Como evitar que os aplicativos obtenham informações sobre a conta no Windows 10?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Existem vários aplicativos do Windows que terão acesso às informações da sua conta da Microsoft. Agora, esse recurso pode ser útil às vezes porque alguns aplicativos precisam acessar as informações da sua conta para funcionar conforme o esperado. Os aplicativos poderão usar o nome da sua conta, a imagem da sua conta e qualquer outra informação sobre você para fornecer uma experiência personalizada do Windows. No entanto, alguns usuários não desejam compartilhar suas informações de conta com outros aplicativos. Os usuários preocupados com a privacidade das informações de suas contas podem desativar o acesso aos aplicativos.



Acesso às informações da conta



Existem vários métodos para configurar o acesso às informações da conta em seu sistema. Incluímos o método padrão que consiste em definir as configurações de privacidade. Isso também pode ser feito por meio do Editor de Diretiva de Grupo Local. Para quem não tem o Editor de Política de Grupo no Windows, pode tentar usar o Editor do Registro para a mesma configuração.



Desativando o acesso às informações da conta para aplicativos por meio das configurações do Windows

A configuração em que você pode desativar o acesso às informações da conta para aplicativos pode ser encontrada nas Configurações do Windows. A maioria dos usuários já está familiarizada com as configurações do Windows. Essa também é a maneira mais padrão de configurar o acesso às informações da conta para aplicativos. Os usuários podem desabilitar o acesso completamente para todos os aplicativos ou apenas desabilitá-lo para aplicativos específicos. Siga as etapas abaixo para configurá-lo:

  1. aperte o Windows + I chave juntos para abrir o Configurações do Windows . Agora clique no Privacidade opção.

    Abrindo as configurações de privacidade nas configurações do Windows

  2. No painel esquerdo, clique no Informações da Conta opção nas permissões do aplicativo. Role para baixo e vire Fora a Permitir que os aplicativos acessem as informações da sua conta opção. Isso desativará completamente o acesso a todos os aplicativos.

    Desativando o acesso às informações da conta para aplicativos



  3. Você também pode desativá-lo para o Aplicação específica que está listado abaixo. Depois de alterar essa configuração, as informações da conta não serão mais acessadas pelos aplicativos.

Desativando o acesso às informações da conta para aplicativos por meio do Editor de política de grupo local

Outro método onde você pode encontrar todas essas opções é por meio do Editor de política de grupo local . Quase tudo pode ser configurado para o sistema operacional por meio da Política de Grupo. No entanto, algumas opções para essa configuração exigirão os nomes de família de pacotes (PFNs).

Se você estiver usando um Windows 10 Home Edition , então pular este método.

Siga as etapas abaixo se você tiver o Editor de política de grupo local em seu sistema:

  1. Segure o janelas tecla e pressione R para abrir um Corre diálogo. Agora digite “ gpedit.msc ”E pressione o Entrar chave para abrir o Editor de política de grupo local .
    Nota : Você deve escolher o sim opção para o Controle de conta de usuário pronto.

    Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

  2. Em seguida, é navegar para o seguinte caminho no Editor de política de grupo local janela:
    Configuração do computador  Modelos administrativos  Componentes do Windows  Privacidade do aplicativo

    Configuração de abertura

  3. Clique duas vezes em “ Permitir que o aplicativo do Windows acesse as informações da conta ' configuração. Mude o botão para ativado opção e, em seguida, fornecer a Nomes de família de pacotes (PFN) de aplicativos nas três caixas a seguir para diferentes opções, conforme indicado. Clique no Aplicar / Ok botão para aplicar as alterações.

    Alterando a configuração

  4. Você pode encontrar o Nome da família do pacote (PFN) de um aplicativo no PowerShell . Pesquisa PowerShell por meio do recurso de pesquisa do Windows e abri-lo como um administrador . Agora digite o seguinte comando:
    Get-AppxPackage -Name 'Microsoft.MicrosoftEdge'

    Encontrar o nome da família do pacote

  5. Microsoft.MicrosoftEdge é um nome do pacote . Para encontrar o nome do pacote, você pode digitar o seguinte comando no PowerShell:
    Get-AppxPackage -AllUsers | Selecione o nome, PackageFullName

    Encontrar todos os nomes de pacotes em seu sistema

  6. Ao fornecer o nome da família do pacote (PFN) no Forçar negação caixa, ele irá desativar o acesso às informações da conta para esses aplicativos.

Desativando o acesso às informações da conta para aplicativos por meio do Editor do registro

Se você não tiver o Editor de Diretiva de Grupo Local, poderá usar o Editor do Registro exatamente para a mesma configuração. No entanto, algumas das chaves / valores estarão ausentes no Editor do Registro e os usuários precisam criá-los manualmente.

Além disso, só para ter cuidado, você pode criar um backup do seu registro pelo recurso de exportação. Siga as etapas abaixo para verificar como cada valor funciona nesta configuração:

  1. Abra um Corre diálogo segurando o janelas e pressionando a R chave. Em seguida, digite “ regedit ”Na caixa e pressione Entrar abrir Editor de registro . Escolher sim para o Controle de conta de usuário (UAC) pronto.

    Abrindo o Editor do Registro

  2. No Editor de registro janela, navegue até a seguinte chave. Se a chave está faltando apenas crio como mostrado:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  Software  Policies  Microsoft  Windows  AppPrivacy

    Criando chave ausente

  3. Clique com o botão direito no painel direito e escolha Novo> DWORD (valor de 32 bits) e nomeie como “ LetAppsAccessAccountInfo “. Clique duas vezes nele e altere os dados do valor para 2 .
    Nota : Esta configuração neste valor será considerada como um valor padrão para todos os aplicativos. Os dados do valor 0 é para o usuário no controle , 1 é para o forçar permitir e 2 é para o forçar negar .

    Criação de um novo valor e alteração dos dados do valor

  4. Se você quiser ter as três opções, como no Editor de Diretiva de Grupo Local. Você pode criar três valores diferentes para opções diferentes. Clique com o botão direito no painel direito e escolha Novo> Valor Multi-String opção.
  5. Para usuário no controle valor, nomeie-o como “ LetAppsAccessAccountInfo_UserInControlOfTheseApps “. Para forçar permitir , nomeie como “ LetAppsAccessAccountInfo_ForceAllowTheseApps “. E para o forçar negar , nomeie como “ LetAppsAccessAccountInfo_ForceDenyTheseApps '

    Criação de três valores multi-string

  6. Agora você pode abrir qualquer valor e colocar o Nomes de família de pacotes (PFNs) iniciar. Isso aplicará aquela configuração específica para aquele aplicativo específico. Depois que tudo estiver configurado, certifique-se de reiniciar seu sistema para permitir que as alterações tenham efeito.
    Nota : O PFNs adicionados na captura de tela são apenas para dar uma ideia de como será a aparência.

    Adicionando PFNs em valores

Tag Conta de usuário 4 minutos lidos