryzen 5000 ‘Cezanne’, que será baseada na arquitetura ZEN 3.

Além do AMD Ryzen 5000 Series, a empresa também está preparando processadores móveis 3000 C-Series com baixo consumo de energia que irão alimentar os próximos laptops Chromebook. Esses processadores podem oferecer bateria de longa duração, bem como os recursos de conectividade mais recentes, como Wi-Fi 6 e Bluetooth 5. Há duas novas séries de CPUs AMD para os próximos laptops Chromebook: modelos da marca Athlon e AMD Ryzen 3000 C Series Mobile Processadores. A propósito, esses chips têm um perfil TDP de 15W. Espera-se que empresas como Acer, ASUS, HP e Lenovo apresentem novos Chromebooks baseados nos processadores AMD baseados em ZEN ainda este ano.

Tag amd AMD Ryzen