Análise da impressora multifuncional HP Deskjet 2652

Periféricos / Análise da impressora multifuncional HP Deskjet 2652 6 minutos lidos

Ao comprar impressoras, o nome HP aparece nos olhos, aconteça o que acontecer. A HP se estabeleceu como o cara universal, seja para uso profissional ou pessoal. Eles são responsáveis ​​por lançar inúmeras versões de impressoras e atualizar seus modelos uma após a outra. No entanto, à medida que mais e mais recursos são adicionados, o preço parece cada vez mais alto. À medida que as impressoras acessíveis estão ficando cada vez mais acessíveis, elas estão sendo conectadas a mais funções. Nas mãos do usuário certo, uma impressora barata pode funcionar tão bem. Neste espectro de impressoras de alto nível e baratas está a HP Deskjet 2652.



HP Deskjet 2652

The Budget Utilitarian

  • Suporta conectividade Wi-Fi apesar do preço barato
  • A impressão e a cópia são sempre muito consistentes e confiáveis
  • Estrutura frágil e fraca
  • A capacidade do cartucho não é muito alta
  • Não é adequado para usos de longo prazo

Resolução de impressão : 1200 x 1200 dpi (monocromático) e 4800 x 1200 dpi (colorido) | Resolução de cópia: 3 00 x 300 dpi | Resolução de digitalização: 1200 x 1200 dpi | Tipo de Cartucho : HP 64 e HP 64 XL | Bandeja de entrada : 125 páginas | Bandeja de saída: 25 páginas | Tamanho da página: A4 8,5 x 11,7 polegadas



VEREDITO: Um desempenho completo da impressora, copiadora e scanner. Não oferece recursos particularmente atraentes, mas vem com um preço bastante barato. A qualidade de construção é questionável na melhor das hipóteses, mas para um escritório médio ou tarefas pessoais simples e rápidas, o HP Deskjet 2652 é uma escolha muito boa.



Verifique o preço

HP Deskjet 2652 fora da caixa



A Deskjet 2652 é uma compra realmente barata e, considerando todas as coisas, ela dá conta do recado. Não há nenhuma característica distintiva sobre a Deskjet 2652 e realmente não se destaca muito. A qualidade de impressão é decente o suficiente para torná-lo um produto utilizável para uso pessoal. E para uso em escritório, tem uma velocidade bastante moderada para não atrasar o trabalho enquanto espera pelas impressões. Além disso, o tamanho compacto facilita o transporte e a movimentação. A Deskjet 2652 pode fazer mais do que apenas imprimir. Você pode digitalizar documentos, copiá-los e transferi-los sem fio. Como tal, ficamos agradavelmente surpresos ao ver que o Deskjet 2652 suporta conectividade WiFi a este preço baixo.

A Deskjet 2652 é mais barata e talvez seja por isso que também sofre de uma série de desvantagens. Mais notavelmente, a construção de plástico parece muito frágil e fraca, o que levanta questões sobre sua longevidade. Além disso, não há nenhum recurso confiável nesta impressora que ajude na conservação de tinta. É principalmente por isso que a Deskjet 2652 para um ambiente de escritório pode não ser a melhor ideia. Embora o custo da impressora em si seja muito barato, você descobrirá que é melhor investir um pouco mais e comprar modelos alternativos.

Continue lendo conforme discutimos tudo em detalhes e examinamos o que a Deskjet 2652 faz certo e o que faz de errado.



Projeto

Botões e navegação

Todas as impressoras HP série 2 têm o mesmo tipo de plástico usado em sua construção. A impressora 2652 vem na cor branca e, como afirmado anteriormente, tem o mesmo plástico frágil. O design geral dele não é tão ruim. O tamanho em miniatura é bastante agradável, juntamente com as bandejas dobráveis. No canto superior esquerdo, há botões junto com um display LCD de 7 segmentos. Os botões são para as coisas básicas, como parar e pausar, eliminar congestionamentos, conectividade sem fio, digitalização e fotocópia. Todos os principais recursos são encontrados neste painel de controle superior esquerdo. Além disso, a Deskjet 2652 possui uma bandeja de entrada na parte traseira que, quando aberta, comporta até 60 folhas de papel. Você deve ter cuidado ao manusear o 2652, pois as bandejas não transmitem força.

A Deskjet 2652 possui um scanner de mesa com as dimensões de tamanho A4 padrão. Você deve ter cuidado e tentar não tocar no vidro da mesa em si, pois eles são muito propensos a manchas de impressões digitais. Na parte traseira estão todas as portas e meios de conectividade necessários - USB 2.0 para conexões com fio. Claro, você tem as opções para as conexões USB padrão, que você encontrará na parte traseira. No entanto, o 2652 também oferece suporte a conexões WiFi de uma tecnologia que a HP gosta de chamar, WiFi direto. Baixe o aplicativo HP Smart AiO Remote e você será solicitado a ligar o WiFi do 2652. Depois disso, basta seguir as etapas simples e pronto. As conexões e a impressão por meio desse recurso são incrivelmente fáceis e simples.

