Como lidar com # Div / 0! Erros no Excel

E SE() pode ser escrito de várias maneiras:



  • IF (B2, A2 / B2,0)
  • IF (B2 = 0,0, A2 / B2)
  • IF (B20, B2 / A2,0)

Tudo se resume à sua preferência. Você pode exibir um 0, uma mensagem personalizada como “Sem valor” ou pode retornar em branco.

Na ilustração a seguir, você verá muitas variações de fórmulas e resultados. Conforme mencionado no exemplo acima, você pode usar 0, uma mensagem personalizada ou nenhum valor para manipular a célula referenciada. Afinal, em matemática básica você não pode dividir seu numerador por um denominador igual a 0.





# DIV / 0! Supressão de erro

Existem outras maneiras de lidar com '# DIV / 0!' além de usar o E SE() função. Usando IFERROR () , IFERR () ou SE (ISERROR ()) são funções perfeitamente aceitáveis ​​de usar.



Esta é a supressão de erros, diferente de um E SE() função no sentido de que essas funções verificam erros gerais, como # N / A, #VALUE !, #REF !, # DIV / 0 !, #NUM !, #NAME ?, ou #NULO! . Portanto, certifique-se de validar se suas fórmulas estão funcionando antes de incluir o tratamento de erros. Pode ser possível que suas fórmulas estejam retornando um erro diferente, mas você não saberia disso.

Notas rápidas:

  • SE (ISERROR ()) é usado para versões do Excel 2007 e anteriores.
  • IFERR () irá verificar todos os erros gerais acima, exceto #N / D
  • IFERROR () irá verificar todos os erros gerais

Se a verificação de erros está ativada no Excel, você pode clicar no ponto de exclamação amarelo próximo à célula que mostra o erro. Isso lhe dará várias opções diferentes, uma das quais é “Mostrar etapas de cálculo” se estiver disponível.



2 minutos lidos