Tecnologia / A Microsoft acredita que o Google tem a infraestrutura para dar suporte aos estádios, mas bons exclusivos são a chave para o sucesso no setor 2 minutos lidos Wccftech,com

Google Stadia

O VP do Xbox, Phil Spencer, disse que o streaming através das nuvens é o futuro mais provável dos jogos após a apresentação do Xbox na E3 2018. O streaming de jogos da nuvem não é um lugar comum, mas a competição está começando a ficar acirrada. Na GDC 2019, o Google anunciou seus planos com seu novo projeto de streaming de jogos chamado Google Stadia. A Microsoft está trabalhando em seu serviço xCloud há meses e planeja testá-lo em breve; A Amazon está supostamente trabalhando em seu serviço de streaming de jogos e, por último, mas não menos importante, o serviço Apple Arcade também será lançado em breve.

As quatro maiores empresas de tecnologia estão se esforçando para entrar no novo movimento do serviço de streaming de jogos, o que só pode significar uma coisa: a competição é feroz e isso fará com que os preços caiam. Existem muitas vantagens nos jogos baseados na nuvem, mas não podemos negar suas desvantagens. Em uma entrevista com o Telégrafo , O diretor de marketing da Microsoft para o Xbox Mike Nichols identificou alguns dos problemas com a tecnologia de desenvolvimento. Seu alvo durante a entrevista foi o Google Stadia; ele não apenas mencionou o que o Stadia está fazendo de errado, mas também admitiu o que o xCloud pode aprender com o Stadia.

Exclusivo

Nichols admitiu que a infraestrutura em nuvem do Google tem potencial para fazer isso acontecer, mas o Google não tem suporte dos desenvolvedores de jogos. Ao contrário da Microsoft, o Google não tem um relacionamento forte com os desenvolvedores para entregar o conteúdo que os fãs desejam. Ele disse, ' Concorrentes emergentes como o Google têm uma infraestrutura em nuvem, uma comunidade com o YouTube, mas não têm o conteúdo . ' Através da Wccftech .

Podemos ver de onde ele está vindo, o Xbox aprendeu isso da maneira mais difícil. Sabemos que a diferença de vendas entre o PS4 e o Xbox One é quase 2: 1, e o único crédito que a Sony tem é devido ao seu suporte para desenvolvedores, que lançou ótimos exclusivos. Para obter o suporte necessário para o desenvolvedor, a Microsoft tentou muito adquirir muitos estúdios, como fez no ano passado.

Cloud Streaming vs Lrocessing Local

Ele comparou a “experiência de sofá” que eles vendem por meio de seus consoles domésticos e “a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo de experiência de jogo” que o Google Stadia venderá no futuro. Ele disse que, independentemente da disponibilidade do xCloud, a experiência que os jogadores obtêm em seus consoles Xbox ou PCs com Windows será muito superior aos jogos baseados em nuvem.

O principal problema que pode surgir dos jogos em nuvem é a latência; O Google descobriu isso durante o fluxo do projeto. O lag pode chegar devido a uma conexão ruim com o servidor ou a limitações de hardware. O atraso de entrada também se tornou um problema significativo especificamente em jogos competitivos. O Google fez o possível para mitigar os problemas de latência, mas a latência devido à conexão sempre estará presente. Por outro lado, há problemas mínimos ou nenhum problema de latência quando o jogo é renderizado localmente.

Além disso, os gráficos do jogo sofrem devido à renderização em nuvem; a razão por trás disso é o fato de que a saída que os usuários estão obtendo é essencialmente um vídeo compactado e a compactação deteriora a qualidade do vídeo. Os usuários só podem selecionar a resolução de seu jogo, dependendo de sua conexão. No entanto, quando um jogo é renderizado localmente, os jogadores têm uma ampla gama de opções de saída de vídeo, especificamente em jogos de PC.

O Cloud Streaming pode ser o futuro dos jogos, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Enquanto isso, os consoles e PCs estão aqui para ficar por algum tempo.

Tag Google Stadia