Como fazer o root do Asus Zenfone 3 Max (chipset MT6737T)

para ver qual você tem.

Arquivos Requeridos

SP Flash Tool
Driver Mediatek USB VCom
TWRP 3.0 para Zenfone Max 3 (Versão WW Mediatek)
TWRP 3.0 para Zenfone Max 3 (Versão EMCC Mediatek)
SuperSU

ROMs de estoque

Opcional para download, mas recomendado sempre ter uma ROM de estoque em caso de falha do dispositivo.

ZC520TL Firmware

Como fazer o root do Asus Zenfone 3 Max (chipset MT6737T)

1. Comece baixando e extraindo os drivers USB do Mediatek em algum lugar do seu computador. Esses drivers permitem que o SP Flash Tool se comunique adequadamente com basicamente todos os dispositivos do chipset Mediatek.
  2. Precisamos desativar a aplicação de assinatura de driver no Windows, então pressione a tecla Windows + X e escolha “Prompt de comando (Admin)” no menu. Agora digite no terminal de comando:
    bcdedit / set testsigning on

O terminal irá produzir “ A operação foi concluída com sucesso ”, Reinicie o seu PC. Quando ele inicializar de volta em sua área de trabalho, você verá uma marca d'água “Modo de teste” no canto inferior direito da tela.

Nota: Se o prompt de comando retornou “O valor é protegido pela política de inicialização segura”, então a inicialização segura deve ser desabilitada nas configurações do BIOS. Consulte o manual do BIOS.

1. Abra o Gerenciador de Dispositivos em seu computador - a maneira mais fácil é segurar a tecla Windows + R para abrir o comando Executar e digitar “devmgmt. msc ” e clique em OK.
  2. Clique no nome do seu computador e, em seguida, clique na guia Ação e escolha “Adicionar Hardware Legado”. Clique em Avançar na caixa Assistente de hardware, escolha “Instalar o hardware que eu seleciono manualmente em uma lista” e clique em Avançar novamente.
  3. Habilite “Mostrar todos os dispositivos” antes de clicar em Avançar, então “Com disco”> Navegar> navegue até a pasta de drivers Mediatek que você extraiu anteriormente. Tenha muito cuidado com o driver que você escolher para instalar, você deve escolher apenas o driver para sua versão do Windows e tipo de sistema (por exemplo, Windows 10 de 64 bits ou Windows 7 de 32 bits).
  4. Agora escolha a porta Mediatek Preloader USB VCOM e clique em Avançar algumas vezes e aguarde a conclusão da instalação do driver. Se surgir um erro como “Este dispositivo não pode ser iniciado (Código 10)”, clique em Ignorar e Concluir.
  5. Agora extraia a recuperação TWRP para sua área de trabalho e também extraia a ferramenta SP Flash. Execute o Flash_Tool.exe com privilégios de administrador.
  6. Na ferramenta SP Flash, clique na guia “Procurar” e navegue até a pasta TWRP. Selecione o arquivo “scatter.txt” para o seu dispositivo. Agora desmarque todas as opções, exceto Recuperação.
  7. Habilite a depuração USB em seu Infinix Note 3 Pro em Configurações> Opções do desenvolvedor. Se as Opções do desenvolvedor não estiverem habilitadas, vá para Configurações> Sobre> toque em “Número da compilação” 7 vezes até notificar que as Opções do desenvolvedor foram concedidas.
  8. Desligue o telefone e clique no botão Download na ferramenta SP Flash. Conecte seu telefone ao computador via USB e o SP Flash Tool começará a instalar automaticamente o TWRP. Você verá um botão verde na ferramenta SP Flash quando terminar.
  9. Agora transfira o arquivo SuperSu.zip para o cartão SD do seu telefone, desligue o dispositivo e inicialize no modo de recuperação TWRP (mantenha pressionado Ligar + Aumentar Volume).
  10. No menu principal do TWRP, escolha “Instalar”, navegue até o cartão SD e selecione o arquivo SuperSu.zip que você transferiu. Deslize para a direita para instalar e reinicie o dispositivo quando terminar.