Como consertar o erro ‘Servidores estão muito ocupados’ no PUBG?

PUBG (Players Unknown’s Battlegrounds) é um dos jogos de batalha royale mais populares e um dos primeiros a tornar o gênero popular. O jogo tem uma base de jogadores de mais de 50 milhões de pessoas e recebe atualizações regulares dos desenvolvedores. No entanto, recentemente, tem havido muitos relatos de “ Servidores muito ocupados, tente novamente mais tarde ”Erro ao tentar entrar em uma partida.

Erro “Servidores muito ocupados, tente novamente mais tarde”

O que causa o erro “Servidores estão muito ocupados” no PUBG?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar um conjunto de soluções que o corrigiram para a maioria de nossos usuários. Além disso, examinamos os motivos pelos quais esse erro foi acionado e os listamos da seguinte maneira.

• Manutenção do servidor: PUBG é um dos jogos multiplayer mais populares do momento e tem uma grande base de jogadores de todo o mundo. Por isso, o jogo recebe atualizações regulares e os servidores também passam por manutenções de vez em quando. Portanto, é muito provável que os servidores estejam em manutenção devido ao erro que está sendo acionado.
  • Software incompatível: Existem alguns aplicativos que podem causar problemas com o Steam e impedir que o aplicativo funcione corretamente. O Steam precisa estar rodando em segundo plano para reproduzir o PUBG e se estiver enfrentando problemas ao rodar em segundo plano, este erro pode ser acionado.
  • Cache DNS: Pode haver um acúmulo de cache DNS corrompido no roteador ou no computador, devido ao qual o jogo está enfrentando problemas ao estabelecer uma conexão com o servidor. Se o jogo não conseguir estabelecer uma conexão segura e estável com os servidores, esse erro pode ser acionado.
  • Configuração de IP: Em alguns casos, o tipo de configuração de IP que você está usando pode não ser o correto para estabelecer uma conexão estável. Existem dois tipos de configurações de IP, uma configuração IPV4 e uma configuração IPV6. IPV4 é o tipo de configuração mais comum e está habilitado para a maioria dos computadores por padrão, porém, em alguns casos, pode ser alterado por algum software e pode acabar impedindo uma conexão segura com os servidores.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são apresentados para evitar conflito.

Solução 1: desligando software incompatível

Existem alguns aplicativos que não são compatíveis com o Steam. Se os aplicativos e o Steam estiverem rodando lado a lado, isso pode causar problemas de conexão. Portanto, nesta etapa, verificaremos se algum desses aplicativos está sendo executado em segundo plano,

1. Referir-se esta lista que indica o software que é incompatível com o Steam.
  2. Pressione ' Ctrl '+ 'Tudo' + 'Do' e selecione “ Tarefa Gerente '

Pressionando “Ctrl” + “Alt” + “Del” e selecionando o Gerenciador de Tarefas

3. Clique em 'Comece' para ver a lista de programas iniciados na inicialização.

Clicar em “Inicializar”

4. Verifica para ver se há algum programa nesta lista que seja incompatível com o Steam.
  5. Se houver, clique nos programas um por um e selecione a opção “ Desabilitar ”Opção para impedi-los de iniciar na inicialização.

Selecionando uma opção da lista e selecionando “Desativar”

6. Reiniciar o computador após concluir este processo e verifique se o problema persiste.

Solução 2: Roteador de Internet PowerCycling

Para nos livrarmos do cache DNS criado no roteador de Internet, iremos desligá-lo completamente. Por isso:

1. Desligue a energia para o roteador de Internet da tomada de parede.

Desconectando o roteador da tomada

2. Pressione e segure o 'poder' botão no roteador de Internet por pelo menos 30 segundos.
  3. Plugar a energia para o roteador de Internet e espere que ele seja iniciado.
  4. Esperar para que o acesso à Internet seja concedido e verifique se o problema persiste.

Solução 3: redefinindo configurações de DNS

Existem também muitas configurações DNS definidas no computador; às vezes, essas configurações podem ser corrompidas e podem impedir que uma conexão estável seja estabelecida. Portanto, nesta etapa, estaremos executando alguns comandos no prompt de comando para atualizar essas configurações. A fim de fazer isso:

1. Pressione ' janelas '+' R ”Para abrir o prompt de execução.
  2. Digitar “Cmd” e pressione “Ctrl” + ' Mudança '+' Entrar ”Para fornecer privilégios administrativos.

Digite cmd no Run Prompt e pressione “Shift” + “Ctrl” + “Enter”

3. Digite os seguintes comandos um por um e pressione “ Entrar ”Depois de digitar cada um para executá-los.
    ipconfig / flushdns netsh int ipv4 reset netsh int ipv6 reset netsh winsock reset ipconfig / registerdns
  4. Depois de executar todos os comandos da lista, execute PUBG e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 4: Alterar configurações de IP

Em alguns casos, é possível que as configurações de IP não estejam definidas corretamente, portanto, nesta etapa, iremos alterar algumas configurações de IP para corrigir o erro. Por isso:

1. Pressione ' janelas '+' R ”Para abrir o prompt de comando.
  2. Digitar ' NCPA . cpl ”E pressione“ entrar '

Digitando “ncpa.cpl” e pressionando “Enter”

3. Clique com o botão direito na conexão que você está usando e selecione “ Propriedades '

Clique com o botão direito na conexão e selecione “Propriedades”

4. Verifica a ' Protocolo de Internet versão 4 (TCP / IPV4) ”E desmarque a opção“ Protocolo de Internet versão 6 (TCP / IPV6) ”Opção.

Verificando a opção IPV4 e desmarcando a opção IPV6

5. Clique em ' Está bem ”Para salvar suas alterações e verificar se o problema persiste.