Como consertar o Windows Live Mail que não consegue sincronizar e exibe o erro do servidor 0x80072F06

Um usuário do Windows Live Mail pode ter um problema com o programa em que ele simplesmente não consegue sincronizar e recuperar mensagens de email de sua conta de email Hotmail / Outlook configurada. Quando um usuário do Windows Live Mail se depara com esse problema, ele se torna incapaz de usar o aplicativo para enviar ou receber qualquer mensagem de e-mail e recebe uma mensagem de erro semelhante a:

“Não é possível enviar ou receber mensagens para a conta do Hotmail Erro do servidor: 0x80072F06
Servidor: ‘https://mail.services.live.com/DeltaSync_v2.0.0/Sync.aspx’ Windows Live Mail ID de erro: 0x80072F06 ”

Na maioria dos casos, esse é um problema do lado do servidor trazido à vida pelo certificado de segurança que o servidor específico do Windows Live Mail tentou usar apresentado não correspondendo à URL que está sendo usada para se conectar a ele. No entanto, em alguns casos, esse problema também pode ser causado por soluços ou problemas na extremidade do cliente. A seguir estão algumas das soluções mais eficazes que você pode usar para tentar resolver esse problema:

Solução 1: espere a tempestade passar

Soluços do lado do servidor são a causa mais comum desse problema e, se a causa for do lado do servidor, o problema quase certamente será temporário. Sendo esse o caso, se você se deparou com esse problema, sua melhor aposta seria simplesmente fechar o Windows Live Mail e verificar novamente em algumas horas para ver se o problema foi resolvido ou não. Se um período significativo de tempo passar e o problema persistir, a causa pode não ser do lado do servidor e pode, na verdade, estar do seu lado.

Solução 2: reinicie o computador

Muitos usuários do Windows afetados por esse problema tiveram sucesso simplesmente reiniciando seus computadores e sendo capazes de sincronizar com sucesso suas contas de e-mail após a inicialização dos computadores. Então, simplesmente:

1. Fechar Windows Live Mail .
  2. Reiniciar seu computador.
  3. Espere o seu computador inicializar.
  4. Lançamento Windows Live Mail e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 3: remova e reconfigure sua conta de e-mail

Outra solução eficaz que você pode usar para se livrar desse problema é remover sua conta de email do Windows Live Mail e reconfigurá-la, pois certas configurações e / ou preferências específicas de sua conta de email também podem ser o culpado por trás desse problema. Há uma boa chance de que remover completamente sua conta de e-mail do Windows Live Mail e reconfigurá-la do zero ajude você a se livrar desse problema.

Solução 4: certifique-se de que as configurações SSL do seu computador estão corretas

1. Lançamento Internet Explorer .
  2. Clique em Ferramentas > opções de Internet .
  3. Navegue até o Avançado aba.
  4. Role para baixo até o Segurança seção sob Configurações .
  5. Certifique-se de que a caixa de seleção ao lado de Use SSL 2.0 opção está marcada.
  6. Certifique-se de que a caixa de seleção ao lado de Use SSL 3.0 opção está marcada. detecta automaticamente as configurações
  7. Certifique-se de que a caixa de seleção ao lado de Verifique a revogação do certificado do servidor opção está desmarcada, o que significa que a opção está desativada.
  8. Clique em Aplique e então em Está bem .
  9. Fechar Internet Explorer em seguida, inicie-o novamente para garantir que as novas configurações entrem em vigor e, em seguida, verifique se o problema foi corrigido.

Solução 5: certifique-se de que as configurações de proxy do seu computador estão corretas

1. Lançamento Internet Explorer .
  2. Clique em Ferramentas > opções de Internet .
  3. Navegue até o Guia Conexões
  4. Clique em Configurações de lan .
  5. Certifique-se de que a caixa de seleção ao lado de detectar automaticamente as configurações opção sob o Configuração automática a seção está desmarcada, o que significa que a opção está desativada.
  6. Clique em Está bem .
  7. Clique em Aplique e então em Está bem .
  8. Fechar Internet Explorer e verifique se o problema foi resolvido ou não.

Solução 6: certifique-se de que o Internet Explorer não esteja configurado para funcionar offline

Se você tiver o Internet Explorer configurado para funcionar offline, o Windows Live Mail não poderá acessar a Internet e, como resultado, não poderá sincronizar e recuperar mensagens de e-mail de sua conta de e-mail. Sendo esse o caso, certificar-se de que o Internet Explorer não está configurado para funcionar offline definitivamente vale a pena tentar. Para fazer isso, você precisa:

1. Lançamento Internet Explorer .
  2. Clique em Ferramentas .
  3. Se houver uma marca de seleção ao lado do Trabalho offline opção, está habilitado. Se o Trabalho offline opção está habilitada, basta clicar nela para limpar a marca de seleção e desabilitar isto.
  4. Fechar Internet Explorer e verifique se o problema foi corrigido.