Como remover a opção Transmitir para dispositivo do menu de contexto no Windows 10

No Windows 10, quando você clica com o botão direito em um arquivo, o menu de contexto que aparece tem uma entrada específica chamada Transmitir para dispositivo que permite aos usuários exportar o arquivo para um dispositivo conectado ao seu computador. Por mais útil que esse recurso possa parecer, há muito poucos usuários do Windows 10 que realmente o usam e muitos usuários do Windows 10 que realmente desejam remover o Transmitir para dispositivo opção do menu de contexto do botão direito do mouse para organizar um pouco o menu de contexto.

Bem o Transmitir para dispositivo Essa opção certamente pode ser removida do menu de contexto do botão direito do mouse no Windows 10, e a seguir estão os dois métodos diferentes que você pode usar para fazer isso:

Método 1: use um arquivo .REG projetado especificamente para esta finalidade

A maneira mais simples de remover o Transmitir para dispositivo A opção do menu de contexto do botão direito do mouse no Windows 10 é criar e usar um arquivo .REG simples projetado especificamente para essa finalidade. Para fazer isso, você terá que:

Abra o Menu Iniciar .

Procurar por ' bloco de anotações ”E clique no resultado da pesquisa com o título Bloco de anotações .

Digite o seguinte texto no espaço em branco Bloco de anotações documento:

Editor de registro do Windows versão 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion Shell Extensions Blocked]

“{7AD84985-87B4-4a16-BE58-8B72A5B390F7}” = ”Menu Reproduzir”

pressione Ctrl + S para Salve  o arquivo.

Abra o menu suspenso na frente de Salvar como tipo e selecione Todos os arquivos .

Você pode nomear o arquivo como quiser, desde que dê a ele a extensão .REG. Por exemplo, nomear o arquivo reg vai fazer muito bem.

Navegue até o local desejado para o arquivo e clique em Salve  .

Navegue até o diretório onde salvou o arquivo .REG e clique duas vezes nele para iniciá-lo.

Quando o arquivo solicitar permissão para editar o registro, conceda a permissão necessária.

X cast para dispositivo

Reiniciar seu computador e você não verá mais o Transmitir para dispositivo entrada no seu menu de contexto. Você pode excluir o arquivo .REG quando terminar de usá-lo.

Método 2: Use ShellExView para desativar a extensão do shell da entrada

E se Método 1 não funciona para você ou você simplesmente não quer mexer em algo tão delicado como o registro do seu computador, há outro método que você pode usar, um método que envolve o uso de um aplicativo de terceiros conhecido como ShellExView . ShellExView é um programa que permite visualizar todas as extensões de shell instaladas em seu computador e habilitá-las / desabilitá-las como desejar. Para usar este método para remover o Transmitir para dispositivo entrada do menu de contexto no Windows 10, você precisa:

Clique aqui baixar ShellExView .

Descompacte o ShellExView .ZIP pasta para uma nova pasta usando um programa de compactação como WinRAR.

Abra o recém-descompactado ShellExView

Lançamento ShellExView clicando no aplicativo chamado Shexview .

Você verá uma lista de todas as extensões de shell instaladas em seu computador assim que o programa terminar de compilá-lo. Nesta lista, localize e clique com o botão direito em uma extensão de shell chamada PlayTo .

No menu contextual, clique em Desativar itens selecionados .

Sair de ShellExView e reiniciar seu computador e você não deve mais ver o Transmitir para dispositivo opção no menu de contexto depois de inicializar.

Shexview

Assim que terminar de usar o ShellExView, você pode excluí-lo do computador. Para reativar o Transmitir para dispositivo entrada, simplesmente repita as etapas listadas acima, mas desta vez clique em Habilitar itens selecionados depois de clicar com o botão direito no PlayTo extensão de shell.