Como consertar “Dispositivos desconhecidos” que aparecem no Gerenciador de Dispositivos



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Gerenciador de Dispositivos do Windows é basicamente uma ferramenta que permite identificar todo o hardware que está conectado ou parte do seu computador. É útil para várias coisas, desde o gerenciamento de drivers, seja para atualizá-los ou revertê-los, e até mesmo desinstalá-los, até habilitar e desabilitar dispositivos específicos de que você precisa ou não precisa a qualquer momento.



No entanto, existe uma situação estranha em que um Dispositivo desconhecido aparece no Gerenciador de dispositivos. É um dispositivo que o Windows não consegue identificar e, portanto, não consegue encontrar um driver para ele. Na grande maioria desses casos, isso tornará seu dispositivo inútil. Você pode ver que um dispositivo foi marcado como Desconhecido pelo ponto de exclamação amarelo na frente do nome.



2016-10-05_200451



Se você se encontrar em uma situação em que tem um dispositivo que o Windows não deseja identificar, felizmente, há uma maneira de encontrar manualmente o driver e instalá-lo sozinho. Depois de fazer isso, você será capaz de usar o dispositivo da maneira que foi projetado para ser usado.

Encontre o driver do dispositivo usando o ID do hardware

  1. Abrir Gerenciador de Dispositivos pressionando o janelas tecla no teclado e digitação Gerenciador de Dispositivos, em seguida, abra o resultado. Será apresentada a você uma lista de dispositivos conectados ao seu sistema, e você notará o Dispositivo desconhecido com um ponto de exclamação amarelo.

dispositivos-desconhecidos-1

  1. Depois de encontrar o dispositivo, clique com o botão direito e selecione Propriedades no menu suspenso. Na janela que se abre, vá para o Detalhes aba. Selecione Ids de hardware de Propriedade cardápio.
  2. O primeiro valor é o ID do hardware do dispositivo. O que você deve fazer é pegar o ID, copiá-lo e fazer uma busca online por ele. O Hardware ID é usado pelo fabricante do produto para ser capaz de identificar seu dispositivo no mar de hardware e, conseqüentemente, você pode usá-lo para fazer o mesmo também. Você deve ter seu dispositivo e seu fabricante como resultado da pesquisa. De site do fabricante, baixe o driver para o seu sistema operacional correto.
  3. Depois de baixar os drivers, vá para o seu Transferências pasta, encontre o arquivo de configuração e instale-o. Quando o assistente terminar de instalar, reiniciar seu sistema para que as alterações tenham efeito. Seu dispositivo deve estar totalmente funcional agora e não será mais listado como um dispositivo desconhecido.

Ter um dispositivo desconhecido aparecendo no Gerenciador de Dispositivos pode assustar você, mas nada mais é do que o Windows não reconhecer um dispositivo. Às vezes, uma simples reinicialização pode resolver isso, mas você fica muito melhor instalando os drivers você mesmo , pois isso garantirá que você não obtenha o erro novamente. Basta seguir as instruções mencionadas acima e você terá seu dispositivo instalado e funcionando em um piscar de olhos.



2 minutos lidos