Como corrigir SEC_ERROR_BAD_SIGNATURE no Firefox

Firefox e Google Chrome são os únicos concorrentes reais quando se trata de navegadores da web. Mozilla Firefox, lançado inicialmente em 2002, é um navegador de código aberto desenvolvido pela Mozilla Corporation. As atualizações contínuas que ele recebe continuam melhorando o navegador; tornando-o muito mais estável e rápido, juntamente com melhorias de segurança. No entanto, existem problemas que você pode enfrentar ao usar o Mozilla Firefox. o Falha na conexão segura (SEC_ERROR_BAD_SIGNATURE) no Firefox impede que você acesse sites que podem ser facilmente alcançados através de outros navegadores.

SEC_ERROR_BAD_SIGNATURE

Este problema parece ser causado pelos aplicativos que você instalou no seu sistema ou pelas extensões do navegador da web. Fora isso, suas configurações de rede no navegador também podem resultar no problema. Embora o código de erro possa parecer assustador, não é. As soluções para o referido código de erro são bastante fáceis e você estará pronto para ir em nenhum momento. Portanto, vamos pular para ele.

O que causa o código de erro SEC_ERROR_BAD_SIGNATURE no Mozilla Firefox?

A referida mensagem de erro não aparece em sites suspeitos, mas pode impedir você de acessar sites como o Facebook, etc. Esse problema pode ser devido aos seguintes fatores -

• Software antivírus de terceiros: A causa mais comum do problema será o software antivírus de terceiros em seu sistema. Esse software geralmente implementa políticas em sua conectividade na web, devido às quais você está restrito a certos sites.
  • Extensões do Mozilla Firefox: As extensões que você adicionou também podem causar vários problemas. Um deles pode estar interferindo nos certificados devido aos quais você está vendo a referida mensagem de erro. Isso pode ser corrigido iniciando o Firefox no Modo de Segurança.
  • Configurações de rede do Firefox: Outra causa da mensagem de erro pode ser as configurações de rede do Firefox. Se você estiver usando um proxy, isso pode estar fazendo com que o problema apareça.

Com isso dito, vamos entrar nas soluções. Todas as soluções podem não funcionar para você, pois o problema pode não ser causado por esse fator específico. Portanto, certifique-se de segui-los todos para obter uma resolução rápida.

Solução 1: desative o antivírus de terceiros

A primeira coisa que você deve fazer quando receber a referida mensagem de erro é desligar o software antivírus de terceiros que você tem no sistema. Na maioria das vezes, o software antivírus impõe restrições à conectividade do seu sistema com a web, devido ao qual você não consegue acessar determinados sites. Portanto, desative o software antivírus em seu sistema, feche o navegador e veja se ele corrige o problema.

Desativando Antivírus

Caso isso resolva o problema, você terá que adicionar uma exceção nas configurações de rede do seu antivírus para Firefox.

Solução 2: inicie o Mozilla Firefox no modo de segurança

As extensões em seu navegador da web também podem interferir em certas conexões e certificados devido aos quais você enfrenta vários problemas. Você terá que iniciar o Firefox no modo de segurança que irá desativar todas as extensões e executar o navegador com as configurações de fábrica. Se isso corrigir o seu problema, você terá que desinstalar manualmente as extensões até encontrar o culpado. Veja como executar o Firefox no modo de segurança:

1. Lançamento Mozilla Firefox .
  2. Clique no botão de menu no canto superior direito, clique em Socorro e clique em “ Reiniciar com complementos desabilitados ... ”.

Iniciando o Firefox em modo de segurança

3. Firefox vai agora lançar em Modo de segurança .

Solução 3: Alterar as configurações de rede

Outra coisa que você pode fazer é alterar as configurações de rede do navegador Firefox. Se você não usa um proxy para se conectar à Internet, desative-o no Firefox. Se o fizer, você terá que compará-lo com outros navegadores da web. Veja como desativar o Proxy:

1. Abra Mozilla Firefox .
  2. Clique no botão de menu e depois clique Opções .
  3. No geral seção, role para baixo até Configurações de rede .
  4. Clique em Configurações .
  5. Selecione Sem proxy e clique OU PARA.

Alteração das configurações de rede

6. Feche a guia para que as alterações sejam salvas.
  7. Reiniciar Raposa de fogo .
  8. Veja se isso resolve o problema.