Como solucionar problemas de programas silenciosos com o PulseAudio



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

PulseAudio é um aplicativo de servidor de som que vem com recursos de rede. Ocasionalmente, será necessário invocá-lo diretamente antes de um programa diferente, a fim de permitir que o referido software interaja com o sistema de som de um dispositivo. Programas iniciados a partir de interfaces gráficas e baseadas em texto podem realmente exigir esse tipo de driver para fornecer saída pelos alto-falantes.



Embora invocar diretamente o PulseAudio envolva invocar um comando, ele pode ser implementado como parte de um dock, inicializador ou menu de aplicativos. Isso significa que você pode automatizar qualquer processo que precise do servidor simplesmente fazendo isso uma vez enquanto edita a configuração que é usada para iniciar os processos do referido dock. Depois de garantir que o sistema de som funciona com o software, você poderá usá-lo indefinidamente.



Método 1: usando o comando padsp

Adicione o comando padsp antes de qualquer comando que esteja executando. Por exemplo, se você tivesse um programa chamado noisySoftware, simplesmente executaria:



padsp noisySoftware

Isso iniciaria imediatamente o programa e redirecionaria seu acesso para / dev / dsp ou um dispositivo auxiliar ao invés do servidor de som PulseAudio. Você pode fazer essa modificação a partir de uma linha de comando ou de um script. Você também pode adicionar isso quando estiver executando um programa a partir da caixa de diálogo de execução acessada de um menu ou segurando a tecla Windows e pressionando R.

Além disso, se você estiver criando atalhos no menu de aplicativos ou na área de trabalho, poderá adicioná-los antes do restante do nome do arquivo. Digamos que você esteja em uma distribuição que ofereça suporte a arquivos .desktop e esteja tentando criar um link para noisySoftware. Basta usar padsp noisySoftware na linha EXEC = do arquivo .desktop para fazer o sistema de som funcionar. Se você estiver escrevendo um script, provavelmente desejará adicionar um 'e' comercial (&) após a linha para manter o software ruidoso ou o que quer que esteja fornecendo som para o residente. É claro que isso também pode ser incluído no arquivo de configuração para qualquer tipo de dock ou software de inicialização que você possa ter e ao qual tenha adicionado um link para iniciar um programa. Ao editar esses arquivos, procure uma linha intitulada EXEC ou algo semelhante. É aqui que vai o nome real do programa.



Método 2: iniciando o controle de volume do PulseAudio

Se você ainda está tendo problemas e não consegue ouvir nada, então você pode ter o servidor PulseAudio mudo. Abra seu gerenciador de aplicativos ou clique no botão de menu Aplicativos ou Whisker. Você terá um link de controle de volume do PulseAudio se tiver o sistema PulseAudio instalado. Você também pode ter um arquivo .desktop em / usr / share / applications, dependendo de qual ambiente de área de trabalho você instalou.

picture-a

Selecione este ícone e inicie o controle de volume. Certifique-se de que a guia Dispositivos de saída esteja selecionada. Deslize o controle deslizante para a direita para aumentar o som. Se ainda estiver muito macio, você pode ir além da linha Base 100% (0db), mas não use isso se não for necessário, pois pode tornar alguns programas excepcionalmente altos.

imagem-b

Tag PulseAudio 2 minutos lidos