A Microsoft pode estar trabalhando com a Razer em um novo teclado e mouse para o Xbox One

Microsoft / A Microsoft pode estar trabalhando com a Razer em um novo teclado e mouse para o Xbox One 1 minuto lido

Razer Inc.



Enquanto a Microsoft aparentemente vem conversando com os desenvolvedores há algum tempo sobre o suporte do mouse e do teclado para o console Xbox One, detalhes só recentemente vieram à luz sobre que tipo de novos controladores podem estar disponíveis para a popular plataforma de jogos. Considerando que a Microsoft optou por incorporar a marca Xbox ao Windows 10, faz sentido que eles também tentem fazer os jogadores de PC se sentirem mais em casa ao jogarem títulos em HD em aparelhos de televisão.

Novas informações parecem indicar que a Microsoft tem planos de trabalhar com a empresa de produtos de jogos de estilo de vida Razer, que é famosa por seus teclados iluminados. Os teclados cromados podem acender luzes sob as teclas para permitir que os jogadores desfrutem de uma experiência de jogo alterada que alguns chamam de um cruzamento entre uma festa rave e uma fantasia cyberpunk neon.



Embora esses teclados possam anunciar a chegada de um novo hardware do Xbox, representantes da Razer e da Microsoft se recusaram a comentar por enquanto. No entanto, a Central do Windows forneceu detalhes adicionais sobre a API emergente que os desenvolvedores usariam para oferecer suporte a esses novos dispositivos de entrada humana. O equilíbrio do multiplayer dependeria totalmente do título.



Por exemplo, algumas pessoas acham que os jogadores que usam teclados têm uma vantagem ao jogar títulos FPS. Alguns podem querer capitalizar sobre isso e permitir que os jogadores competam livremente, independentemente de estarem usando teclados ou controladores.



Outros desenvolvedores podem desejar, teoricamente, prejudicar aqueles que usam um teclado para mantê-lo justo para outros que estão usando controladores. O inverso pode ser verdadeiro para alguns jogos de luta baseados em sprites e similares.

A nova API dá aos desenvolvedores a liberdade de consultar se um teclado está ou não conectado ao sistema. Se um mouse também for detectado, os programadores podem suportá-lo da mesma forma que o Windows 10 permite que eles suportem um mouse.

Como resultado, apenas dispositivos USB e sem fio com dongles USB funcionarão. Isso significa que os jogadores não poderão usar aqueles que exigem drivers personalizados ou suporte a Bluetooth.



É duvidoso, no entanto, que isso seja um grande problema, pois a maioria desses dispositivos não faz sentido neste caso de uso específico. Um mouse pesado padrão deve ser mais do que suficiente para lidar com a maioria dos jogos.

Tag Microsoft Razer Xbox One