Como remover e impedir o acesso para desligar, reiniciar, suspender e hibernar?

Alguns computadores pessoais ou servidores devem estar funcionando o tempo todo para tarefas específicas. Os servidores são comumente usados ​​para fornecer serviços que são constantemente necessários, e é por isso que eles nunca são desligados. Da mesma forma, alguns computadores pessoais executarão determinados processos que demoram muito e o computador deve estar executando para isso.

Ao não desligar o computador, os usuários também podem acessá-lo por acesso remoto, mesmo quando longe dele. No entanto, alguém pode clicar acidentalmente em uma das opções de energia, o que resulta no encerramento dos processos em seu sistema. Se usado por vários usuários, outro usuário também pode usar a opção de energia sem saber que deve estar em execução.

Removendo opções de energia no Windows

Neste artigo, forneceremos alguns métodos pelos quais você pode desativar as opções de energia do menu iniciar. Isso impedirá que os usuários reiniciem ou desliguem o computador. No entanto, se as opções de energia já foram removidas do seu sistema, você pode usar os métodos abaixo para ativá-las novamente. As vezes ' atualmente não há opções de energia disponíveis ”Pode ser causada por outros culpados.

Removendo opções de energia por meio do Editor de política de grupo local

O Editor de Política de Grupo Local é uma ferramenta do Windows que permite aos usuários controlar o funcionamento das contas de computador e de usuário. Existem milhares de configurações de política no Editor de Política de Grupo. Ele foi aprimorado com cada versão do Windows e agora é mais fácil encontrar uma configuração, pois cada configuração possui uma pasta para ela. No entanto, algumas das configurações só funcionarão para o sistema operacional específico e podem não funcionar em todas as versões do Windows.

O Editor de Política de Grupo Local está disponível apenas para as edições profissional e empresarial do Windows. Se você estiver usando qualquer outra edição do Windows (Windows Home), ignore este método e tente o outro.

Nota : A configuração pode ser encontrada em ambas as categorias; Configuração do computador e configuração do usuário. O caminho para a configuração da política será o mesmo, mas as categorias serão diferentes.

1. Abra um Corre diálogo pressionando o Windows + R chaves juntas. Você também pode abri-lo pesquisando no Pesquisa do Windows característica. Tipo ' gpedit.msc ”E pressione o Entrar chave para abrir o Editor de política de grupo local .

Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

2. Navegue até a configuração em Configuração do computador ou Configuração do usuário:
    Configuração do usuário  Modelos administrativos  Menu Iniciar e Barra de Tarefas

Navegando até a configuração na Política de Grupo

3. Abra uma configuração chamada “ Remova e evite o acesso aos comandos Desligar, Reiniciar, Suspender e Hibernar ”Clicando duas vezes nele. Irá abrir outra janela, agora mude a opção de alternar de Não configurado para ativado .

Ativando a configuração

4. Clique no Aplique e Está bem botões para salvar as alterações feitas. Isso desabilitará as opções de energia do menu iniciar e alguns outros lugares.
  5. Para habilitar de volta, você precisará alterar a opção de alternância em etapa 3 de volta a Não configurado ou Desativado .

Removendo opções de energia por meio do Editor do Registro

Se você usou o método acima, os valores serão atualizados automaticamente para o seu Registro. No entanto, se você estiver usando isso sem usar o método acima, você precisará criar a chave / valor ausente para a configuração. Por segurança, recomendamos que você crie um backup do seu registro antes de fazer qualquer nova alteração. É um método um pouco técnico, mas você pode fazer isso facilmente seguindo as etapas abaixo.

Nota : O valor pode ser criado para a Máquina Atual e para o Usuário Atual. O caminho para o valor será o mesmo para ambos, mas apenas as colmeias serão diferentes.

1. Abra um Corre diálogo pressionando o Windows + R chaves juntas. Tipo ' regedit ”Nele e pressione o Entrar chave para abrir o Editor de registro . Se solicitado por UAC (Controle de conta de usuário) e, em seguida, clique no sim botão.

Abrindo o Editor do Registro

2. No Editor do Registro, navegue até a chave abaixo:
    HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Policies  Explorer

Nota : Estamos adicionando o valor em Usuário Atual, você também pode adicioná-lo à Máquina Atual.

3. Para criar um novo valor, clique com o botão direito no painel direito e escolha o Novo> Valor DWORD (32 bits) opção. Nomeie o valor como “ HidePowerOptions '

Criação de um novo valor na chave Explorer

4. Clique duas vezes no HidePowerOptions valor para abri-lo e, em seguida, alterar os dados do valor para 1 .
    Nota : Dados do valor 1 vai habilitar o valor e os dados do valor 0 vai desabilitar O valor que.

Ativando o valor

5. Finalmente, depois de todas as configurações, certifique-se de reiniciar o computador para aplicar as alterações.
  6. Para habilitar as opções de energia em seu sistema, você precisa alterar os dados de valor para 0 dentro Passo 4 ou você pode excluir o valor do Editor do Registro.
Tag janelas 3 minutos lidos