Microsoft / Microsoft Visual Basic deve ser assimilado no .NET 5 e continuar a funcionar, mas não será desenvolvido ou atualizado como linguagem? 2 minutos lidos

Microsoft .NET

A linguagem de programação Visual Basic da Microsoft será gradualmente assimilada inteiramente na estrutura .NET. A linguagem com décadas de idade continuará a ser suportada, mas não será atualizada ou melhorada, nem evoluirá mais. Em vez disso, o Microsoft Visual Basic será apenas “mantido” para garantir a estabilidade e a migração para o .Net 5.0.

Visual Basic, uma das primeiras linguagens de programação abrangentes a ser amplamente adotada para o desenvolvimento de aplicativos e plataformas, será gradualmente relegado como um subconjunto do .NET Core, muito maior e em rápida evolução. Em outras palavras, a Microsoft indicou claramente que o caminho à frente para o Visual Basic está terminando em breve e que também dentro da plataforma Visual Basic no .Net 5. O número de desenvolvedores ainda fiéis ao Visual Basic é certamente baixo e diminuindo. Portanto, a Microsoft garantiu que suas criações continuarão a permanecer funcionais e a empresa dará suporte para garantir a estabilidade do sistema e da plataforma. A empresa tem suporte garantido, mas será limitado para garantir que os desenvolvedores movam rapidamente seus aplicativos para o .NET Core.

Microsoft .NET confirma que a empresa não tem planos de evoluir o Visual Basic como linguagem:

“No futuro, não planejamos desenvolver o Visual Basic como linguagem”, confirmou a equipe do Microsoft .NET Core. “Estamos oferecendo suporte a esses tipos de aplicativos para fornecer um bom caminho para os clientes VB existentes que desejam migrar seus aplicativos para .NET Core. Isso permite que os clientes do Visual Basic aproveitem os novos recursos da plataforma, como implantação lado a lado, suporte para várias plataformas, desempenho e novas melhorias de API. O número significativo de programadores usando Visual Basic demonstra que sua estabilidade e estilo descritivo são valorizados ”

Basicamente, isso significa que a equipe de desenvolvimento do .NET 5 certamente garantirá o suporte para Visual Basic; no entanto, a principal intenção por trás do suporte é garantir a estabilidade da linguagem e a compatibilidade entre o Visual Basic para .NET Core e o Visual Basic para .NET Framework. Desde 2017, a Microsoft basicamente abandonou o Visual Basic, pois não houve nenhum desenvolvimento real, acréscimo de recursos ou qualquer progresso. O recente anúncio apenas confirma as verdadeiras intenções da empresa.

Seguindo em frente, os desenvolvedores que trabalham principalmente com Visual Basic poderão trazer suas plataformas e garantir que estejam funcionando bem no .NET Core e, posteriormente, no .NET 5.0. É importante observar que o .NET 5.0 substituirá o .NET tradicional e o .NET Core de código aberto e multiplataforma na segunda metade de 2020.

A Microsoft não está acabando com o Visual Basic, mas apenas incentivando os desenvolvedores a adotar uma plataforma .NET 5.0 mais abrangente?

A geração atual do .NET Framework vem com o sistema operacional Windows. Portanto, ele certamente permanecerá com suporte e totalmente funcional. No entanto, plataformas como WebForms, Workflow ou WCF não têm suporte no .NET Core. Conseqüentemente desenvolvedores terá de permanecer com o .NET Framework.

Curiosamente, a Microsoft afirmou que o Visual Studio regularmente adiciona novos recursos para desenvolvedores usando Visual Basic e .NET Core ou .NET Framework, como IntelliCode para Visual Basic. Reiterando o compromisso com o Visual Basic e Visual Studio, a equipe .NET confirmou: “Visual Basic é uma ótima linguagem e um ambiente de desenvolvimento produtivo. O futuro do Visual Basic incluirá .NET Framework e .NET Core e se concentrará na estabilidade, nos tipos de aplicativos listados acima e na compatibilidade entre as versões .NET Core e .NET Framework do Visual Basic. ”

Tag .INTERNET Microsoft Visual básico