Microsoft’s Edge: Developer Edition agora disponível para MacOS

Tecnologia / Microsoft’s Edge: Developer Edition agora disponível para MacOS 1 minuto lido

Beira

Os Macs estão sempre à parte do pacote quando se trata de software. Talvez seja porque a Apple se concentra mais na integração e compatibilidade do que em forçar a disponibilidade. Pode-se dizer que esta é uma boa estratégia. É bastante claro. Veja o Safari para Macs. Tão suave e sem jitter. Seja um Mac 2019 com processador i9 ou uma máquina de 2012, está tudo bem e funcionando. São esses protocolos que permitem que Macs antigos também executem a versão mais recente de seu firmware. Falando em navegadores para Mac, como qualquer outra plataforma, a única competição que o Safari recebe é o Chrome do Google. Embora o navegador seja um oponente formidável, ele consome bastante memória RAM. O único Edge (trocadilho muito intencionado) que ele tem é a integração entre plataformas. A este respeito, existe um terceiro concorrente no concurso.

De acordo com um artigo no MacRumors, a Microsoft anunciou uma edição para desenvolvedores de seu navegador Edge. Esta é a plataforma baseada em Chromium, então os usuários podem esperar toques do Chrome. Talvez isso tenha sido sugerido pela primeira vez na semana passada na conferência de desenvolvedores da Microsoft.

A experiência

Para ser muito honesto, atualmente, o navegador está em beta (bearly). Isso significa que está cheio de bugs e falhas. Sem falar que é um produto inacabado. O produto visualmente apressado tem dicas de ajustes aqui e ali. Os desenvolvedores adicionaram recursos visuais que complementam toda a estética do Mac. Embora seja apenas um ponto de partida, um ponto a partir do qual a Microsoft desenvolverá sua plataforma existente. Embora tenham uma plataforma no lado Windows das coisas, um ambiente Mac daria uma nova perspectiva à perspectiva de desenvolvimento.

Esta é uma boa jogada da Microsoft. Isso não apenas permitiria que seu navegador de ponta (ops, fiz isso de novo!) Normalizasse as pessoas, mas traria concorrência para a Apple e o Google. Embora o Safari da Apple seja bastante integrado e fácil de usar, o navegador parece muito restrito.

Por outro lado, o Chrome do Google trata de tantas coisas que não está bem integrado ao hardware do sistema. Acredito que, se a Microsoft conseguir de alguma forma atender os usuários em algum ponto intermediário, eles teriam um excelente produto na manga e no mercado.

Tag cromada Cromo Beira