Como: Desinstalar o Groove Music no Windows 10

Groove Music é o reprodutor de áudio integrado que acompanha todas as compilações da versão mais recente do Sistema Operacional Windows - Windows 10. Groove Music, em poucas palavras, é uma iteração redesenhada, renovada e ligeiramente melhorada do Xbox Music com um nome totalmente novo. O Groove Music tem uma quantidade substancial de pontos positivos, mas de acordo com inúmeros usuários do Windows 10, os pontos positivos do Groove Music são pálidos em comparação com os muitos negativos, erros e travamentos aleatórios que o aplicativo traz para a mesa.

Groove Music é altamente impopular entre os usuários do Windows 10, especialmente aqueles usuários do Windows 10 que não são novos no mundo da reprodução de música e gostam de seus reprodutores de música para ter um pouco mais de energia e mais alguns recursos e funcionalidades. Alguns usuários do Windows 10 querem se livrar do Groove Music porque ele não tem tantos recursos quanto eles gostariam, alguns querem se livrar dele porque tem todos os recursos errados e alguns querem se livrar dele porque bagunça outros tocadores de música. Groove Music tende a mexer com tocadores de música de terceiros que foram configurados como tocadores de música padrão em vez de Groove Music e os impede de fazer seu trabalho direito, que é a razão pela qual muitos usuários do Windows 10 querem saber como podem desinstale-o.

Ao contrário da maioria dos outros aplicativos do Windows, o Groove Music não pode ser desinstalado simplesmente abrindo o Menu Iniciar no modo “Todos os Aplicativos”, localizando e clicando com o botão direito do mouse em Groove Music e clicando em Desinstalar. Como o Groove Music é um aplicativo integrado do Windows 10, você terá que passar por alguns obstáculos (muito fáceis) para se livrar dele. Para desinstalar o Groove Music, você precisa:

Abra o Menu Iniciar .

Tipo PowerShell na barra de pesquisa.

powershell como administrador1

Clique com o botão direito no programa chamado Windows PowerShell que aparece e escolhe Executar como administrador .

Digite o seguinte código no Windows PowerShell diálogo:

Get-AppxPackage * zunemusic * | Remove-AppxPackage

desinstalar groove1

aperte o Entrar. Aguarde até que o Groove Music seja desinstalado. Assim que o comando for executado completamente, todos os traços de Groove Music serão eliminados do seu computador e o aplicativo não irá mais interferir em nenhum outro reprodutor de música.

1 minuto lido