Mais sobre a saga do carro da Apple: Apple olha para a tecnologia LIDAR

maçã / Mais sobre a saga do carro da Apple: Apple olha para a tecnologia LIDAR 2 minutos lidos maçã

maçã



Rumores sobre um “Apple Car” já existem há anos. Mesmo hoje, se alguém pesquisasse as palavras no Google, veria renderizações horrendas como esta.

Apple Car

Apple Car Renders- 9to5mac



Embora a ideia pareça hilária, a Apple parece estar trabalhando em Projeto Titan por um bom tempo agora. O trem de boatos tinha visto um retrocesso ultimamente, mas de acordo com um relatório recente de Reuters , estamos de volta na ponta dos nossos assentos.



De acordo com o relatório, a Apple está entrando em contato e elaborando planos com potenciais fornecedores de LiDAR. Sim está certo! A Apple está claramente desenvolvendo algo (ahem, carro da Apple, provavelmente ahem ahem). Para entender o entusiasmo da declaração anterior, é preciso saber o que é LiDAR. LiDAR é um sistema de detecção que utiliza lasers e o princípio dos radares. Enquanto isso, no caso de veículos, os LiDARs são usados ​​para auxiliar a direção autônoma. Este é o mesmo tipo de sistema de sensor visto nos veículos autônomos do Google.



Voltando para a Apple. O objetivo da Apple é produzir em massa esses dispositivos a um preço mais barato (a Apple visa dispositivos mais baratos!). No processo, talvez seja sua visão tornar o sensor menor e mais conveniente. Mas pode-se perguntar qual é o objetivo final da Apple aqui.

Implicações

Ainda não está claro para onde a Apple planeja chegar com o Projeto Titan. Embora alguns relatórios possam sugerir um produto automotivo da gigante de Cupertino, meu dinheiro está em software autônomo para carros existentes e futuros. Isso também faz sentido, visto que, com empresas como a Tesla liderando o mercado, seria difícil até mesmo para a Apple penetrar nele. Outro sinal que aponta nessa direção é o fato de que a Apple está testando seu software em Cupertino, em SUVs Lexus.

Talvez algo que não se possa ignorar sejam os problemas com a própria tecnologia LiDAR. Com a tecnologia primitiva que temos, os LiDARs ainda são muito volumosos e caros (algo que a Apple está tentando combater). Outro problema é a relutância na direção autônoma. Sim, podemos estar em uma era muito avançada, em que a tecnologia domina todos os aspectos da vida. Mas, infelizmente, devido aos recentes acidentes em veículos autônomos e à hesitação do público em geral, demoraria um bom tempo até que os carros autônomos se normalizassem.



Conclusão

Sim, existem alguns problemas relacionados à tecnologia, mas não se deve esquecer que estamos falando da Apple. A Apple deu passos que ninguém poderia ter previsto. Mesmo agora, enquanto trabalham com chips de 5 nm, o mundo pode simplesmente sentar e imaginar. Embora relatos tenham surgido sobre a ação da Apple na tecnologia LiDAR, o produto final ainda levará anos para chegar ao consumidor final. Em minha opinião, ainda faltam 3 a 5 anos para que o vejamos ao nosso redor. Talvez até lá, possamos ter certos avanços tecnológicos que retificar alguns problemas com o próprio sensor de núcleo. Infelizmente, temos de esperar um pouco antes de realmente conseguirmos vê-lo.

Tag maçã