Como usar o TOAD The Open Source Android Deodexer



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Desodexar o Android pode ser um processo demorado que envolve puxar / arquivos do sistema do seu dispositivo Android, desodexá-los usando ferramentas de PC e instalá-los novamente no telefone. Sem falar que sempre que o Google lança uma nova versão do Android, o processo de desodexação de ROMs se altera - o que significa que as ferramentas de desodexação precisam ser recuperadas. Muitas ferramentas de desodexação se tornaram extintas devido à falta de atualização por parte dos desenvolvedores.



Uma nova ferramenta chamada TOAD (The Open Source Android Deodexer) foi lançada, que visa não apenas ser incrivelmente fácil, mas sua natureza de código aberto permite que a comunidade de desenvolvimento o mantenha atualizado com os métodos de desodexação mais recentes. O TOAD utiliza arquivos em lote para processar arquivos odexed, de modo que novos arquivos em lote podem ser facilmente adicionados ou modificados pela comunidade de desenvolvimento.



Neste guia, mostraremos como desodexar arquivos Android usando o TOAD - e se você tiver experiência em desenvolvimento, talvez se junte à comunidade TOAD para mantê-lo atualizado para as últimas atualizações do Android.



Requisitos

  • SAPO

O TOAD vem em um arquivo EXE autoextraível, portanto, você pode simplesmente colocá-lo em C: (para minimizar quaisquer problemas em potencial).

Após iniciar o .EXE, você terá uma estrutura de pastas que contém as seguintes pastas:

  • Method_files: contém todos os arquivos em lote que o TOAD usará para desodexar.
  • Tool_Files: Arquivos que o TOAD precisa para suas operações.
  • Your_Files: É para onde seus arquivos irão.

Como desodex no TOAD

  1. Portanto, para começar a usar o TOAD, você precisa copiar seu arquivo “build.prop” e toda a pasta “framework” do seu dispositivo Android para a pasta Your_Files do TOAD.

    Pasta Your_Files no TOAD.



  2. Você também pode copiar qualquer coisa que desejar desodexar, por exemplo, as pastas 'app', 'priv-app', 'vendor app', 'vendor priv-app', 'vendor framework', etc.
  3. Agora você precisa executar o TOAD. Ele vai perguntar se você deseja desodexar toda a pasta do framework, a escolha é sua. No entanto, para qualquer versão do Android superior ao KitKat, você absolutamente precisa de uma pasta de estrutura odexed.
  4. O TOAD lerá seu arquivo build.prop para determinar sua versão do Android - ele descobre a API usada em sua ROM. Cada versão do Android tem sua própria API exclusiva (números de compilação). Você pode ver uma lista completa das APIs oficiais do Android aqui .
  5. Portanto, para cada API Android que o TOAD pode manipular, o TOAD tem seu próprio arquivo de método. Daí porque Method_Files está cheio deles. Portanto, se o TOAD encontrar um Method_File correspondente para sua API do Android, ele perguntará se você deseja que tudo em Your_Files seja desodexado.

    TOAD desodexante.

  6. Se você escolher ‘Sim’, o TOAD iniciará seu processo, momento em que você só precisa relaxar e esperar. O TOAD fará sua operação de acordo com o método no arquivo de métodos apropriado. Se o TOAD não puder desodexar um arquivo, ele exibirá uma nota do erro e continuará a operação.
  7. Quando o TOAD terminar de desodexar, ele irá juntar um arquivo ZIP com todos os arquivos desodexados.
  8. Agora você só precisa atualizar este arquivo .ZIP em sua recuperação e todos os arquivos que foram desodexados estarão agora em seu telefone.
Tag andróide Desenvolvimento 2 minutos lidos