Como desligar o Ubuntu com o botão liga / desliga do PC



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Quando você pressiona o botão de energia físico no Ubuntu ou seus derivados, geralmente ele solicita que você selecione uma opção e, portanto, permite que você desligue o sistema ou simplesmente suspenda-o. Este não é um comportamento esperado para muitas pessoas acostumadas a apertar o botão liga / desliga físico e desligar o sistema. Embora não seja fácil fazer isso em sistemas Ubuntu derivados de LXDE, aqueles que usam Unity Ubuntu ou Xubuntu tradicional não devem ter problemas.



A resposta vem de um pequeno hack Unix que serve como uma solução alternativa para o Arquivo. Adicionar um único comando a ele deve permitir que os usuários desliguem a máquina assim que pressionam o botão liga / desliga, independentemente de você estar na tela de bloqueio, onde esse comportamento é esperado ou na área de trabalho onde não está .



Habilitando o botão liga / desliga do PC

Alguns usuários tentaram encurtar fora adicionando desligamento -h agora para a seção imediatamente antes de se pidof x $ PMS> / dev / null , mas isso não funciona nas versões modernas do Ubuntu. Editando o file é a chamada certa, no entanto, você precisará de acesso root para fazer isso. Este é um arquivo de sistema protegido, o que significa que você não pode editá-lo com seus privilégios de usuário normais.



Primeiro, trave seu PC mantendo pressionada a tecla Super e pressionando L. Esta é geralmente a tecla do Windows na maioria dos teclados, mas se você estiver executando o Ubuntu com um teclado Apple Macintosh conectado à sua máquina, você precisará manter pressionada a Tecla de Comando com o ' ”Logo nele.

Contanto que você não tenha deixado nenhum programa em execução, pressione o botão liga / desliga e certifique-se de que o sistema seja encerrado. Não faça isso, no entanto, se você tiver algum programa em execução. Em vez disso, digite sua senha e feche esses aplicativos. Se você receber um menu de opções ao apertar o botão liga / desliga, reinicie a máquina e tente novamente.

Assim que você conseguir fazer isso, reinicie a máquina de volta para um desktop Ubuntu e abra um terminal. Você pode querer iniciá-lo no menu Dash ou Whisker. Alternativamente, você pode manter pressionado Ctrl, Alt e T para iniciá-lo. Tipo e, em seguida, digite sua senha quando solicitado. Você terá a opção de editar o arquivo em questão, mas não role pelo código.



Pressione a tecla Enter uma vez para criar uma nova linha no topo e, em seguida, pressione a tecla de seta para cima para colocar o cursor no início da nova linha. Digite shutdown -h now e mantenha pressionada a tecla Ctrl. Pressione O enquanto segura Ctrl para salvá-lo e use Ctrl + X para sair. Digite exit no prompt CLI para fechar a janela do terminal.

Depois de fechar todos os aplicativos, fique à vontade para apertar o botão liga / desliga para ver se a janela de opções de desligamento aparece ou não. Se sua máquina desligar corretamente, está tudo pronto. Caso contrário, você deve tentar reiniciar a máquina e pressionar o botão liga / desliga novamente. Você não deve precisar de mais do que esta segunda reinicialização para que as alterações finalmente sejam aplicadas.

Embora isso funcione na maioria dos casos, há duas ressalvas a serem consideradas. A primeira é que se trata de um hack simples e de forma alguma uma solução alternativa que conta com suporte oficial. Sempre há a possibilidade de que uma atualização futura do Ubuntu possa torná-lo obsoleto, e algumas atualizações de software podem considerar o desligamento -h agora alinhe um erro e comente-o. Se você notar que parou de funcionar de repente, você deve tentar abrir o arquivo com o , comande novamente. Pode ser necessário remover uma marca de comentário indicada pelo símbolo # ou adicionar essa linha de código uma segunda vez.

O segundo problema vem do fato de que isso só funciona em sistemas que suportam totalmente a tecnologia ACPI. A configuração avançada e interface de energia (ACPI) é um esquema de gerenciamento de energia suportado pela Intel e Toshiba, que veio originalmente do chamado mundo Wintel. Embora seja altamente duvidoso que qualquer máquina muito velha para suportar ACPI possa até mesmo executar um desktop gráfico do Ubuntu, há uma chance de que alguns esquemas ACPI proprietários não funcionem bem com o Ubuntu. Usuários que não têm o arquivo e não estão usando LXDE ou outra solução de gerenciamento leve pode sofrer com este problema. Também é possível que um pacote necessário tenha sido removido, o que recriará o diretório quando reinstalado. Se este for o problema, você pode querer executar sudo apt-get -f install antes de tentar o comando. Isso irá reparar rapidamente qualquer pacote quebrado que você possa ter.

Eventualmente, ele deve simplesmente desligar, mas você ainda verá o Ubuntu Plymouth desligando o gráfico ao fazer isso. Sua máquina não deve ser desligada drasticamente, então você pode ter um problema de ACPI relacionado se estiver constantemente vendo uma mensagem na inicialização sobre a recuperação de um diário. Se for esse o caso, convém evitar o uso dessa solução alternativa porque o que você está fazendo é a mesma coisa que puxar fisicamente o cabo da parte de trás do PC.

3 minutos lidos