A Intel lançou os novos processadores Cascade Lake W Xeon com um carro-chefe de 24 núcleos

Hardware / A Intel lançou os novos processadores Cascade Lake W Xeon com um carro-chefe de 24 núcleos 2 minutos lidos wccftech.com

Intel Xeon Cascade Lake W



Depois de obter forte concorrência da AMD na Computex 2019, a Intel finalmente anunciou seus produtos de estação de trabalho para o ano. Dois anos atrás, a Intel tinha total domínio nos processadores para estações de trabalho. Os processadores Epyc da AMD nunca foram páreo para os processadores Xeon oferecidos pela Intel. A dinâmica do mercado equalizou muito. Os novos Threadrippers Ryzen estão dando aos processadores Xeon uma corrida pelo seu dinheiro. Em um nível de núcleo, a Intel está um pouco à frente, no entanto, o desempenho geral dos Threadrippers é muito superior, especialmente com base no preço.

A AMD ainda não lançou os Threadippers de 3ª geração, então é o melhor momento para a Intel lançar seus novos processadores Cascade Lake 3000 da série Xeon W. O anúncio ocorre no momento em que a Apple anuncia o novo Mac Pro. Esses novos processadores serão empregados na nova besta da estação de trabalho da Apple. Mais no Mac Pro aqui .



Tomshardware relatórios que esses processadores Cascade lake W estão aqui para substituir a série de processadores Skylake W. A Intel aumentou a contagem de núcleos dos processadores, embora eles sejam fabricados no mesmo processo de 14nm ++ antigo (ligeiramente refinado). Os processadores Skylake W residiam no antigo soquete LGA 2066, que a Intel vinha usando há anos. A série cascade lake vem com um novo chipset chamado LGA 3647. Não houve nenhuma palavra da Intel sobre a compatibilidade dos novos processadores com o soquete LGA 2066.



Chegando à contagem principal desses processadores. A Intel mais ou menos dobrou a contagem de núcleos com eles. O processador Skylake W básico tinha 4 núcleos, agora ele foi atualizado para oito núcleos para a série Cascade lake. A CPU principal de 18 núcleos, no entanto, não recebeu o mesmo tratamento, pois foi apenas atualizada para 24 núcleos. Para efeito de comparação, o carro-chefe Threadripper do ano passado tinha 32 núcleos. O aumento no número de núcleos aumenta o consumo de energia, é por isso que vemos um aumento de 33-46% no TDP geral. Espero que esses processadores não exijam os coolers robustos que a Intel apresentou no ano passado na Computex. Os detalhes desses processadores estão na imagem abaixo.



tomshardware.com

Fonte da série Xeon 3000: Tomshardware

Além do aumento no número de núcleos, a Intel também atualizou o canal de memória. Esses processadores agora suportam memória de quatro canais. Além disso, a transição para o novo soquete permite suporte de memória de até 1 TB. Esses processadores suportam memória DDR4 de até 2933 MHz fora da caixa, o que é um ponto positivo, especialmente com o suporte de memória de quatro canais. O novo chipset agora suporta 64 pistas PCIe 3.0 em vez de 32 pistas. Para uma perspectiva, o novo chipset x570 da AMD suporta a interface PCIe 4.0 mais recente.

Por último, a Intel também está oferecendo os processadores Cascade lake “M” com suporte de memória de até 2 TB. Esses processadores serão excepcionalmente caros, mesmo para processadores de estação de trabalho comparativos.



Tag intel Xeon