A linha de mobilidade das séries S e H de 10ª geração da Intel chegará em breve para combater as potentes CPUs de laptop para jogos Renoir da AMD?

Hardware / A linha de mobilidade das séries S e H de 10ª geração da Intel chegará em breve para combater as potentes CPUs de laptop para jogos Renoir da AMD? 2 minutos lidos

Intel



Logo depois Os benchmarks de CPU Renoir Mobility da AMD vazaram , Contrapartes da Intel para laptops surgiram no horizonte. Embora a Intel não tenha confirmado ou negado a existência de seus 10ºCPUs de mobilidade Geração S e H, relatórios indicam que a empresa está preparando esses processadores para conter o ataque da AMD nos setores de laptops e notebooks. Simplificando, os compradores que procuram laptops para jogos potentes ou notebooks de última geração com recursos excepcionais, bateria de longa duração, etc., devem esperar um pouco mais para verificar os dispositivos baseados em AMD e Intel.

A Intel está planejando lançar seus 10ºCPUs de mobilidade geração S e H para laptops e notebooks dentro de dois meses. O momento parece coincidir com o da AMD. Em outras palavras, A AMD deve lançar sua linha ‘Renoir’ de CPUs de ponta para laptops durante o mesmo período. Essencialmente, ambas as empresas poderiam lançar ou liberar seus processadores concorrentes para OEMs, que, por sua vez, os incorporarão em seus produtos. Embora nenhuma das informações tenha sido corroborada pelos respectivos fabricantes de processadores, a indústria de computação móvel deverá passar por um salto significativo no desempenho este ano.



Intel vai lançar CPUs de mobilidade das séries S e H de 10ª geração em nós de 14nm ou 10nm?

A Intel ainda não ofereceu nenhuma informação sobre suas CPUs de mobilidade. Esses processadores destinados a laptops em várias faixas de preços certamente terão os 10 recém-reveladosºCPUs de geração da Intel. No entanto, ainda não está claro qual será o processo de fabricação ou, mais especificamente, os tamanhos dos moldes nos quais os futuros processadores da Intel serão baseados.



Diziam que a Intel era considerando abandonar o Processo de Fabricação de 10 nm e siga diretamente para o processo de 7 nm. Contudo, desenvolvimentos e relatórios recentes eliminaram os rumores. A Intel está prestes a fabricar CPUs de 10 nm. Se de fato a linha de mobilidade das séries S e H de 10ª Geração da Intel seguir a tendência existente das peças de mobilidade de 10ª geração, então esses processadores serão baseados na arquitetura Sunny Cove. Fabricados no processo de 10 nm, os novos CPUs Intel Mobilidade terão alguma forma de competir com os CPUs Renoir da AMD.



A propósito, a AMD há muito tempo mudou toda a sua linha de CPUs para desktops e laptops, bem como chips gráficos no Processo de Fabricação 7nm . Além disso, na plataforma de mobilidade, a eficiência energética e as economias de espaço da matriz são fatores-chave, em comparação com o desempenho bruto. Com um espaço tão exigente e em rápida evolução, as CPUs de 14nm muito mais antigas da Intel simplesmente não serão capazes de competir com os chips de 7nm da AMD.



Se a Intel pretende manter sua habilidade no setor de laptop e garantir que a AMD não corroa amplamente sua participação no mercado, a empresa sabiamente implantaria apenas CPUs de mobilidade das séries S e H de 10 nm. Se a empresa escolher a arquitetura Sunny Cove mais recente, esses processadores podem alimentar de forma fácil e agressiva o ciclo de atualização no espaço de mobilidade. Esse aumento na demanda deve ajudar substancialmente a Intel.

No entanto, a Intel ainda não ofereceu nenhum compromisso confirmado com a arquitetura de 10nm ou menor. Este tem significativamente confundiu e agravou várias indústrias auxiliares , incluindo fabricantes de SSD, fabricantes de placas-mãe, etc. A incerteza da Intel fez com que essas empresas ficassem um pouco preocupadas com a preparação de seus produtos para o futuro.

A Intel tem que tomar algumas decisões difíceis, e isso muito rapidamente. Por um lado, CPUs Renoir da AMD estão ameaçando assumir , enquanto por outro lado, os dGPUs básicos da NVIDIA, como a série MX, são uma proposta atraente para compradores de laptop. No entanto, se as CPUs Intel 10nm 10ª Geração S e H Series Mobility forem combinadas com gráficos Gen 12 (baseados em Xe), a empresa poderia facilmente enfrentar a concorrência.

Tag amd intel