Tecnologia / A nova atualização 2.0 do sistema HTC Vive Focus permite que você receba chamadas e mensagens no mundo virtual 1 minuto lido

Caminho para VR

A HTC fez questão de não deixar você perder nenhuma mensagem ou ligação importante enquanto você estava tendo uma experiência emocionante no mundo virtual. Dito isso, a disponibilidade do Vive Focus é apenas na China, para tornar isso possível, a empresa lançou sua nova atualização empolgante sob o nome de 'atualização do sistema 2.0' que ajudará a receber e responder a chamadas e mensagens, incluindo alguma outra quantidade considerável de recursos também.

Outra característica muito notável da nova atualização é o 'modo envolvente', que é basicamente um modo de visualização translúcido que permite ao usuário ver através da tela o mundo real enquanto desfruta de uma cena do mundo virtual e o que a torna todo o caminho mais atraente é a facilidade de acessibilidade com um clique duplo na tela. Na verdade, esse recurso possibilitou que o presidente regional da HTC Vive na China, Alvin Wang Graylin, caminhasse por toda a extensão de uma passarela enquanto se apresentava na Semana da Moda de Xangai, dois meses antes. Outra demonstração apresentada em uma conferência hoje por Alvin foi o recebimento de uma ligação e a caminhada pela pista simultaneamente sem perder o equilíbrio.

Ainda outro recurso interessante é o armazenamento extra que este aplicativo traz, permitindo o uso para instalar aplicativos de realidade virtual no armazenamento do Vive Focus diretamente independente do armazenamento integrado do fone de ouvido. Recursos adicionais de rastreamento do movimento das mãos, visualização da tela do celular no fone de ouvido e espelhamento do fone de ouvido na TV. A tecnologia, entretanto, vem com algumas falhas que precisam ser consertadas, uma das reclamações que surgiu à superfície por um usuário foi a incompatibilidade de movimento quando em um veículo enquanto o veículo mudava sua velocidade e direção. A HTC supostamente resolveu esse problema e introduziu um “modo passageiro” em sua atualização que permite ao passageiro desfrutar de uma experiência virtual completa enquanto viaja de um ponto a outro.

O fato de o HTC Vive Focus estar confinado apenas às instalações da China está privando o resto do mundo do encanto desta tecnologia moderna. Mal podemos esperar que este gadget se torne global!

Fonte Techradar