Tecnologia / Intel reconhece problemas de fornecimento de CPU e pede desculpas a seus parceiros em uma carta pública 2 minutos lidos

Sede da Intel. Fortuna

A Chipzilla está enfrentando problemas de fornecimento há um bom tempo, pois não tem sido capaz de atender à demanda. Intel afirmou no início deste ano, os problemas de abastecimento terminarão no segundo semestre de 2019, mas não foi o caso e agora a empresa apresentou um desculpas públicas devido aos atrasos no envio da CPU.

Isso pode não parecer um problema para a maioria das empresas, tendo a demanda superando a oferta, mas as coisas não são tão simples para a Chipzilla. Muitos OEMs dependem da Intel para seus produtos e ter que esperar pelas remessas pode prejudicar seus resultados financeiros. Isso definitivamente se torna um grande problema quando você tem um concorrente muito capaz (AMD) com uma linha de produtos forte e a Intel definitivamente não quer que seus compradores procurem alternativas.

Muitos OEMs mostraram seu descontentamento, pois a Intel não apenas conseguiu atender à demanda, mas também fez várias alterações em seus roteiros. Relatórios surgiu no ano passado sobre como as relações entre a Microsoft e a Intel estavam tensas por causa de questões de segurança nas CPUs da Intel. Tem havido um fluxo crescente de laptops com CPUs AMD no mercado e as notícias recentes apenas ditam uma mão vencedora para a AMD aqui.

Intel é construindo novas fábricas em todo o mundo e eles também vão usar fabs de terceiros para fabricar produtos de 14 nm, mas não parece resolver as preocupações imediatas de fornecimento e o problema persistirá, possivelmente no curto prazo.

A carta de Michelle Johnston Holthaus, vice-presidente executiva, gerente geral do Grupo de Vendas, Marketing e Comunicações da Intel reconhece os problemas persistentes de fornecimento e apresenta um pedido de desculpas aos OEMs e parceiros, embora a carta não forneça um cronograma sobre a solução. Você pode ler a carta na íntegra abaixo.

Eu gostaria de reconhecer e sinceramente pedir desculpas pelo impacto que os atrasos recentes no envio da CPU do PC estão tendo em seus negócios e agradecer por sua parceria contínua. Também quero atualizá-lo sobre nossas ações e investimentos para melhorar o equilíbrio entre oferta e demanda e apoiá-lo com produtos Intel líderes em desempenho. Apesar de nossos melhores esforços, ainda não resolvemos esse desafio. Em resposta à forte demanda contínua, investimos níveis recordes de Capex, aumentando nossa capacidade de wafer de 14 nm neste ano, ao mesmo tempo em que aumentamos a produção de 10 nm. Além de expandir a capacidade de fabricação da própria Intel, estamos aumentando nosso uso de fundições para permitir que a fabricação diferenciada da Intel produza mais produtos de CPU Intel.

A capacidade adicionada nos permitiu aumentar nossa oferta de CPU para PC no segundo semestre em dois dígitos em comparação com o primeiro semestre deste ano. No entanto, o crescimento sustentado do mercado em 2019 ultrapassou nossos esforços e excedeu as previsões de terceiros. A oferta continua extremamente apertada em
nosso negócio de PC, onde operamos com buffers de estoque limitados. Isso nos torna menos capazes de absorver o impacto de qualquer variabilidade de produção que experimentamos no trimestre.

Isso resultou em atrasos de remessa que você está enfrentando, o que consideramos estar criando desafios significativos para o seu negócio. Como o impacto e as programações de remessa revisadas variam, os representantes da Intel estão entrando em contato com informações adicionais e para responder às suas perguntas.

Continuaremos trabalhando incansavelmente para fornecer a você produtos Intel para apoiar sua inovação e crescimento.

- Michelle Johnston Holthaus

Fonte - Intel Newsroom