Como usar a ferramenta de verificação ortográfica integrada no Google Chrome

Usando a ferramenta de verificação ortográfica para corrigir erros de ortografia no Chrome

Escrever na internet com a grafia correta define sua inteligência. E porque você está escrevendo na internet, você não precisa exatamente memorizar a grafia. A internet tem tantos aplicativos e há navegadores que possuem ferramentas de verificação ortográfica integradas que podem ser instaladas ou habilitadas para o navegador, o que ajuda a corrigir a grafia errada, evitando o constrangimento. Essas ferramentas de verificação ortográfica para você são definitivamente um salva-vidas.

Como as ferramentas de verificação ortográfica do navegador podem ajudá-lo

1. Corrige sua grafia enquanto você ainda está digitando ou antes de enviá-lo. As ferramentas de verificação ortográfica do navegador podem ajudá-lo a identificar erros ortográficos instantaneamente antes de enviar o e-mail ou comentário em qualquer fórum de rede social. Não é isso. Existem certas ferramentas de verificação ortográfica que, se baixadas no seu navegador, por exemplo, você baixa uma ferramenta de verificação ortográfica no Google Chrome, também pode corrigir sua gramática e pontuações ausentes. Não é legal?
  2. Salvando você do constrangimento . Suponha que você seja o CEO de uma empresa muito respeitável e, ao escrever um e-mail, está enviando a grafia incorreta a um cliente. Isso seria embaraçoso? Bem, você não precisa mais se envergonhar porque pode verificar novamente sua ortografia por meio dessas ferramentas de verificação ortográfica no navegador, que revisa tudo o que você escreve na internet antes de finalmente clicar no botão enviar.
  3. Melhorando sua ortografia, gramática e senso de pontuação. Exatamente como, na escola, as crianças recebiam correções para as grafias erradas e elas aprendiam essas grafias instantaneamente porque o professor as corrigia, agora você também pode aprender essas grafias como o 'professor', que é a ferramenta de verificação ortográfica aqui , corrige sempre a sua grafia em movimento. Eu pessoalmente experimentei isso depois de baixar uma ferramenta de verificação ortográfica no meu Chrome, onde eu cometo menos erros de ortografia porque fui corrigido tantas vezes por este aplicativo para corrigir a ortografia dessas palavras específicas.
  4. Economiza seu tempo . Quem não gostaria que outra pessoa destacasse os erros ortográficos em qualquer artigo ou e-mail? O tempo que você levará para reler tudo e encontrar erros, e o tempo que essas ferramentas de verificação ortográfica levam para sublinhar ou destacar as grafias erradas, tem uma enorme diferença. Isso vai economizar muito do seu precioso tempo, que pode ser utilizado em outro lugar, se não encontrar erros de ortografia em seu texto.

Ferramenta de verificação ortográfica do Google Chrome

Para todos vocês que não sabiam disso, o Google Chrome tem uma ferramenta embutida para verificação ortográfica, que pode ser habilitada por você para verificar erros de ortografia em sua escrita. Você não precisaria baixar nenhum outro aplicativo do seu navegador para corrigir essa grafia. O verificador ortográfico embutido do Chromes permite que o usuário selecione seu idioma nativo, que é definido normalmente por padrão, mas pode ser alterado de acordo. Veja como você pode habilitar essa guia em seu Chrome e vamos ver como ela funciona no Google Chrome.

1. Abra o seu Google Chrome. E localize os três pontos verticais que aparecem no canto superior direito do seu Chrome, que é onde você encontrará a guia de 'configurações'.

Clique nestes três pontos que o levará a uma lista suspensa estendida mostrando mais opções para o Google Chrome

2. Clicar nesses pontos irá mostrar uma lista suspensa de opções para escolher. Clique naquele que diz ‘Configurações’, pois é aqui que você encontrará a guia de Configurações avançadas do Chrome.

A lista suspensa

3. Clicar em configurações irá mostrar uma janela no Chrome que terá todas as configurações gerais e outras configurações para o seu Google Chrome. Você precisa rolar para baixo nesta página até encontrar o título que diz 'Configurações avançadas', que pode ser encontrado no final desta mesma página.

Clique na seta voltada para baixo para configurações avançadas

4. Novamente, você será direcionado para uma tela com todas as configurações avançadas que você pode alterar de acordo com suas necessidades. Role para baixo e encontre o título Idioma, que é onde você encontrará a opção de verificação ortográfica no Google Chrome, junto com o idioma nativo de seu país.

Todas as configurações avançadas que você pode acessar

Idioma: Você pode alterar seu idioma nativo aqui. Isso é o que o ajudará a verificar seus erros de ortografia. Se você usa o inglês para o seu trabalho, deve escolher se está seguindo a gramática do inglês britânico ou do inglês americano.

5. Por padrão, essas configurações costumam estar ativadas, o que significa que estão ativadas e mostrarão erros de ortografia sempre que você digitar em um fórum da Internet.

Se desejar, você também pode adicionar grafias de palavras específicas para que, se você digitar uma palavra, diga ‘drop-down’, em vez de ‘dropdown’, a ferramenta de verificação ortográfica nunca destaque o erro.

Quando você digita algo no navegador da internet, que é o Google Chrome, neste caso, é assim que a ferramenta de verificação ortográfica destaca os erros de ortografia