Abridor de cartucho

Características

A Deskjet 2652 tem alguns recursos bastante decentes que você notará na hora. Tudo isso em uma impressora, scanner e fotocopiadora pode ser extremamente útil para uso doméstico. Estudantes universitários que precisam imprimir a tarefa de última hora farão bom uso da Deskjet 2652 com seus recursos de fácil instalação e excelente qualidade de imagem. Adicione tudo isso com o preço baixo e isso é uma cereja perfeita no topo. A Deskjet 2652 possui conexões WiFi, o que é um alívio. Além disso, com o WiFi, a configuração da instalação é super fácil. Junto com as opções de impressão via WiFi, a Deskjet 2652 também oferece suporte a Apple Air Print e Google Cloud Print. A configuração inicial é freqüentemente uma tarefa muito tediosa, que possui alguns bugs ao longo do caminho. Felizmente, o Deskjet 2652 não sofre com isso.

O scanner de mesa desta impressora também funciona muito bem enquanto suporta uma resolução máxima de 1200 x 1200 dpi para digitalizações. O tamanho máximo de digitalização de 216 x 216 mm e 8,5 x 11,69 polegadas, o tamanho A4 padrão. A bandeja de entrada tem capacidade para no máximo 60 folhas. Todas as bandejas desta impressora podem ser facilmente dobradas para não ocupar muito espaço na mesa. Seguindo essa filosofia, a bandeja de saída também pode ser dobrada, independentemente de a impressora estar ativa ou inativa. Mesmo se você se esquecer de abrir a bandeja de saída, os comandos de impressão serão registrados e a Deskjet 2652 simplesmente continuará de onde parou. Este é um pequeno truque que garante que você nunca encontrará nenhum caso de atolamento de papel.

Impressão, digitalização e cópia

O Deskjet 2652 suporta a maioria dos tamanhos de papel comuns usados ​​em ambientes domésticos ou de escritório. Você deve ter em mente que a bandeja de saída pode conter no máximo 25 páginas por vez. Esta impressora não é a mais rápida do mercado e, no que diz respeito às impressoras de baixo custo, a velocidade é decente. A Deskjet 2652 precisa apenas de dois cartuchos para serem instalados - o cartucho preto e o cartucho colorido. O cartucho preto é usado em quase todos os tipos de impressão, portanto, certifique-se de enchê-lo. Esses cartuchos têm capacidade máxima de impressão de mais de 100 páginas cada. Tem uma velocidade de impressão de 12 páginas por minuto em cores e 20 páginas por minuto em preto. Impressões em preto têm resolução máxima de 1200 x 1200 dpi, enquanto as coloridas são de 4800 x 1200 dpi.

Cartucho em HP Deskjet 2652

Embora a Deskjet 2652 seja comercializada e vendida principalmente como impressora, ela possui recursos de digitalização e fotocópia. O flatbed usado para digitalizações suporta uma resolução máxima de 1200 x 1200 dpi. Possui uma profundidade de tons de cinza de 8 bits e profundidade de cor de 24 bits. Testamos o scanner digitalizando páginas A4 simples e trechos de livros. A qualidade era muito boa para documentos baseados em texto, no entanto, fotos e gráficos sofreram um downgrade significativo. Ele usa sensores de imagem de contato (CIS) para digitalizar o conteúdo. Claro, digitalizar e imprimir uma imagem sempre resultará em perda de qualidade da imagem em si, mas, pelo que vale a pena, a Deskjet 2652 parece fazer um bom trabalho.

Além de usar isso como impressora e scanner, também faz o trabalho de copiadora. A copiadora tem uma velocidade de 6 páginas por minuto para preto e branco e 3 páginas por minuto para coloridas. A resolução da cópia para conteúdo em preto e colorido é 600 x 600 dpi, o que não é a melhor no bloco. Para estudantes e escritórios onde uma cópia rápida é necessária, a Deskjet 2652 certamente não irá decepcionar. Como esta impressora não é uma copiadora dedicada, a qualidade não é superior. No entanto, ainda ficamos muito aliviados ao ver que a profundidade da cor e os tons eram muito precisos em relação à imagem de origem quando digitalizamos as imagens. Ao todo, o trio consegue fazer um trabalho muito moderado devido ao baixo preço. Eles não se destacam em nenhum feito em particular, mas oferecem um desempenho muito bem equilibrado e completo.

Veredito

Se você está com um pouco de dificuldade e precisa de uma solução fácil e barata para suas necessidades de impressão, recomendamos a Deskjet 2652. Seu ponto de venda mais importante é o preço muito barato. A qualidade de construção é bastante frágil e fraca, portanto, você deve ter cuidado ao manuseá-la. Desde que você o use com cuidado e não coloque muita força na Deskjet 2652, você será compensado de forma justa pelo baixo preço abaixo de $ 50. Se o uso de longo prazo é o que você está procurando, então provavelmente você está investindo na linha da série 3000 da HP. Esta qualidade de construção levantou algumas preocupações de durabilidade com os compradores relatando componentes internos com defeito após algum tempo.

Para quem precisa imprimir de 50 a 300 páginas por mês, e o preço é um fator importante para pesar, recomendamos a HP Deskjet 2652. Esta combinação é o “pau para toda obra, mas mestre de ninguém”.

Preço no momento da revisão: 55 $

HP DeskJet 2652

Design - 9,5
Recursos - 6,5
Qualidade - 6,5
Desempenho - 6,5
Valor - 7,6

7,3

Avaliação do utilizador: 4,6(3votos)