Como impedir que o Google Chrome seja executado em segundo plano no Windows 10

O Chrome é um navegador famoso lançado pelo Google e é um dos mais rápidos e robustos que existem, com muitos recursos úteis e opções de personalização para os usuários. Este e muitos outros recursos são os principais motivos de sua popularidade na comunidade.

Logotipo do Chrome

No entanto, às vezes o Chrome pode consumir muitos recursos do computador ao ser executado em segundo plano. Isso pode ser muito frustrante para aqueles que desejam aproveitar ao máximo seus computadores. Portanto, neste artigo, forneceremos o método mais fácil para interromper completamente a execução do aplicativo em segundo plano.

Como impedir que o Google Chrome seja executado em segundo plano?

Normalmente, quando você pressiona o botão “x” no lado superior direito da janela, o aplicativo é fechado, mas dependendo de suas configurações, às vezes o aplicativo continua a ser executado em segundo plano. O mesmo acontece com o Google Chrome. No entanto, podemos simplesmente desativar essa opção nas configurações do cromo. Portanto, para impedir que o navegador seja executado em segundo plano:

1. Abrir a Aplicativo Google Chrome e clique no botão “ Menu do Chrome ”Opção no topo direito

Abrindo o menu do Chrome no lado superior direito

2. No menu, selecione “ Configurações '

Selecionando “Configurações” no menu suspenso

3. Na página de configurações, rolar para baixo e clique em “ Configurações avançadas '

Clicar em “Configurações avançadas” após rolar até o final da página

4. Nas Configurações avançadas, navegue até o “ Sistema ' aba
  5. Desabilitar a ' Continue executando aplicativos em segundo plano quando o Chrome estiver desativado ”Opção

Desativando a opção “Continue Running Background Apps mesmo quando o Chrome estiver fechado”

6. Agora reiniciar o aplicativo e, ao fechá-lo posteriormente, ele não será mais executado em segundo plano.

Nota: Sempre que você instala uma extensão ou um serviço da web, ele continua a fornecer notificações e atualizações importantes, mesmo quando o navegador é fechado. Este recurso pode ser muito útil se você quiser se manter atualizado e pode até interagir com as notificações sem abrir o Chrome. No entanto, se o Chrome for impedido de ser executado em segundo plano, esse recurso não funcionará mais. Você simplesmente estaria deixando sua vida social para trás ao fechar o aplicativo.

1 minuto lido