Os laptops MateBook Sleek mais recentes da Huawei lançados sem o Windows 10 podem ser bons para a comunidade Linux

Tecnologia / Os laptops MateBook Sleek mais recentes da Huawei lançados sem o Windows 10 podem ser bons para a comunidade Linux 3 minutos lidos

Huawei gigante da tecnologia chinesa. Android Headlines



A Huawei começou a vender seus elegantes laptops MateBook Series sem o sistema operacional Windows 10 padrão pré-instalado. Curiosamente, esta pode não ser uma opção ruim porque o Huawei MateBook 13, MateBook 14 e MateBook X Pro agora virão com uma distribuição Linux popular instalada neles. Os laptops Huawei são conhecidos por seus designs elegantes e sofisticados e possuem um hardware poderoso. Eles são máquinas premium e leves que atingem um preço elevado.

A guerra comercial em curso entre os EUA e a China tem sido particularmente prejudicial à Huawei . Embora vários países tenham concordado em revisar e incorporar a tecnologia da Huawei nas redes 5G de rápida implantação, os EUA têm pressionado a gigante chinesa de telecomunicações, redes e equipamentos eletrônicos. A vítima mais recente da disputa intercontinental em curso foram os smartphones premium da Huawei, que serão lançados sem os serviços oficiais do Google. Agora, a empresa começou a vender seus laptops premium, leves e poderosos sem o sistema operacional Microsoft Windows 10 pré-instalado neles. Como alternativa viável, a Huawei começou a instalar o Deepin Linux, uma distribuição altamente popular do Linux, nos laptops da série MateBook.



Huawei se afasta rapidamente de empresas e softwares dos EUA?

Huawei foi recebendo indenizações do governo dos EUA na guerra comercial em curso . A empresa está atualmente apenas 30 dias em um adiamento de 90 dias da proibição do Departamento de Comércio dos EUA, que impede as empresas dos EUA de negociar com a empresa. Embora seja muito provável que a suspensão receba extensões, há uma grande possibilidade de que a Huawei não tenha acesso aos sistemas operacionais Android do Google e Windows da Microsoft em um futuro próximo. Assim, a empresa chinesa parece estar explorando alternativas.



https://twitter.com/EconGeopolTech/status/1172347416038625281



o O Harmony OS pode ser uma alternativa para o Android do Google. No entanto, o Android está longe de ser um substituto do sistema operacional de desktop para o Windows 10 OS. Portanto, em vez de optar por um sistema operacional baseado em Linux, mas otimizado para smartphone, a Huawei escolheu um sistema operacional pronto para o desktop que é amplamente de código aberto. A Huawei escolheu o Deepin Linux como o sistema operacional pré-instalado em seus laptops premium da série MateBook.

O Huawei MateBook 13, MateBook 14 e MateBook X Pro terão a versão mais recente e estável do Deepin Linux pré-instalada durante o envio. Os laptops estão sendo vendidos atualmente apenas na China, mas a Huawei oferece esses poderosos computadores portáteis em outras regiões. Até agora, a maioria dos laptops da Huawei tinha o Windows 10 como sistema operacional padrão. Mas essa não é mais a situação.

Laptops Huawei MateBook Series com Deepin Linux e software de produtividade gratuito pré-instalado:

Deepin tem sido freqüentemente chamado de “o desktop mais bonito do mercado”. Ele tem uma interface muito elegante que, surpreendentemente, mas vagamente lembra o Windows 10. Um de seus recursos exclusivos é o seletor de Configurações rápidas que aparece no lado direito da tela. Os usuários podem ativar ou desativar rapidamente várias configurações usadas com frequência. Além disso, a Deepin Distro vem com muitos programas de código aberto, incluindo um conjunto de aplicativos de software desenvolvido pela Deepin Technology, bem como WPS Office e CodeWeavers ’CrossOver. Existem alguns programas proprietários, como Google Chrome, Spotify e Steam também.



Não está imediatamente claro se a Huawei alteraria o sistema operacional Deepin Linux para seus laptops da série MateBook. No entanto, é muito provável que a empresa possa instalar software adicional para tornar a transição do Windows 10 para o Deepin Linux em seus laptops MateBook mais fácil e simples.

Laptops Huawei MateBook com Deepin Linux: Nossa opinião:

O Windows 10 OS certamente não é um sistema operacional ruim. Claro que tem vários bugs estranhos e problemas , mas a Microsoft geralmente é rápida em lidar com eles. No entanto, as empresas chinesas, e especialmente a Huawei, precisam de um plano de backup concreto pronto para o caso de o governo dos EUA restringir arbitrariamente o acesso à tecnologia americana.

Uma distribuição Linux poderosa, elegante, bonita e eficiente em um laptop com especificações de ponta é uma ótima combinação . As distribuições Linux são conhecidas por funcionar bem em hardware antigo. Neste caso, a Deepin Distro deve funcionar muito bem e também sem falhas no hardware mais recente. A comunidade Linux é bastante dedicada e oferece atualizações rotineiramente. Na verdade, Deepin, assim como muitas outras Distros Linux, recebe atualizações regulares.

Um dos aspectos mais importantes é o fator custo. A pré-instalação do sistema operacional Windows 10 custa à Huawei e aos clientes finais. Deepin é gratuito para baixar, instalar e usar, especialmente para uso pessoal. Isso pode impactar significativamente os preços finais de venda dos laptops elegantes e poderosos Huawei MateBook. Embora ainda não tenha sido confirmado, e a menos que a Huawei tenha instalado bloqueios especificamente, usuários dedicados do sistema operacional Windows 10 também podem formatar sua unidade de disco principal executando o sistema operacional Linux e instalar uma cópia legítima do sistema operacional Windows em seus laptops Huawei MateBook Series.

Tag Huawei janelas